Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Games ajudam a manter vivo o mercado de PCs, afirma painel na PAX East 2014

Embora o mercado de computadores tenha perdido espaço tanto para os consoles de mesa quanto para dispositivos como tablets e smartphones, os games devem ajudar a manter a plataforma relevante. É o que afirmam os participantes do painel "O (incrível) Futuro dos Jogos no PC", realizado durante a PAX East 2014.

Reconhecendo que o mercado passa por algumas dificuldades, os participantes afirmam que isso não significa que o PC não possua aspectos positivos bastante óbvios: entre eles, a facilidade de criar experiências customizáveis. Segundo Tom Peterson, diretor de marketing técnico da NVIDIA, a plataforma passa por um período de transição, marcado por uma queda no número de vendas — algo que é contrabalanceado por um aumento no número de jogos vendidos.

Opinião semelhante possui Chris Roberts, fundador da desenvolvedora Roberts Space Industries (responsável por Star Citizen), que afirma que o setor de jogos deve ajudar o mercado de PCs a crescer. Ele acredita que os jogadores são a principal força responsável pelas vendas de componentes — algo diretamente ligado ao hardware exigido por alguns dos títulos mais recentes do mercado.

Windows ainda deve dominar

Entre os fatores que ajudaram a transformar a indústria nos últimos anos está a transição para o meio digital, que ajudou a abrir a plataforma para um grupo maior de desenvolvedores que agora podem apostar em novos meios de distribuição. Segundo Matt Higby, diretor criativo de PlanetSide 2, a dependência cada vez maior da internet também ajudou a diminuir a ameaça da pirataria, elemento que se mostrou devastador para os computadores no início dos anos 2000.

Mesmo demonstrando entusiasmo em relação à ascensão do Linux, os participantes afirmam que o Windows deve continuar sendo a plataforma dominante, ao menos em um futuro próximo. Segundo Petersen, da NVIDIA, a Microsoft se dedica bastante a jogos, como bem demonstra o recente anúncio do DirectX 12.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

15 Abr, 2014 - 15:30

Comentários

Thesroth 16 Abr, 2014 00:30 2

"a Microsoft se dedica bastante a jogos, como bem demonstra o recente anúncio do DirectX 12."

Claro, depois que a AMD lançou o Mantle, se não fosse a AMD dá um chute na ***** da Microsoft ela ainda estaria cagando para os games!!

ItalloIgor 15 Abr, 2014 17:25 1

E os PCs também ajudam a manter o mercado de games, assim como os consoles.

TONY MIG 15 Abr, 2014 15:42 2

é claro que o mercado de pc's está mal, finalmente a maioria percebeu que é muito melhor investir em peças pra montar um pc do que comprar um pronto, mais alguem lembra de outra materia que fala justamente ao contrario do que está news está faladno!????