Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Top 10: Os grandes jogos do Homem-Aranha



Há mais de 50 anos em atividade, o Homem-Aranha, um dos super-heróis mais populares e carismáticos de todos os tempos, passou por incontáveis aventuras. Protagonista de uma série de histórias em quadrinhos inesquecíveis, como a "A Noite em que Gwen Stacy Morreu" e "A Última Caçada de Kraven", e até mesmo de desenhos animados e filmes que cativaram diferentes gerações, é claro que Peter Parker não ficaria de fora do mundo dos videogames. Felizmente para nós, jogadores, o amigão da vizinhança também estrelou uma série de jogos excelentes. Na lista de hoje o POP elege os dez melhores jogos do cabeça de teia!

10. Spider-Man (Mega Drive, SNES)



Na década de 1990, foi ao ar na FOX Kids uma excelente série animada protagonizada pelo Homem-Aranha, que procurava alcançar a mesma popularidade da clássica animação da década de 1960 (é, aquela mesma da famosa musiquinha que você deve estar cantando mentalmente agora). Foi um grande sucesso e, inevitavelmente, isso se converteu em um jogo de videogame licenciado. Spider-Man se inspirou no visual do desenho homônimo e entregou um jogo de plataforma com dificuldade um pouco acima da média, altas doses de diversão e uma trilha sonora bem legal.

9. The Amazing Spider-Man (X360, PS3)



Tudo bem, eu sei que o filme do Espetacular Homem-Aranha estrelado por Andrew Garfield não é a oitava maravilha do mundo, e que os buracos de roteiro podem ter deixado os mais exigentes com a pulga atrás da orelha, mas o fato é que o jogo baseado no filme consegue agradar em cheio aos fãs do aracnídeo. Embora existam também versões para o Wii e o 3DS, o ideal é jogar nos consoles HD para curtir a sensação de se balançar com suas teias a toda velocidade pelas ruas de Nova Iorque, numa trama que dá prosseguimento aos acontecimentos do filme.

Baixe nossa tradução para o jogo aqui.


8. Spider-Man: Web of Shadows (X360, PS3, Wii)



Aqui temos um jogo que bem poderia se chamar "Um serviço para os fãs da Marvel". Esqueça a lógica narrativa, o que importa em "Web of Shadows" é colocar o teioso na companhia de personagens queridos da mitologia Marvel, como o mutante Wolverine, dos X-Men. Junto com valiosos aliados, Peter Parker precisa mais uma vez salvar a cidade de Nova Iorque da destruição. Com missões razoavelmente variadas, esse jogo de plataforma 3D pode viciar aqueles que têm como exemplo de diversão andar por um mundo aberto em busca de fases e objetivos.

7. Spider-Man and Venom: Maximum Carnage (SNES, Mega Drive)



Se existe um gênero que conseguia rivalizar com os jogos de luta e de plataforma em popularidade nos videogames dos anos 1990, esse gênero era o beat `em up. Jogos na linha Double Dragon faziam bastante sucesso, então por que não desenvolver um título nesse estilo protagonizado pelo amigão da vizinhança? Com um lindo visual fortemente inspirado nas histórias em quadrinhos, este clássico do Super Nintendo e do Mega Drive colocava o aranha e seu popular inimigo Venom como aliados para combater a ameaça do Carnificina. O jogo ainda serviu para alavancar as vendas da história em quadrinhos com o mesmo nome.

6. Spider-Man: Mysterio's Menace (GBA)



A Vicarious Visions já tinha impressionado a todos com dois grandes jogos do cabeça de teia para o GameBoy Color, e já se firmara como uma das grandes desenvolvedoras do GameBoy Advance ao lançar o impressionante "Tony Hawk`s Pro Skater 2" para a plataforma. Não é surpresa então que, em 2001, a companhia tenha assumido a grande responsabilidade de lançar outro jogaço do amigão da vizinhança para o console portátil do momento. Com um visual de tirar o fôlego e uma jogabilidade de plataforma viciante, este é não apenas um dos melhores jogos do Homem-Aranha, mas também um dos melhores do GameBoy Advance.

5. Spider-Man: The Video Game (Arcade)



As crianças dos anos 1980 foram felizes. Não é certo viver de nostalgia, mas o fato é que foi uma época fantástica para os jogadores de videogame, já que um simples passeio no shopping poderia resultar na descoberta de fliperamas dos seus personagens favoritos. Os Simpsons e as Tartarugas Ninjas, ambos grandes jogos da Konami, acabaram se tornando os maiores símbolos da época, mas o discreto beat `em up da SEGA, embora difícil de encontrar, não ficava nem um pouco atrás dos grandes do gênero em termos de qualidade. Com a pancadaria co-operativa que todos amamos e aquele nível de dificuldade sem-noção que só os arcades sabem entregar, este jogo era um dos melhores modos para perder fichas naquelas tardes em que matávamos aula nos fliperamas.

4. Spider-Man: Shattered Dimensions (X360, PC, PS3, Wii)



Um jogo do Homem-Aranha é pouco. Dois é bom. Três... tudo bem, não vou dizer que é demais. Afinal, Shattered Dimensions ensina que colocar quatro estilos de jogabilidade em um único jogo dá muito certo. Aqui o Homem-Aranha tradicional, o Noir, o 2099 e o Ultimate trabalham em conjunto para salvar o universo. Cada herói possui seus próprios níveis e esquemas de controle, o que evita o tédio. Por exemplo, enquanto o Aranha 2099 conta com fases de alta velocidade em queda livre, o Noir precisa ser stealth no melhor estilo Solid Snake. Para completar a nossa alegria, Peter Parker recebe aqui seu melhor dublador nos videogames, o fantástico ator Neil Patrick Harris, que você pode conhecer como o Barney do seriado How I Met Your Mother. Lendário!

Baixe nossa tradução para o jogo aqui.


3. Spider-Man (PS, N64)



Depois de alguns anos em baixa, os jogos de videogame estrelando super-heróis começavam a cair em descrédito, e parecia que nada de bom ainda viria desse mercado tão saturado por títulos medíocres. Eis que surgiu um jogo que não apenas fez um excelente serviço aos fãs de quadrinhos, com um monte de referências às histórias clássicas do mais célebre personagem de Stan Lee, como também mostrou que aventuras em três dimensões podiam tornar os poderes do aracnídeo ainda mais legais. A Neversoft fez um excelente trabalho com o hardware do PlayStation e entregou uma aventura inesquecível, que ganhou ainda uma sequência quase tão boa quanto.

2. Spider-Man 2 (PC, GC, PS2, Xbox)



Homem-Aranha 2 é um dos mais amados filmes de super-herói já feitos, então nada mais justo que o jogo baseado no filme também ser um queridinho do grande público, não é? Especialmente quando você pensa que ele tinha tudo para dar errado. Vamos lá, você sabe que jogos baseados diretamente em filmes costumam ser ideias piores que fundir o Homem-Areia com o Homem-Hídrico, certo? Mas "Spider-Man 2" tem de tudo! Os controles são os melhores vistos até então num jogo do Aranha em 3D, as fases são divertidas e variadas e o tamanho da cidade era verdadeiramente impressionante. Mesmo hoje em dia, o título ainda consegue divertir mais que a maioria dos jogos no mercado, provando videogames, tal qual sagas de quadrinhos bem escritas, sempre sobrevivem ao teste do tempo.

1. Spider-Man vs. The Kingpin (SEGA CD)



Originalmente lançado para o Mega Drive, este jogo se destacou por ser o primeiro título a fornecer uma autêntica experiência dos quadrinhos. Nesse jogo Peter Parker precisa resgatar Mary Jane das garras do Rei do Crime, que convenceu a polícia que o Aranha é um bandido. Como se isso não fosse encrenca suficiente, Parker precisa tirar fotos para o Clarim Diário a fim de comprar fluído de teia. Tudo isso com um cruel limite de tempo! Se o jogo original já contava com um visual e trilha sonora fantásticos, tudo foi levado à máxima potência no port para o SEGA CD. Tudo bem que o console acabou se tornando um fiasco, mas sua importância histórica para os videogames é inegável, e títulos excelentes como Spider-Man vs the Kingpin ajudaram a mostrar o enorme potencial dos jogos em cd-rom, algo que só viria a se consagrar realmente no PlayStation.

Fonte: Pop

Comentários

16 Abr, 2014 - 16:13

Comentários

YAMAZAKY 20 Abr, 2014 17:29 1

Curto bastante HM mais o game que curti muito foi o spider man friend or foe

http://www.youtube.com/watch?v=igbmU9YCMTM

http://2.bp.blogspot.com/-CXYYw16W2sA/UcSzPkjBl1I/AAAAAAAAAHA/8fQqZQgX5NQ/s1600/Spider-Man+-+Friend+or+Foe.jpg

Mark_junito 19 Abr, 2014 01:52 1

O ultimo jogo do homem aranha eu achei um bom jogo, aquele que da sequencia do filme the amazing spider man.

zecaofxan 18 Abr, 2014 12:53 1

vim aqui so expectativa de ver o Spider Man do 64 q tanto joguei na minha infancia, gastei muitas horas zerando e zerando esse jogo k

dantrax 17 Abr, 2014 20:41 1

Apesar de não ser exclusivo do spider-man, o jogo
" spiderman and the x-men in arcade's revenge" é um dos melhores jogos do snes e ainda é difícil, não é qualquer um que finaliza não.

https://www.youtube.com/watch?v=bFmgcU1Qc8E

thiago52192 17 Abr, 2014 17:32 1

1° colocado deveria ser web of shadows,pela melhor história e melhor boss final.

eduguest 17 Abr, 2014 13:10 1

concordo plenamente com o 1º colocado
jogão

magicred7 17 Abr, 2014 09:57 2

pra mim o melhor foi o de ps1, foi épico enfrentar o carnage+octopus

tensoo 17 Abr, 2014 00:24 1

Na minha opnião o melhor foi o Web of Shadows

jaum_20 16 Abr, 2014 20:08 3

@aca123

Vixi, SpiderMan pela Rocksteady seria louco demais!

RonnieRZ 16 Abr, 2014 18:18 1

Pra mim o melhor foi o Spider-man 3

SrH3R0 16 Abr, 2014 17:44 1

Homem aranha 2 Meu primeiro jogo de PS2... tenho ele original até hoje!! (Na época meu PS2 era bloqueado)

Player Um 16 Abr, 2014 17:31 2

mati396 escreveu:
Alan_Riva**** escreveu:O melhor na minha opinião: http://3.bp.blogspot.com/-zGKZ1AOk69M/T2bFg3BUiOI/AAAAAAAABWw/l8rG_vQ142w/s640/pc_ultimate-spider-man_1.jpg
concordo com voce, esses sim é o melhor
Aliás, acho esse "vs. Kingpin" mais ou menos, o Maximum Carnage consegue ser mais interessante no gameplay, o Spider Man - Lethal Foes(SNES) também é legal.



Também concordo! Um dos melhores games do aranha até hoje.