Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

15 jogos indies que todo mundo deve jogar



Eles são a prova de que não é preciso um orçamento milionário como dos títulos AAA para deixarem sua marca na indústria. Caracterizados principalmente pela inovação e pela originalidade, os jogos indies vem crescendo cada vez mais no mercado gamer. Aproveitando o Feriado da Páscoa fizemos uma seleção de alguns jogos independentes que merecem ser jogados. Confira:

Imagem

MONACO: WHAT’S YOURS IS MINE

A reinvenção dos jogos de ação furtiva em duas dimensões, em uma experiência tanto frustrante quanto hilariante. Não só um dos marcos de 2013, mas, sem dúvida alguma, um dos maiores da geração passada.


Imagem

MARK OF THE NINJA

Outro sucesso do ano passado, o jogo é criativo ao bolar diversas táticas para o jogador desvendar e se dar bem na aventura. Talvez esteja aí o sucesso para o jogo ser um dos mais viciantes dos últimos anos.

Baixe a tradução feita pela Tribo Gamer: AQUI


Imagem

WORLD OF GOO

Acessível e cerebral. Foram estas as características que apanharam o público de surpresa, recrutando todo o tipo de jogadores, desde o mais hardcore ao mais casual, para a resolução de puzzles viciantes.


Imagem

PAPERS, PLEASE

Uma ideia simples que se tornou um ótimo jogo. Em Papers, Please você é um inspetor de imigração que trabalha na fronteira e deve controlar a quantidade de pessoas que entram em cada lado da fronteira.

Baixe a tradução feita pela Tribo Gamer: AQUI


Imagem

LIMBO

Sinistra, misteriosa e ilusoriamente simples, a primeira aventura da dinamarquesa Playdead desafiou (por vezes, de forma velhaca) os jogadores tanto com puzzles como com o conceito da vida após a morte.


Imagem

PAPO & YO

É difícil classificar Papo & Yo, feito pela Minority. A história foca em um garoto que é criado em uma favela brasileira e tem como companheiro um monstro gigante. Entre os temas abordados estão abuso de drogas e abuso infantil. É forte.


Imagem

SUPER MEAT BOY

Um retrocesso implacável aos tempos dos arcades, mas sem as fichas colocadas nas máquinas. Um ótimo exemplo do revivalismo de gerações e do resultado do cruzamento entre clássico e moderno.


Imagem

DON’T STARVE

Don’t Starve é focado no forte instinto de sobrevivência do ser humano e se tornando viciante com desafios que vão além de apenas coletar itens ou tentar se defender, principalmente porque qualquer coisa pode matar você – até mesmo uma arvorezinha.


Imagem

STEALTH BASTARD DELUXE

Jogos de stealth são ótimos. Você deve se esconder nas sombras e completar objetivos sem ser detectado, Stealth Bastard possui tudo isso ao melhor estilo Snake ou Sam Fisher, mas de forma muito mais rápida.


Imagem

HOTLINE MIAMI

Uma mistura de ação furtiva com violência extrema e desenfreada, creditando Nicolas Winding Refn dos cinemas como inspiração, o título da Dennaton Games presta homenagem aos anos 80 e aos jogos dos anos 90.


Imagem

OUTLAST

O jornalista Miles Upshur decidir investigar com sua filmadora o que está acontecendo em Mount Massive Asylum. Em uma mistura de religião e ciência, e mais algumas coisas sem explicação, algo parece estar muito errado dentro do local recém-aberto. Mas este segredo não ficará guardado muito tempo.

Baixe a tradução feita pela Tribo Gamer: AQUI


Imagem

JOURNEY

Um argumento de peso na discussão da relação entre videogames e arte, ao mesmo tempo, um ponto de virada na indústria, provando que a experiência não é medida pela sua duração.


Imagem

FEZ

Mais do que um quebra-cabeças ao estilo do cubo de Rubik, Fez é uma espécie de adaptação da alegoria da caverna de Platão aos videojogos, levando o protagonista a questionar a sua realidade para salvar o seu mundo.


Imagem

BASTION

Um dos grandes sucessos do XBLA, em março de 2013 já tinha convencido mais de 1,7 milhões de jogadores com uma história solene, acompanhada por uma trilha sonora tão indie quanto o próprio jogo da Supergiant.

Baixe a tradução feita pela Tribo Gamer: AQUI


Imagem

BRAID

Considerado por muitos como o catalisador da revolução indie, o jogo de Jonathan Blow é um exemplo de excelência em termos de jogabilidade e uma amostra rara do equilíbrio pretendido pelos títulos de puzzles.


São várias as opções e com tantos novos jogos indies saindo, qual faltou que você já jogou e gostou para uma próxima lista? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Tribogamer

Comentários

17 Abr, 2014 - 18:25

Comentários

Mark_junito 19 Abr, 2014 01:02 2

Dessa lista so joguei e super recomendo é o MARK OF THE NINJA e o OUTLAST, muito bons os dois.

diegodiegui 18 Abr, 2014 18:15 1

poderiam ter colocado uma imagem melhor do Don't Starve kkk isso ai e uma imagem bem antiga quando o jogo ainda estava sendo feito '-'

wvrmaster 18 Abr, 2014 17:06 3

Meu Deus. Como que Deadlight não entrou nessa lista? Mas!

renanmotta 18 Abr, 2014 15:50 2

Deadlight também vale a pena. O mundo Indie está de parabéns

finch 18 Abr, 2014 14:55 2

Faltou colocar Guacamelee nessa lista.

Artorius 18 Abr, 2014 14:46 3

Tenho todos e já zerei ótimos games, mas porrrrraaaa manolo tinha que lembrar Braid aquele final quase não me recupero Ç_Ç ótimo game final surpreendente.

evaldords 18 Abr, 2014 12:32 2

curto muito jogos indie, geralmente sao jogos muito criativos, fugindo da mesmiisse das grandes franquias...

alguns que poderiam ser citados
Dust: An Elysian Tail
Wimp Who Stole My Pants
Trine
The Misadventures Of P.B. Winterbottom

entre muitos outros que nao lembro agora

Malungo 18 Abr, 2014 12:20 2

FTL, Binding of Isaac, Spelunky, The Swapper... são muitos.

hagros 18 Abr, 2014 12:11 1

Ao contrario do que muita gente pensa, Journey não é indie, então não deveria estar na lista.
Ótimo tópico, as ausências são justificáveis porque são tantos jogos indies de qualidade que seria impossível juntar todos numa so postagens.

maxxtrogamer 18 Abr, 2014 09:04 1

WORLD OF GOO
e muito bom recomendo

Vertigem 18 Abr, 2014 00:58 0

Alguns daí eu joguei e gostei bastante como Braid, Bastion, LIMBO, Hotline Miami

Acrescentaria Spelunky (melhor jogo indie na minha opinião) e também Gunpoint (simples e encantador), Oniken (para quem curtiu Ninja Gaiden de NES), Dungeonland (estilo Gauntlet, bem divertido) e também o Guacamelee (Metroidvania que mais me divertiu nos ultimos anos).

Kevinhow 18 Abr, 2014 00:29 1

Bastion é muito bom mesmo !!! =D