Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Blocos de construção que se empilham sozinhos são como mágica



Decididos de que os pequenos blocos de construção precisavam de uma modernização, pesquisadores do MIT criaram algo incrível. Estes M-Blocks parecem simples, mas são feitos de alumínio preenchido com peças eletrônicas e um motor elétrico que pode rodar a até 20 rpm. E eles conseguem fazer coisas fantásticas sem a necessidade da intervenção humana.



Uma pequena correia de borracha faz com que a energia armazenada em um volante do M-Block possa ser imediatamente transferida para sua estrutura, fazendo ela virar, rolar e até saltar pequenas distâncias. E com um conjunto de 24 imãs cobrindo cada lado da superfície externa dos M-Blocks, eles conseguem se grudar em outros blocos e, assim, formar estruturas complexas.

Imagem

Na forma atual, os blocos precisam ser grandes o bastante para acomodar os eletrônicos que vão dentro deles, mas um dia suas entranhas serão pequenas o suficiente para criar uma espécie de Lego auto-montante, criações com blocos de plástico que facilmente ganham vida, ou algum tipo de espetáculo circense automático.

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

18 Abr, 2014 - 07:20

Comentários