Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Roteirista de Tomb Raider fala sobre a reação da indústria ao possível estupro no jogo



Rhianna Pratchett, a roteirista do reboot de "Tomb Raider", contou durante um bate-papo organizado pela BAFTA, a Academia de Cinema e TV britânica que sentiu-se desapontada com as reações que uma cena do jogo estava causando.

Quando os primeiros trailers de "Tomb Raider" apareceram, uma cena em especial chamou a atenção da imprensa e foi o estopim para uma imensa controvérsia. a sugestão de estupro que ficava chocou muita gente e gerou discussões, debates e uma série de opiniões sobre o papel social dos jogos e a liberdade para eles apresentarem ou não cenas assim. No fim, a sugestão não passou disso e a cena no jogo tem um prosseguimento muito diferente.

O principal desapontamento dela se deve às reações do público ao rumor sem sequer parar para discutir sobre o contexto da cena e sobre quem escreveria isso. "Fiquei muito decepcionada com isso", ela disse. "Que tipo de roteiristas fariam isso?"

Pratchett ainda não tinha sido anunciada quando a história estourou, então ela não podia comentar publicamente sobre o assunto por questões contratuais. "Foi muito frustrante", admitiu. Mas ela também garantiu que nem tudo relacionado a isso foi negativo. Quando ela foi anunciada como roteirista do jogo, as discussões ganharam uma nova força.

"Há ponto positivos que vêm de apenas falar sobre essas coisas", ela disse. "Assim que fui anunciada e pude falar, nós finalmente fomos capazes de discutir o que pensamos sobre as personagens femininas nos jogos".

Fonte: Pop

Comentários

19 Abr, 2014 - 15:24

Comentários

helderhm 20 Abr, 2014 20:42 3

Não vi nada demais naquela cena, tá muito longe de possivel estupro.

rhuanrousseau 20 Abr, 2014 13:18 5

Os video-games não são mais brinquedos e sim mídias. Seria a mesma coisa de você reclamar de uma música dos Racionais por falar de criminalidade. É uma midia que se espandiu

vbmvagner 20 Abr, 2014 09:36 3

O pessoal que não tem muito contato com os games ainda acha que todo game é feito pra menores.

É só ler a classificação do produto, um game é com um livro ou um filme. "M" de mature quer dizer maiores de 18, afastem as crianças.

E a imprensa como sempre quer vender noticia a qualquer custo!

Downgrade 20 Abr, 2014 09:25 1

A cena pelo o que vi é esta: https://www.youtube.com/watch?v=dCYNmwT6I0Q

OROCHIHEBERT 20 Abr, 2014 02:45 0

sim, ***** s se incomodam por não serem "estuprados" como a lara "quase" foi... em vez de se prenderem à força, honra e convicção do evento da personagem, certamente gozam com a hipótese de vitimizar ela, caso de fato fosse estuprada...
PATÉTICO!

daniel16 20 Abr, 2014 01:41 4

ha vai se *****, zerei essa ***** e nao vi nada d mais

dorian_gray 20 Abr, 2014 01:29 12

Sinceramente quem critica esse tipo de cena em jogos é totalmente hipocrita, porque existem diversos filmes, novelas, séries que já insinuaram situações de estupro, e eles apenas estão mostrando a realidade nua e crua. Os jogos apenas estão avançando para o mesmo caminho da industria ficcional. Se tem sangue e decepações tudo bem, mas se acontece estupro, ou violências de outro tipo ai não pode? Os jogos não são mais feitos apenas para crianças de 12 anos onde o roteiro básico era o heroi que salva a princesa do castelo, hoje em dia pessoas de todas idades jogam principalmente adultos, Então faz sentido os roteiros seguirem um drama mais realista, bem construido e maduro com cenas impactantes que mechem com o jogador. E a Classificação etaria existe para regular quem pode ou não pode ver tais cenas.

Locky099 19 Abr, 2014 22:33 6

Depois ela dá um tiro na cara do maluco que tenta estrupá-la então até que a cena foi bem ****!

Odysseus 19 Abr, 2014 17:17 13

Com coisa que no cinema nunca houve uma cena de estupro, me poupem...