Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dia do índio: Top melhores índios dos games

É comum ouvir os jogadores do país dizer que jogo de brasileiro só tem índio.

Isso não é verdade! Pouquissimos games brasileiros tem índios e à exceção de games educativos como Aldeia Virtual ou Índios Brasileiros, é praticamente impossivel encontrar games que tenham como temática os povos nativos do Brasil.

Quando começamos a fazer essa lista imaginávamos colocar mais índios brasileiros, mas por fim o unico índio que aparece em um game brasileiro que conseguimos lembrar é o Aritana.

Utilizamos o conceito de indigena da ONU que define índios como povos aborígenes, autóctones, nativos ou indígenas que normalmente tem seu povo colonizado por outro, e nem por isso perde sua identidade passando seus costumes para cada geração futura com único intuito de não deixar sua cultura morrer.

Não estabelecemos aqui um juizo de quem é melhor que quem, selecionamos 10 em outros sites da internet e listamos aqui tendo como base diveros outros sites da internet.

10. Revenger(Custer’s Revenge) que ao fim de cada fase, fazia favores sexuais e agradecia ao cowboy de maneira pouco convencional. Por conta disto este jogo foi alvo de muitos protestos e critivas negativas. Este não é um jogo para crianças.

9. Nightwolf, o primeiro indio a participar de Mortal Kombat, inicio sua carreira em Mortal Kombat 3. É um sábio guerreiro shaman que busca o bem e mantém contato com Raiden através de visões. Utiliza armas que cria com sua própria energia.

Imagem

8. Chief Thunder, é um dos lutadores de Killer Instinct, seu objetivo no jogo era buscar seu irmão desaparecido. Se utilizava de machados nas duas mãos e não participou da edição seguinte do jogo, mas voltou agora no Killer Instinct de Xbox One.

Imagem

7. Michelle Chang, é filha de indígenas americanos e chineses. Ela estava presente na primeira edição de Tekken e suas história gira em torno da morte de seu pai e tribo pelas forças armadas de Heihachi Mishima, que buscavam um pingente que dariam ao vilão grandes poderes. Após isso ela partiu em busca da vingança.

Imagem

6. Wolf Hawkfield (Virtua Figher), é um indigena que pratica luta livre. Ele era um lenhador e caçador até que o descobriram como um cara fortão que é, e poderia ser usado na luta livre. Wolf pegou gosto e saiu dando lariats em todos os pescoços do mundo Wrestler.

Imagem

5. Thunder Hawk, é um índio que se utilizava de sua força e seus ataques aéreos para derrotar seus inimigos a partir de Street Fighter 2. Sua história gira em torno da vingança pela morte de seu pai, Arroyo Hawk, assassinado por M. Bison, e também, para descobrir o paradeiro de membros de sua tribo que desapareceram desde que a Shadaloo começou a expulsa-los de suas terras.

Imagem

4. Connor (Assassin's Creed) é nada mais que uma das vidas passadas de Desmond Miles, assim como foi com Altair e Ezio. Mas Connor tem um diferencial bacana, por ser um índio e usar machadinha durante os combates. Cresceu em sua tribo mohwawk com sua mãe, amigos e pessoas do seu povo serem dizimados num incêndio feito por Charles Lee. O que o levou a querer vingança contra o mesmo, e só depois com auxílio e autorização de seu povo que Connor saiu da aldeia aos 14 anos de idade, e em sua jornada ele acabou se unindo à Ordem dos Assassinos, evento que mudaria sua vida pra sempre e tornaria possível sua vingança contra aquele que arruinou seu povo.

Imagem

3. Cray (Breath Of Fire IV) e líder da tribo dos Woren, e por carregar esse título não se espera nada menos que o membro mais forte de sua tribo. Durante sua infância com Nina, devido à sua força que daria inveja na Mônica do Maurício de Souza, Cray acabou servindo como guarda gostas da loira com asas semi-retardada. Na história do jogo, Cray ajuda Nina a encontrar sua irmã Elina e para isso vão até o continente oriental, passando por diversos lugares aumentando seu grupo e com isso as chances de encontrar Elina.

Imagem

2.Red XIII (Final Fantasy VII) antes de reclamarem que ele é um animal é preciso lembrar que ele se encaixa bem (dado o contexto de fantasia) na descrição de índios da ONU. Red XIII é assim conhecido por ter sido capturado pela maléfica empresa Shin-ra, para que realizem experimentos. É revelado seu verdadeiro nome, Nanaki, porém ele não se importa com nomes ou coisas do tipo, uma vez que tem 48 anos de idade, porém se comparado a um humano tem algo em torno de 15 ou 16... mas o diferencial é que a tribo é MUITO mais inteligente que os seres humanos. E com isso temos um animal falante de cauda com chamas, de suprema sabedoria no grupo.

Imagem

1. Aritana (Aritana e a Pena da Harpia). Como não poderia deixar de ser terminamos a lista com o representante brasileiro. Aritana é o valente guerreiro escolhido para buscar a pena da Harpia item mistico capaz de salvar o o Pajé, possuído por um poderoso Espírito da Floresta. Portanto um cajado mágico Aritana deve buscar a pena sagrada que só poderá ser encontrada apenas no topo da montanha mais alta, em meio às terras do terrível Mapinguari.

Imagem

Menções Honrosas

Rick Strowd (Real Bout 2)

Lilika Rhyza (Rogue Galaxy)

Rock (Soul Calibur)

Gallows Carradine (Wild Arms 3)

Julia Chang (Tekken)

Kongol (The Legend Of Dragoon)

Jeffry McWild (Virtua Fighter)

Devil Hawk (Gun Smoke)

? (Whomp 'Em)

Tomahawk Man (Megaman 6)

Pocahontas (Pocahontas)

? (Nightmare Circus)

Lembrados pelos leitores

Turoks (Turok)

Tommy (Prey)

Kyle (Blackthorne)

Brave (Brave: The Search for Spirit Dancer)

Chief Scalpem (Sunset Riders)

E ai Tribogamer? Concordam? Discordam? Quem vocês incluiriam?

Fontes: Lugar Nerd e Forum Uol e diversos outros sites.

Fonte: Tribogamer

Comentários

19 Abr, 2014 - 23:21

Comentários

sophos_nsm 21 Abr, 2014 21:15 -1

como o luchta falou está na lista por que a lista é minha e eu acho que ele deva estar ai. se estiver insatisfeito faça sua propria lista.

ninguem se importou com o dia do índio. o trabalho de pesquisar, editar, inserir imagens, redigir, foi meu e portanto o direito a dizer quem é quem é meu tambem. se não estiver satisfeito é só fazer uma outra lista.

você pode dizer o que mudaria se a lista fosse sua. mas não me ofender ou dizer o que eu deveria colocar em minha lista.

7black7metal7 20 Abr, 2014 14:44 1

Tomahawk Man rsrsrrss era doidão!

Rickman 20 Abr, 2014 13:47 3

sophos_nsm escreveu:e não custa lembrar que estamos na TRIBOgamer. \o/

Muito boa essa ! Muito bom lembrar nossa Descendência, a base pioneira de nossa cultura +1 para news !

vbmvagner 20 Abr, 2014 10:08 1

A definição da ONU não esta correta quando se trata do "Dia do Índio" já que não é um feriado internacional.

Quando se diz índio não estamos falando de ameríndios?

sophos_nsm 20 Abr, 2014 05:13 0

altairfrjunior escreveu:Ninguem lembrou do Indio boss de Sunset Riders :(

cara por incrivel que pareça foi o primeiro que lembrei. pensei em colocar como menção honrosa mas não sabia qual o nome dele. agora numa rapida busca achei o nome e está la incluso

altairfrjunior 20 Abr, 2014 03:21 1

Ninguem lembrou do Indio boss de Sunset Riders :(

diegodiegui 20 Abr, 2014 02:20 1

o unico q conheço e o connor kkk

SrCoringa 20 Abr, 2014 01:22 1

com essas lista, voce percebe que todos os indios tem um gosto por lutar em torneios, em busca de algo ou em vingança.

altairfrjunior 20 Abr, 2014 00:34 1

Me ready for pow wow

pestana7 20 Abr, 2014 00:03 2

O primeiro nome que me veio a mente foi o Turok.

sophos_nsm 19 Abr, 2014 23:57 -1

luchta eu não tentei colocar uma ordem entre os que entraram.
até falei que naõ estabeleci aqui um juizo de quem é melhor que quem, selecionamos 10 em outros sites da internet e listamos aqui tendo como base diversos outros sites da internet.

mas acabei esquecendo muito. turoks, prey, blacktorne...

de qualquer maneira pelo menos tem uma utilidade: sempre que me falarem que brasileiro so faz jogo de indio eu vou pedir para citar quais.

Luchta 19 Abr, 2014 23:50 -1

Eu sinceramente inverteria essa lista, colocaria os últimos em primeiro e os primeiros em ultimo. Mas essas listas são algo muito pessoal, afinal quem colocaria Aritana em primeiro lugar em um TOP 10 sobre os índios dos games? Só o sophos_nsm que tem grande amor pelos jogos brasileiros. Muita gente não vai concordar com a ordem ou os personagens da lista, mas como disse anteriormente ela apenas serve para expressar os gostos pessoais de um individuo. Qualquer um é livre para montar seu próprio TOP 10 de qualquer coisa.