Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Estes 10 animais provavelmente estarão extintos daqui a 10 anos

A situação está muito mais complicada do que você imagina e, para algumas espécies, já é tarde demais

Imagem

Você provavelmente já sabe que as coisas não andam boas, que a natureza está pedindo socorro e que as coisas tendem a piorar, principalmente se não fizermos nada para mudar. O que talvez você não saiba é que em questão de apenas 10 anos alguns animais podem simplesmente se tornar extintos. Confira quem são eles a seguir:

1 – Cágado Astrochelys Yniphora

Imagem

Esse é simplesmente o cágado mais raro do mundo. Nativo de Madagascar, há apenas 300 desses animais no mundo inteiro. Em 2013, 10% de toda a população de Astrochelys yniphora do mundo foi encontrada na mala de um contrabandista.

2 – Lince-ibérico

Imagem

Em 2004 havia apenas 100 linces-ibéricos adultos – os nascidos em cativeiro estão voltando para a natureza, em uma tentativa de repovoamento. Hoje há apenas 300 desses animais vivos, o que representa um risco extremo de extinção.

3 – Ronoceronte-de-sumatra

Imagem

Essa é a menor espécie de rinoceronte, atingindo no máximo um metro de altura. A extinção desses animais tem a ver com a venda de seus chifres, que chegam a valer US$ 30 mil por kg. Apenas 200 estão vivos atualmente.

4 – Prolemur simus

Imagem

Esse mamífero se alimenta de bambu, que contém cianeto, substância venenosa. Não se sabe, ainda, como esses animais sobrevivem ao alimento que consomem. Até 1986 acreditava-se que eles estavam extintos, mas cerca de 100 animais ainda estão na natureza. Só não se sabe por quanto tempo.

5 – Tigre-de-sumatra

Imagem

Em média 40 desses animais são mortos por humanos todos os anos na Sumatra. Em 1978 mil desses tigres estavam vivos. O número hoje caiu para 400.

6 – Leopardo-de-amur

Imagem

Com apenas 30 leopardos-de-amur no planeta, a reprodução está ainda mais difícil devido à endogamia, que nada mais é do que o sistema de acasalamento entre animais relacionados pela ascendência, aparentados. As fêmeas dão à luz a apenas um bebê de cada vez.

7 – Rã-pintada-da-palestina

Imagem

Não foi vista por 60 anos até 2011. Cientistas acreditam que apenas 14 dessas rãs ainda existam no mundo. A espécie mais próxima a ela morreu há 15 mil anos.

8 – Ambystoma mexicanum

Imagem

Essa salamandra era tida como totalmente extinta até que duas delas foram vistas recentemente, neste ano. Esse animal tem a capacidade de regeneração de membros e, também por isso, é considerado superimportante para pesquisas científicas.

9 – Rafetus Swinhoei

Imagem

Essa é simplesmente a maior tartaruga de água doce do mundo e apenas quatro delas estão vivas.

10 – Golfinho-lacustre-chinês

Imagem

A espécie foi declarada extinta em 2006 e, em 2007, alguns sinais levaram a crer que alguns desses golfinhos ainda existam, mas o número é pequeno demais para repovoar o meio ambiente.

Fonte: Megacurioso

Comentários

22 Abr, 2014 - 13:44

Comentários

peplegal 23 Abr, 2014 09:37 1

silviola escreveu:Muitas espécies foram extintas antes mesmo da existência do ser humano, aliás, em relação a idade do planeta terra, nós somos relativamente novos.
Então vamos parar de drama e mimimi, é a evolução...


Este seu ponto de vista é o extremo oposto daqueles ecologistas "sensíveis" que acham que cada criatura é uma benção da "mãe Gaia".

Particularmente, acho que tanto "Eles" quanto Você estão EQUIVOCADOS.

A Terra não é uma entidade Viva, como Eles acreditam, mas também não é Indiferente aos seus habitantes, como você insinua.

Há um EQUILÍBRIO que deve ser mantido.

Os eventos catastróficos do passado, que destruíram inúmeras espécies, também promoveram o Surgimento de muitas outras...mas isto NÃO está mais acontecendo.

As destruições geradas pelo Homem não estão abrindo caminho para a Natureza criar novas espécies. Portanto, não podemos comparar uma explosão vulcânica, ou a queda de um grande meteoro, com a Matança desenfreada executada pelo Ser Humano.
.

tixeunem 23 Abr, 2014 08:26 1

silviola escreveu:Muitas espécies foram extintas antes mesmo da existência do ser humano, aliás, em relação a idade do planeta terra, nós somos relativamente novos.
Então vamos parar de drama e mimimi, é a evolução... espécies que não se adaptam morrem, as que vivem se transformam. E na era pré-humano nem sempre foi o ambiente o responsável pela extinção, mas sim outras espécies. ( ... )


Você quer dizer que nenhum animal tem importância, nem nós mesmos?
Que palhaçada em kra.
Utilizamos muitos produtos provinientes de animais para continuarmos vivendo, todos estes animais evoluem, de uma forma ou de outra, porém não estamos permitindo esta evolução, não podemos mais chamar o crescimento do ser humano de algo natural, pois agora somos os donos deste mundo e talvez os únicos seres inteligêntes do universo, é nosso dever controar a evolução de todos os animais inclusive os humanos para garantirmos nossos passos no universo.

tixeunem 23 Abr, 2014 08:13 1

Acho que este golfinho é um boto, China e Brasil eram os únicos países do mundo a abrigarem estes animais de agua doce, infelismente o chinês já foi, cabe a nos presevamos o nosso.

Roberto_555 23 Abr, 2014 08:04 2

Ora bolas faz clonagem em massa, afinal de contas já fazem isso com o gado.

malick357 23 Abr, 2014 07:09 3


Não sei como é possivel chamar evolução ao facto do ser humano matar decriminadamente todo o tipo de animais apenas e só para seu divertimento.....
silviola,,,, GOSTARIA MTO de te ver na pele desses animais que são massacrados para lhes tirarem peles, outros dentes outros mãos outros chifes .... emfim..... é mta estupidez chamar isto de evolução, quanto ao não seremos eternos como diz ..... para mim tu ja devias estar extinto á mt tempo... simples assim...

silviola 23 Abr, 2014 00:02 0

Muitas espécies foram extintas antes mesmo da existência do ser humano, aliás, em relação a idade do planeta terra, nós somos relativamente novos.
Então vamos parar de drama e mimimi, é a evolução... espécies que não se adaptam morrem, as que vivem se transformam. E na era pré-humano nem sempre foi o ambiente o responsável pela extinção, mas sim outras espécies.

É muita prepotência acharmos que temos assim tanta influência em tudo, nós somos uma especie simplesmente, a maioria das coisas é simplesmente "porque sim".

Nós somos resultado de muita evolução, o ser humano foi o habitante do planeta que mais evoluiu, mas não seremos eternos e um dia nos extinguiremos também, por fatores ambientais ou mesmo por outra espécie ( que nem precisa ser racional ). Podemos ou não morrer todos, se alguns sobreviverem, estes serão uma evolução... simples assim...

n4mik4ze 22 Abr, 2014 19:30 2

o ser humano e o vírus do planeta terra.

Tuonela 22 Abr, 2014 19:17 2

Um dia a natureza com certeza virá reclamar o que é dela por direito.

PrototypePhoenix 22 Abr, 2014 19:01 4

8 – Ambystoma mexicanum
"Considerado superimportante para pesquisas científicas"
Não é a toa que tá sendo extinto ¬¬'

SillentDeath 22 Abr, 2014 17:27 5

Falar que humanos deviam ser extintos é fácil, mas se matar que é bom ninguém quer né :). To zoando galera, mas enfim, não temos muito o que fazer, a natureza é assim, infelizmente é do próprio ser humano pensar só nele com a barriga cheia, e só pensar em uma alternativa para um problema distante, quando não tem mais para onde fugir.

Faz tempo que o mundo ta se acabando, não ta começando agora, e sobre extinção, sempre existiu isso, seleção natural... Agora o "Ser Humano" equipado com toda sua "sapiência" acelerou muito mais esse fenômeno.

fabio70 22 Abr, 2014 16:58 1

cara o que podemos fazer, nada, nada e nada, simplesmente este mundo ta arruinado pelos homens

santiago6669 22 Abr, 2014 16:54 3

Me revolta saber que animais deixarão de existir no nosso ecossistema, o mundo foi criado em perfeito equilíbrio, e nós humanos quebramos esse equilíbrio, acredito que isso seja apenas a ponta do iceberg para os problemas que estão por vir.