Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Top 10 - Easter Egg

Imagem

Uma das tradições mais comuns no domingo de Páscoa é a de procurar ovos de chocolate espalhados pela casa. Esse costume infantil ganhou outro significado nas últimas decadas, que agora significa também piadas ou mensagens secretas em filmes, jogos, livros, etc. Muitas vezes, o que está escondido nem precisa fazer sentido, podendo ser algo que está oculto, apenas para dar risada, tanto para quem escreveu como para quem acaba descobrindo essa mensagem secreta. What is Love? Baby don't hurt me. No More. A expressão easter egg se popularizou bastante, chegando até ser o principal objetivo do aclamado romance O Jogador Número 1, de Ernest Cline. E no Top 10 dessa semana, nós listamos dez easter eggs dos video games.

10 – Mapa de Gotham na sala do diretor de Arkham

Imagem

Alguns desenvolvedores são muito cuidadosos para criar uma brincadeira que não seja descoberta facilmente. Esse foi o caso com a Rocksteady Studios em Batman: Arkham Asylum. A sala do diretor do asilo contém um mapa que mostra a cidade natal do Cavaleiro das Trevas, para o que seria a continuação Arkham City. Seis meses após o lançamento do jogo, a produtora percebeu que ninguém tinha descoberto seu ovo escondido e resolveu abrir o bico.

09 – Jill's Sandwiches

Imagem

A dublagem do primeiro Resident Evil é tão, mas tão ruim que virou até meme. A Capcom levou na esportiva e incluiu o "sanduíche de Jill", a piada que Barry faz em Resident Evil após sua companheira quase ter sido morta esmagada, em Dead Rising com a loja acima.

08 – Notched Pickaxe em Skyrim

Imagem

No topo da Garganta do Mundo em The Elder Scrolls V: Skyrim está uma picareta com um nome bem peculiar. Esse equipamento é uma homenagem ao Markus "Notch" Persson, criador de Minecraft.

07 – Cabeça do John Romero em Doom II

Imagem

O chefe final de Doom II é uma cabeça flutuante de um demônio. Essa monstruosidade é a cabeça de John Romero, um dos criadores do jogo, e diz em uma voz distorcida demoníaca: "To win the game, you must kill me, John Romero!"

06 – Whimsyshire em Diablo III

Imagem

A Blizzard levou os comentários de que Diablo III estava muito colorido e parecia desenho infantil da melhor forma possível. A empresa criou uma área secreta, chamada de Whimsyshire, onde os inimigos são pôneis, o cenário é extremamente colorido e o ouro é substituído por presentes.

05 – Peru Assassino em AC III

Imagem

Sim, Assassin's Creed III possui um peru membro do Credo dos Assassinos. Nem sei o que dizer sobre esse easter egg...

04 – Guile na sala do trono de Rugal

Imagem

Rugal é o chefão final em The King of Fighters 94. Um terrorista entediado que busca os melhores lutadores para gastar seu tempo. Um desses lutadores , que aparece transformado em estátua é bem parecido com Guile, de Street Fighter II.

03 – Salto de fé fracassado em Witcher 2

Imagem

O salto de fé é uma das principais manobras de Ezio Auditore e seus irmãos e irmãs da sociedade (não tão ) secreta de Assassin's Creed. E em The Witcher 2, perto do portão em Bastille, é possível achar um corpo de um assassino não tão habilidoso como o mestre Auditore.

02 – Roupa do Ryo Hazuki em Sleeping Dogs

Imagem

Faço parte daqueles que consideram Sleeping Dogs o sucessor espiritual de Shenmue. Aparentemente, a United Front Games e a Square Enix também enxergam o jogo dessa forma, como é possível ver na roupa acima, uma total referência ao protagonista do clássico do Dreamcast.

01 – Créditos para Warren Robinet em Adventure

Imagem

A primeira posição do Top 10 dessa semana ficou com Warren Robinet, que colocou uma sala secreta no jogo Adventure para o Atari, lançado em 1979. Esse segredo é referenciado como sendo o primeiro Easter Egg dos video games e por esse motivo, mereceu seu lugar no topo dessa lista.

Fonte: Playtv

Comentários

23 Abr, 2014 - 08:40

Comentários

jaum_20 23 Abr, 2014 16:52 1

Esse do "Witcher 2" é muito massa!