Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Top 5: Momentos inexplicavelmente geniais

Imagem

Qual o seu momento favorito em um jogo de videogame? Aposto que foi algum super chefe de fase incrivelmente difícil de ser vencido. Ou quem sabe a sequência final de uma emocionante jornada? De repente os primeiros passos por um novo mundo fascinante ou a solução de um enigma que há dias perturbava sua cabeça? O mundo dos videogames é repleto de grandes jogos e momentos marcantes, que ficam para sempre em nossas cabeças. No entanto, temos também aqueles pequenos eventos que não deveriam ser nada demais, mas que acabam entrando no imaginário popular desafiando toda a lógica do universo gamer. Aqui estão nossos cinco momentos clássicos completamente inusitados favoritos:

3 minutos longe do controle

EarthBound (ou Mother 2, no Japão) é um dos mais cultuados jogos de RPG do Super Nintendo, e parte disso se deve ao seu senso de humor absurdo, que até hoje não encontrou rivais no mundo dos games. Um dos momentos mais inusitados do jogo envolve ficar completamente inerte por 3 minutos inteiros antes de poder entrar em uma base inimiga. Ok…



A escada eterna de Skake

Muitas coisas ajudam Metal Gear Solid 3: Snake Eater a ser considerado a obra-prima de Hideo Kojima. Desde a jogabilidade perfeitamente calibrada até a narrativa envolvente, tudo conspira para fazer desse jogo um clássico absoluto. Mas você só tem certeza de que está diante da verdadeira perfeição quando até os menores momentos são geniais. Como explicar a nossa empolgação ao subir uma simples escadaria por alguns minutos ao som de Snake Eater? Só Kojima explica.



OBJECTION!!!

Berrar com um console portátil: sinônimo de maluquice, mico ou simplesmente uma experiência inesquecível? Se você for como a gente, deve concordar que Ace Attorney entrega uma perfeita mistura dos três. Basta experimentar algum dos jogos da série com os julgamentos mais pirados do mundo para lembrar com carinho da primeira vez em que berrou um sonoro OBJECTION!!! para o console.



Chutando anões

Golden Axe é um dos jogos mais icônicos do Mega Drive. Pergunte a qualquer fã da SEGA e ele provavelmente lhe contará sobre como o jogo guarda um lugar especial em seu coração. Afinal, o game tem magia, dragões, anões com machados, amazonas seminuas, um bárbaro mais bombado que o Conan e uma jornada épica, o que mais nós poderíamos querer? Ora bolas, que tal chutar anões para roubar itens de suas sacolas mágicas? Por mais que isso soe terrivelmente politicamente incorreto, não dá para negar que era divertido demais.



Toasty!

O primeiro Mortal Kombat chocou a todos com suas doses brutais de realismo. Um torneio mortal cheio de cabeças rolando não é exatamente o que nós chamaríamos de algo bem humorado por aqui, mas isso não significa que a Midway não estava disposta a brincar um pouco em sua sequêcia. Então qual não foi nosso choque ao jogar Mortal Kombat II e, após desferir um belo uppercut, ver o compositor Dan Forden aparecendo no cantinho da tela e berrando "toasty!" em falsete? Clássico instantâneo.

Fonte: Gameworld

Comentários

24 Abr, 2014 - 11:06

Comentários

firefox 25 Abr, 2014 16:19 1

Jogo Golden Axe até hoje via emulador!!!

E também Top Gear!!!

chucky515 25 Abr, 2014 14:54 1

joguei muito Golden Axe '-'

marcelocaos 25 Abr, 2014 00:08 2

ruhtrakiller escreveu:Rapaz, cade aquela parte que a gente tá voltando no Red dead redemption e começa a tocar uma música **** pra carai ?

Mto fo.da msm!É qdo ele chega no México,um dos momentos mais fantastico de jogos.
A música se chama Far Away e o cantos é José Gonzales.

ruhtrakiller 24 Abr, 2014 18:32 3

Rapaz, cade aquela parte que a gente tá voltando no Red dead redemption e começa a tocar uma música **** pra carai ?

ruhtrakiller 24 Abr, 2014 18:24 1

lordbilly escreveu:Metal Gear, quela parte da escada ali realmente vai marca, primeira vez pensei que tinha bugado kkkkk.

Já aconteceu comigo ! kkkk mas foi depois que fui zerar dnovo! huahuahu

eu to com vontade de jogar esse MGS3 dnovo faz tempo , meu preferido.

lordbilly 24 Abr, 2014 17:36 4

Metal Gear, quela parte da escada ali realmente vai marca, primeira vez pensei que tinha bugado kkkkk.

starbearer77 24 Abr, 2014 14:19 1

ziriguidum23 escreveu:@starbearer77

Quando descobri que quando o Prof Xavier se referia ao Video Game ao dizer:
"reset de system now!", eu fui a loucura. Naquela época não havia como consultar a net e não encontrava nenhuma ação games ou super game power que informasse como passar, a única coisa que eles ensinavam era o cheat de pular de fases. Explorava a fase de tudo o que era forma, jogava ela com u x-man diferente em determinadas situações para ver se passava. Cheguei até a pensar que meu cartucho estava defeituoso. Até que um dia, sem nada a perder, dei reset no mega drive. Me lembro do som até hoje.

Ainda tenho esse cartucho comigo.


eu fiz a mesma coisa, mas na intenção de usar o cheat de selecionar fases, daí quando dei reset e fiquei com aquela de WTF. detalhe que eu tinha 9 anos na época e ainda fui jogando com aquele medo de que fosse acontecer outra coisa estranha de novo. Só tempos depois eu descobrir que era mesmo pra dar reset e meio impressionei mais com o jogo

ziriguidum23 24 Abr, 2014 12:49 3

@starbearer77

Quando descobri que quando o Prof Xavier se referia ao Video Game ao dizer:
"reset de system now!", eu fui a loucura. Naquela época não havia como consultar a net e não encontrava nenhuma ação games ou super game power que informasse como passar, a única coisa que eles ensinavam era o cheat de pular de fases. Explorava a fase de tudo o que era forma, jogava ela com u x-man diferente em determinadas situações para ver se passava. Cheguei até a pensar que meu cartucho estava defeituoso. Até que um dia, sem nada a perder, dei reset no mega drive. Me lembro do som até hoje.

Ainda tenho esse cartucho comigo.

starbearer77 24 Abr, 2014 11:40 5

Faltou o X-Men do Mega Drive em que depois de derrotar o vilão Mojo tínhamos que "Resetar o computador", mas não tinha nenhum botão pra acionar no momento, o que muitos não sabiam era que tínhamos que resetar o console pra passar a fase. Vale ressaltar que tinha que fazer isso corretamente, somente apertar o botão do reset, por que se segurássemos por muito tempo o jogo iria voltar desde o início

SAMUELOSEAS 24 Abr, 2014 11:23 5

momento divertido e inesquecivel foi no dia que zerei wolfstain, tinha uns 8 anos, jogava no pc do vizinho, ele chamou um monte de gente pra ver eu passando a ultima fase,(hangout do passado era assim), teve até comemoração, uns caras ficaram zuando os outros porque ainda não tinham zerado, isso foi massa e divertido.O mais recente foi quando joguei Avatar no ps3, foi dificil configurar o game pra 3d, mas digo esse jogo em 3d é lindo.