Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

TOP 5 - Jogos violentos que foram banidos

Ao longo dos anos, desde que o videogame entrou nos lares do mundo todo, alguns jogos lançados no mercado alcançaram a glória, revolucionaram e conquistaram milhões de fãs por terem características violentas e sanguinárias.

Aparentemente, tudo começou quando aconteceu o Massacre de Columbine, em que dois adolescentes abriram fogo em uma escola norte-americana. À época, a opinião pública associou o atentado que deixou vários mortos e feridos a "Doom", pioneiro game de tiro em primeira pessoa, que os atiradores jogavam em suas casas.

Conheça agora a histórias de games famosos que foram taxados como perigosos e influenciadores para as mentes jovens. Os jogos que foram vítimas de preconceito por pura falta de informação da sociedade:

"MadWorld" (2009|Wii)

ImagemO excesso de violência e sangue neste game foram considerados afronta à família


"MadWorld" é considerado por muitos como o game mais violento já lançado para o Nintendo Wii. Há, inclusive, acusações de que ele destoou demais da linha de games familiares do console da Nintendo. Mesmo sendo ao estilo cartoon (desenho), é forrado de sangue e brutalidade.

O fato é que o jogo causou muita polêmica e chegou a ser proibido na Alemanha, enquanto grupos de pais norte-americanos também pediam sua proibição.

"Medal of Honor" (2010|PC|PS3|X360|)

ImagemPossibilidade de assumir papel de torrorista e matar soldados americanos desagradou


Em 2010 o gênero de tiro em primeira pessoa já era bem saturado no mercado e todos já estavam acostumados com a violência de jogos de guerra, mas "Medal of Honor" arrumou polêmica mesmo assim.

Tudo porque a ambientação do game era a Guerra do Afeganistão, recente batalha travada pelos EUA em resposta ao ataque terrorista às Torres Gêmeas de Nova York, em 11 de setembro de 2001.

A possibilidade de o jogador poder assumir o papel de um terrorista e matar soldados norte-americanos incomodou o exército daquele país. Sendo assim, "Medal of Honor" teve suas vendas proibidas em 300 lojas de bases militares.

"Grand Theft Auto" (1998-2010|PC|PS3|X360)

ImagemEstudante tailandês matou taxista e jogo foi banido de seu país


Polêmico e revolucionário, "GTA" conquistou o coração de milhões de jogadores e se tornou praticamente uma unanimidade entre os gamers. Na proporção contrária vêm os pais e a opinião pública, já que roubar carros, assaltar, virar traficante e matar transeuntes não é considerado lá um bom exemplo para jovens.

Seguindo a lógica dessa linha delicada entre o "bem" e o "mal", qualquer fato isolado na vida real pode virar motivo para padres pregarem, políticos bradarem e pais invocarem os valores da família.

Infelizmente um desses fatos aconteceu na Tailândia em 2008. Um estudante de 18 anos, sem noção e fã de "GTA", resolveu roubar um taxista para, segundo ele, "ver se era fácil como no game [GTA]". O taxista foi esfaqueado e morreu. Pronto. "GTA" acabou sendo retirado das prateleiras daquele país.

"Counter Strike" (2000|PC) e "EverQuest" (1999|PC)

ImagemJogo de tiro foi sucesso nas lan houses brasileiras, mas acabou sendo proibido


Em 2007, a Justiça brasileira proibiu a venda de livros, encartes, revistas, CD-ROM, qualquer coisa que contivesse "Counter-Strike" e "EverQuest". Segundo o juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz disse à época, esses jogos "trazem iminentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública". A multa para as lojas que descumprissem a ordem era de R$ 5 mil.

Na época, "Counter-Strike" era um dos jogos de tiro para PC mais populares do Brasil, um verdadeiro sucesso nas lan houses. A proibição foi para as vendas, não para o uso dos jogos. Portanto, as lan houses não foram obrigadas a deletá-lo das máquinas, somente fiscalizar se os jogadores eram maiores de 18 anos.

Imagem

A mesma ordem de "Counter-Strike" valia para o menos conhecido, porém considerado um clássico, "EverQuest". Nos moldes do RPG ("role playing game"), o jogo online se passa num mundo fictício com ares de Idade Média. Uma partida abriga centenas de pessoas de uma vez em disputas quase sem fim.

Fonte: Gameworld

Comentários

28 Abr, 2014 - 10:37

Comentários

wolfhh 01 Mai, 2014 23:07 1

The Punisher foi um dos melhores tbm tinha as sessões de interrogatórios e a trilha sonora era espetacular
http://www.dsvolition.com/games/the-punisher/

AxlRoseGNR 29 Abr, 2014 21:08 10

escreveu:No dia que eu zerei Manhunt 2 eu dei um pontapé na minha mãe quando ela veio me xingar por eu estar acordado até tarde.

Vão me desculpar, mas jogos violentos mexem sim com a cabeça da pessoa,


Más influências não influenciam boas cabeças, se você foi violento com a própria mãe é porque você é um otário e merecia na real é uma surra de vara verde.

Artorius 29 Abr, 2014 10:54 2

https://www.youtube.com/watch?v=PGuhX5AmjuA

Balu 29 Abr, 2014 10:07 1

Konokko escreveu:Naum querendo questionar muito sobre isso e aquilo que comentaram abaixo, mas o título não seria os "TOP 5 - JOGOS VIOLENTOS QUE FORAM BANIDOS"?

Bem... uns falaram sobre jogos muito mais violentos, mas não teve tanta repercussão pelo banimento como eles, então revejam antes o título antes de lançar a pérola.


Quer um jogo mais violento e banido que Manhunt, postal também foi banido, então as observações são pertinentes, até por que tem jogo nessa lista que nem foi banido, como já citei abaixo.

senhorwg 29 Abr, 2014 09:50 1

SERGIO_372 escreveu:Não tem Manhunt nessa lista?
Mother of God!

Vo nessa...



Em questão d violência manhunt cumpre o que promete com muito sangue, realmente fico devendo esse fera.

YugiGamer 29 Abr, 2014 00:12 1

israelllxd escreveu:isso é violento??? Por acaso já ouviram falar de Postal???? quem já comenta ai


esse jogo é tão **** que deveria ser BR kkkk

joaopedro335 28 Abr, 2014 23:09 2

Manhunt é bem mais violento q esses dai

israelllxd 28 Abr, 2014 22:56 1

isso é violento??? Por acaso já ouviram falar de Postal???? quem já comenta ai

Balu 28 Abr, 2014 22:48 3

Como citado abaixo faltaram muitos jogos que são bem piores.
No caso de Metal Of Honor foi um pouco do orgulho e nacionalismo americano que não queria ver os terroristas "vencendo", para resolver a polêmica trocaram o nome das facções e ficou tudo certo, portanto o banimento dele não foi por violência e sim por frescura.

shotdowm 28 Abr, 2014 19:58 2

serio esses jogos ai olha os meus,Dead Space 2,Manhut,Postal 2,Soldier of Fortune,Thill Kill alguns para a epoka era forte o negocio

Guardian_21 28 Abr, 2014 17:30 1

cadê Simcity nessa lista, que ensina através do códigos maliciosos, extorquir os cofre público com obras faraônicas que nunca saem das telas dos computadores...

kkk

Cadê Half life que quebra as leis da física e gira em torno d euma invasão alienígena (tem sangue também... e aí?)

Entre outros...

DriDriKiller 28 Abr, 2014 13:59 4

Realmente, sem manhunt e postal 2, desisto de vivê!