Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 8 piores sequências de videogames



Qualquer imbecil sabe que quando a estreia de uma determinada franquia acaba fazendo sucesso, o mais lógico que uma desenvolvedora vai fazer é criar sequências da mesma e sugar o máximo de dinheiro possível dela, de forma boa ou ruim, quando dá certo, temos uma nova série bem-sucedida em mãos, yay! Mas quando dá errado, pode ter certeza que a série vai morrer, e se não morrer, vai escapar da morte certa por muito pouco, e é bem difícil fazer uma sequência que consiga superar os padrões estabelecidos pelo antecessor, especialmente se esse antecessor for um jogo ótimo, um clássico ou algo assim, pois aí os padrões são mais altos ainda e as chances de sair algo decepcionante são grandes.

Agora vamos dar uma olhada nas piores sequências de videogames, podem ser sequências ruins de jogos bons, sequências ruins de jogos não tão bons, ou até mesmo sequências piores ainda de jogos ruins, vale tudo aqui nessa lista, o que importa é que tenhamos exatamente dez sequências ruins/decepcionantes em ordem da melhorzinha pra pior, então vamos lá.


Imagem

8ª Posição: Star Wars: The Force Unleashed II

Star Wars: The Force Unleashed é um dos meus jogos de ação/aventura favoritos da atualidade, é uma espécie de Hack 'N Slash com poderes psíquicos e um pouco de platforming e puzzles, esse jogo acertava bastante coisa na fórmula do gênero, era competente, bonito, tinha uma história boa contando sobre Galen Marek, também conhecido como Starkiller, o aprendiz secreto do Darth Vader, um cara que é cheio de conflitos internos, um passado obscuro e tem um interesse amoroso em uma mulher chamada Juno Eclipse que pilotava uma das naves de Vader, e também introduz outros personagens legais além de ter plot twists surpreendentemente bons, o que é impressionante levando em conta que as histórias das prequels (Episódios I, II e III) eram tão emocionantes quanto jogar um comprimido de vitamina C efervecente na água e ficar olhando o negócio borbulhando...

Mas a melhor parte desse jogo era o uso da Força, os poderes telecinéticos e tal, você finalmente se sentia como um verdadeiro Jedi, dava pra fazer tudo com a Força, levitar inimigos e jogar uns nos outros, levitar objetos, eletrocutar o pessoal, dar aqueles empurrões igual nos filmes e até mesmo interagir com estruturas do cenário, ainda digo que esse era o melhor jogo de Star Wars que já teve.

Então o que a sequência oferece exatamente? Nada de mais exceto por gráficos mais bonitos. A história é decepcionante e tem "FILLER" escrito por todos os lados dela, você controla um clone do Starkiller porque o original morreu no primeiro jogo, então esse clone se revolta contra Vader, vai embora dos seus aposentos e vai a procura da Juno que deve estar por aí em algum lugar da galáxia, o que o leva a se reunir com os outros personagens do primeiro jogo pra lutar contra o império... Apesar da premissa aceitável, a história não vai a lugar algum e a maioria dos personagens que não são o clone do Starkiller são irrelevantes, até o próprio Darth Vader parece menos badass nisso. Mas apesar da história ser meh, isso podia ser salvo se o gameplay conseguisse ser tão bom quanto ou superar o do primeiro, o que não acontece porque não adicionam quase nada de novo nesse gameplay e ele foi bem mais casualizado, a maioria dos inimigos do jogo podem ser derrotados metralhando os botões de ataque, alguns são diferentes, o que adiciona mais variedade, mas não adianta muita coisa, enquanto o primeiro tinha mais elementos como puzzles, platforming e coisas do tipo, esse parece ser só um jogo onde você vai pra uma sala, luta contra inimigos, depois vai pra outra e luta contra mais hordas de inimigos, fica muito repetitivo depois de um tempo.

Dito isso, Star Wars: The Force Unleashed II nem é um jogo objetivamente ruim, é jogável e funciona na melhor das hipóteses, mas é tão enfadonho e sem inspiração que não tem como não se decepcionar, ainda mais se tratando de uma sequência de um jogo tão bom quanto seu antecessor.


Imagem

7ª Posição: Devil May Cry 2

A qualidade de Devil May Cry como uma série toda pode ser questionável pra algumas pessoas já que o único jogo da série que é incrivelmente bom em um consenso quase unânime é o 3 e o resto não seja tão bom quanto. Mas não dá pra negar o impacto que o primeiro Devil May Cry causou na época do seu lançamento, além de introduzir o Dante, a Trish e outros personagens icônicos pras pessoas, Devil May Cry trazia algo que poucos jogos de ação conseguiam ter: Um combate frenético que te recompensa pelo quão estiloso e criativo você é no decorrer das lutas, quanto mais estilo você tinha enquanto matava seus inimigos, mais pontos você conseguia e maior era seu rank, incentivando a usar várias estratégias diferentes pra derrotar seus inimigos. Claro, hoje em dia esse jogo perdeu um pouco do seu brilho e não envelheceu exatamente bem, mas ainda é decente e pode ser aproveitado.

Devil May Cry 2 por outro lado não só tem uma história bem mais monótona do que o primeiro como também parece mais feio, o que é meio assustador, as texturas desse jogo estão entre as mais bagunçadas e horrendas que eu já vi num jogo de PS2 e os modelos/animações dos personagens são decentes, ao menos o Dante parece mais acrobático, mas fora isso, o resto é decepcionante... Mas é claro, o fator principal aqui é o gameplay, coisa que no primeiro era inovador, aqui no entanto o jogo não parece tão variado quanto o seu antecessor, a maioria das armas disponíveis são apenas variações mais fortes/fracas da mesma espada que o Dante usa no jogo todo ao invés de armas diferentes mesmo, e os combates/bosses do jogo são tão fáceis e sem graça que eu quase pensei que eu estava jogando God of War por um instante, mesmo nas dificuldades mais altas, Devil May Cry 2 é um festival de button mashing e shoot to win que estraga todo o aspecto desafiador e criativo que o primeiro jogo tinha.

E é claro, eu não podia deixar de citar a campanha da Lucia que é basicamente passar pelas mesmas fases pelas quais o Dante passou antes com algumas pequenas variações, é uma maneira tão inacreditavelmente preguiçosa de se estender o tempo do jogo que eu fico surpreso que tenham mesmo usado isso... Aliás eu esqueci que fizeram algo muito parecido com isso em Devil May Cry 4, algumas pessoas realmente não aprendem mesmo, não é?

E basicamente Devil May Cry 2 é isso, um jogo muito preguiçoso e sem sal que não melhora o que o primeiro começou em absolutamente nada, esse jogo foi tão ruim que a Capcom teve que se esforçar em dobro pra fazer o próximo, e ao menos isso fez com que Devil May Cry 3 tivesse saído do jeito que saiu, então de certa forma, esse jogo foi um mal necessário pra Capcom aprender a expandir a mecânica de Devil May Cry da forma certa, ainda que isso não justifique a ruindade dele.


Imagem

6ª Posição: Megaman X7

"Nossa, mas já? Megaman X7 é uma das piores transições de 2D pra 3D que uma série de videogames já teve, como pode estar numa posição tão baixa numa lista dessas?"

Acalme-se, meu caro, eu sei o quão lixoso Megaman X7 é, esse jogo é tão horrível que eu quase o coloco na mesma categoria que Sonic '06 e Final Fantasy XIII, então como possivelmente um jogo ruim a esse nível estaria na mera 8ª posição dessa lista? É simples, Megaman X7 é uma sequência de Megaman X6, que por sua vez foi um jogo altamente meh, além de que ele nem ao menos era pra ter existido, o Keiji Inafune disse que a série Megaman X era pra ter acabado no X5, e isso fica cada vez mais aparente, logo... O que você iria esperar de uma sequência de um jogo que tecnicamente não deveria ter acontecido?

"Ah, mas então por que você não colocou Megaman X6 nessa lista?"

Eu realmente queria ter colocado, mas acontece que Megaman X7 entrou nela por motivos até que inusitados, como uma sequência, ele consegue "superar" Megaman X6, mas não exatamente de modo que fique melhor e sim pior ainda, e isso fez com que eu acabasse escolhendo esse ao invés do X6, porque ironicamente eu esperava que ele fosse ficar pior, e não é que ficou mesmo? Superou minhas expectativas até!

Agora em defesa de Megaman X6, eu digo que pelo menos ele parece um jogo de Megaman, medíocre, mas ainda assim um jogo de Megaman, Megaman X7 por outro lado não tem quase nada a ver com o que eu havia conhecido nos jogos passados da série, pra início de conversa, o X que é o personagem principal da série não é jogável porque ele está aposentado na história estúpida desse jogo que então é protagonizada pelo Zero e um novo personagem chamado Axl, e nenhum dos dois funciona exatamente bem, aliás a mecânica toda do jogo é horrível, os controles são desajeitados, lerdos pra caralho, cheios de delays e travados, acompanhados por uma câmera que só deixa tudo mais doloroso ainda se posicionando em ângulos que atrapalham a visão até mesmo nas partes 2D se você der um pulo alto demais com o Zero, o jogo muda as vezes de uma perspectiva 2D que lembra um pouco os jogos antigos da série, mas com os mesmos controles ruins que eu mencionei antes, e uma perspectiva 3D que parece uma versão piorada de Megaman Legends, e nenhum dos dois modos é divertido.

Como eu disse antes, Megaman X7 pra mim era um jogo que já estava fadado ao fracasso, visto que já tinha passado do ponto no X6 que já não tinha sido grande coisa, fica óbvio que a equipe já não sabia mais o que fazer com Megaman X agora que foram forçados a continuar a série, mas ainda assim, é um jogo verdadeiramente horrível, o pior jogo de Megaman que eu joguei até agora e um dos piores platformers 2D/3D que eu já joguei também.


Imagem

5ª Posição: Resident Evil 6

Eu sei que Resident Evil já havia perdido sua identidade bem antes desse jogo, mas acontece que como eu disse várias vezes nesse blog, Resident Evil 4 e 5 eram jogos de ação decentes, fracos como Survival Horror? Com certeza, e eles tinham lá seus defeitos técnicos, mas no geral ainda eram bons jogos de ação, o mesmo não pode ser dito sobre Resident Evil 6, esse monte de lixo aqui que ocupa o 6º lugar da lista.

Todo mundo já sabe da minha história com Resident Evil 6, eu vi o primeiro trailer, também vi os outros, fiquei parcialmente interessado no jogo até dar uma olhada na primeira demo que saiu e me decepcionar fortemente com o quanto ela era monótona, bugada e feia, mas eu acreditava que talvez aquilo fosse uma build antiga e que o jogo final não poderia acabar sendo tão ruim assim, afinal de acordo com a Capcom, Resident Evil 6 é o maior jogo que eles já produziram, o orçamento foi ridiculamente alto, eles investiram mais de 10 milhões nesse jogo e a equipe que estava produzindo o jogo era a maior que a empresa já teve, então como diabos esse jogo iria acabar sendo legitimamente ruim?

As minhas expectativas com Resident Evil 6 no entanto nem estavam muito altas depois dessa demo, eu simplesmente ia jogar por curiosidade e também porque provavelmente iam me pedir pra postar uma review, mas eu tinha em mente que ia jogar um jogo no mínimo mediano do qual talvez eu poderia tirar algum proveito, o que aconteceu foi que quando eu comprei o jogo e coloquei no meu Xbox 360, era exatamente igual a demo, se não até pior, os controles eram estranhos, a câmera mais atrapalhava do que ajudava a fazer qualquer coisa, principalmente a mirar já que o seu personagem ocupava quase toda a metade da tela, o que te deixava vulnerável por não poder ver alguns inimigos da tela, o jogo era cheio de bugs aleatórios que causavam várias cheap deaths, QTEs horrivelmente mal executados, alguns até dando cerca de um ou dois segundos pra você reagir, eu duvido que alguém que jogou esse jogo passou por todos esses QTEs sem ter morrido ao menos uma vez, e algumas partes tinham um design no mínimo questionável com ideias arcaicas como uso de barris explosivos pra matar um monte de inimigos ou até atrair um dos bosses do jogo pra lá, aquele sistema de coberturas horrível, praticamente tudo nesse jogo estava me irritando e eu simplesmente não consegui suportar aquilo, foi muito pior do que eu pensei que seria.

Dizem que agora a Capcom mandou um monte de patches e bugfixes que arrumaram vários defeitos técnicos e agora o jogo tá QUASE decente, mas ainda assim eu não vejo por que jogar Resident Evil 6 sendo que tem dezenas de milhares de jogos de ação ou shooters que são melhores do que esse em quase todos os aspectos, esse jogo pode até estar tolerável agora, mas eu realmente não sinto a menor vontade de dar outra chance, e não sinto como se estivesse perdendo algo também.

E claro, sendo o maior jogo que a Capcom ja produziu, esse jogo foi um fracasso comercial, a Capcom esperava que ele vendesse ao menos acima de 7 milhões de cópias que foi a marca atingida pelo último jogo da série, mas enquanto as vendas começaram boas, elas foram caindo cada vez mais porque obviamente as pessoas jogaram, viram o quanto o jogo era horrendo e fizeram com que ele tivesse uma péssima reputação junto com a crítica profissional que também não aprovou, fazendo com que a Capcom diminua as expectativas de vendas pra 5 mil, coisa que esse jogo atingiu com muita dificuldade, mas deu pra ver que a Capcom lucrou bem pouco com Resident Evil 6 e um dos maiores motivos deles estarem nessa crise de agora é esse jogo, eles gastaram horrores com ele e não lucraram quase nada em troca.

Eu particularmente fiquei desinteressado de Resident Evil depois desse jogo e do Operation Raccoon City que foi outra bosta, com Dead Space e vários outros jogos que são melhores, Resident Evil simplesmente não tem mais relevância alguma, eu nem mesmo joguei Resident Evil Revelations que dizem ser bom por puro desânimo, Resident Evil 6 literalmente matou a série pra mim, e dificilmente meu interesse nela vai se reerguer.


Imagem

4ª Posição: Castlevania II: Simon's Quest

Eu não acho que os jogos de Castlevania pro NES envelheceram muito bem, com o passar dos anos esses foram se mostrando frustrantes por todos os motivos errados e hoje em dia só o Angry Videogame Nerd ou alguma outra pessoa que sinta muita nostalgia mesmo por esses jogos ao menos tocam neles, sim, eu falo dos três Castlevanias do NES, sem exceção, sempre que eu tento jogar qualquer um deles hoje em dia, eu não sinto nada além de frustração.

Mas tem um em particular que me deixa mais frustrado ainda do que os outros dois juntos, e esse seria o segundo, Castlevania II: Simon's Quest, a sequência do primeiro Castlevania que tem uma reputação por ser uma boa bosta enquanto o primeiro ainda era considerado bom... Ugh, eu nem sei por onde começar pra falar sobre como esse jogo me irrita e como toda vez que eu tento dar uma chance a ele, eu fico com vontade de socar a cara da primeira pessoa que me aparece.

Na história desse jogo, você está novamente na pele de Simon Belmont, que dessa vez está amaldiçoado pelo Dracula, que jogou essa tal maldição nele alguns minutos antes de morrer no primeiro jogo, aí agora ele precisa pegar as partes do Dracula que se espalharam por aí e juntar elas pra reviver ele pra que essa maldição seja removida, caso contrário, em alguns dias, Simon vai morrer por causa dessa maldição... E aí depois ele derrota o Dracula e pronto... Eu não entendi qual é o sentido dessa história, mas foda-se.

Porém o jogo em si é que me irrita, ele tem uma ideia boa de progressão não-linear e exploração além de um ciclo de dia/noite, mas nada disso é executado direito, toda hora que vai passar do dia pra noite ou vice-versa, o jogo pausa pra abrir uma caixa de texto que vai passando lentamente na tela falando sobre o quanto a noite é horrível e o dia é legal, o jogo em si também é uma bagunça, os NPCs são quase inúteis porque eles não falam nada que te ajude de verdade, o que te faz ter que explorar e achar as coisas por pura sorte, ficar perdido nesse jogo é a coisa mais fácil que existe, e pra piorar, você tem que terminar ele rápido se quiser o final bom, as dungeons são cheias de posicionamento ruim de inimigos e cheap deaths, além dos controles ruins que sempre me irritaram nesses Castlevanias do NES e o fato desse jogo ser mais bugado do que os outros dois.

Como eu disse antes, eu não gosto de nenhum dos outros, nem do primeiro, mas levando em conta que esse jogo é uma sequência do primeiro Castlevania e é pior em todos os aspectos possíveis, ele merece um lugar nessa lista.


Imagem

3ª Posição: Sonic the Hedgehog 4: Episode I

Previsível? Sim, claro que Sonic 4: Episode I ia estar nessa lista, e em uma das primeiras colocações dela, o Episode II pode não ter sido tão ruim quanto, mas ele não apaga esse jogo da existência, então... Pois é, aqui estou eu martelando Sonic 4 de novo quando todo o resto da fanbase provavelmente já esqueceu desse jogo, que coisa, não?

Pra que você entenda o porquê de Sonic 4 receber todo esse ódio, você deve olhar todo o cenário em volta desse jogo antes, tá certo que a Sega não estava indo muito bem nessa época e ainda tinha aquela reputação ruim, lembrando que esse jogo foi anunciado e também lançado antes de Sonic Colors. Com sua reputação já quase alcançando o núcleo da Terra, qual seria a melhor opção pra Sega ganhar de volta os coraçõezinhos das pessoas de volta? Qual é exatamente a época do Sonic que é considerada a melhor por 98% da população mundial? A época dos jogos clássicos do Mega Drive, então quem sabe se o Sonic voltar a ser como era naquela época, ele conseguiria agradar todo mundo antes, foi mais ou menos essa matemática que a Sega fez... Mais ou menos...

Porém eles erraram em exatamente uma coisa que pode ser resumida em uma palavra: Dimps.

Pois é, a Sega resolveu anunciar uma sequência de Sonic 3 & Knuckles, que pra mim ainda é o melhor jogo da série, mas logo em seguida anunciaram que quem ia fazer essa sequência era ninguém menos do que a Dimps, sabe? Aquela mesma que fez a série Sonic Advance e Sonic Rush que os críticos profissionais adoraram, mas qualquer pessoa que entenda ao menos um pouco de Sonic sabe que essas duas séries não têm pouca coisa em comum com os jogos do Mega Drive, talvez o primeiro Sonic Advance até tenha, mas todo o resto não, era um level design pior do que o outro nesses jogos e a Dimps simplesmente não parecia saber exatamente o que fazer pra um jogo do Sonic ficar bom. Sim, péssima escolha, Sega, se vocês fossem fazer o jogo por si mesmos, talvez o resultado seria melhor... Talvez.

Mas então a bomba foi lançada, e como era de se esperar, Sonic 4: Episode I tinha o padrão Dimps de qualidade, tudo o que a Dimps fez de errado com os outros jogos do Sonic deles está presente aqui: Boost pads e molas em excesso, abismos, posicionamento questionável de inimigos, tudo! Isso mostra que a Dimps não evoluiu e não aprendeu nada, e pra piorar, esse jogo tem o Homing Attack, que em 2D é desnecessário e só serviu pra Dimps vir com outra ideia genial: Agora tem abismos com fileiras de inimigos posicionados convenientemente no ar pra você usar o Homing Attack, esse jogo adora fazer isso, e muitas vezes realmente É por cima de abismos, ou você usa o Homing Attack, ou você morre, isso fica velho tão rápido que não é nem engraçado, e de acordo com o Iizuka, isso foi adicionado pra atrair jogadores novos pra Sonic 4, mesmo que o jogo fosse pra ser no estilo dos clássicos, hurrr durrr... As ideias boas que esse jogo tinha ainda não eram o suficiente pra ofuscarem esses level designs obnóxios da Dimps.

E aí tem a física, o rehash, mas eu nem vou falar disso porque esse assunto já foi criticado até a morte e não há mais nada que eu poderia adicionar a isso, então tá... É isso, Sonic 4: Episode I é uma aberração se você for levar ele como uma sequência de Sonic 3 & Knuckles, mas ainda se não for, se por acaso o jogo tivesse outro nome, continuaria sendo ruim, e além do mais, o nome é "Sonic 4", então eu vou levar como uma sequência sim, e como uma sequência de Sonic 3 & Knuckles, esse jogo fede mais do que um depósito de lixo.


Imagem

2ª Posição: Final Fantasy XIII

Erm... Sabe quando eu disse há uns anos atrás que Sonic 4 destronou Final Fantasy XIII como pior jogo de 2010? Então... Depois de ter jogado Final Fantasy XIII novamente pra terminar a maratona de Final Fantasy e tal, eu retiro o que eu disse, eu prefiro jogar Sonic 4: Episode I inteiro do que jogar uma hora de Final Fantasy XIII. Isso mesmo, você não leu nada de errado e eu não tô bêbado, Sonic 4: Episode I é um jogo melhor do que esse pedaço de bosta aqui, eu falo sério! Só aconteceu que meu ódio por Sonic 4 naquela época era maior do que o meu ódio por Final Fantasy XIII e acabou me deixando meio cego quanto a qual dos dois é verdadeiramente o menos pior, mas depois de ter jogado ambos mais atentamente, eu digo sem medo de ser feliz que me diverti menos ainda com Final Fantasy XIII, digo, Sonic 4 era ruim, mas era engraçado, Final Fantasy XIII nem isso.

Além de que Final Fantasy XIII era muito mais aguardado, é claro, teve Final Fantasy XII que foi o melhor Final Fantasy da era do PS2, então Final Fantasy XIII foi anunciado logo depois, o jogo ficou cinco anos em produção, a Square ficava constantemente hypando ele junto com aquele projeto Fabula Nova Crystalis ou algo assim, eu já falei disso na maratona, então não vou perder muito tempo, até porque as dificuldades pelas quais a Square passou durante o desenvolvimento desse jogo não me importam, eles lançaram ele do mesmo jeito e eu vou julgar o produto final, não o que iria sair se por acaso eles tivessem feito tudo.

Reclamar da linearidade em Final Fantasy XIII é clichê, reclamar do sistema de batalhas estúpido também é, assim como reclamar da história retardada com personagens retardados e um vilão mais retardado ainda também, reclamar de como ele é decepcionante em todos os aspectos possíveis tanto comparando com outros jogos da série quanto como um jogo separado também é clichê, eu já fiz tudo isso lá na maratona, então por que diabos eu tô aqui falando de Final Fantasy XIII de novo? Porque... Eu precisava colocar ele nessa lista, então é isso, não tem mais nada que eu possa adicionar a uma crítica de Final Fantasy XIII, eu já fui o mais detalhado possível lá na parte 4.2 da maratona, e se você por acaso não leu e quer saber por que eu odeio esse jogo com todas as minhas forças, todos os motivos estão lá. Então só queria dizer que no fim das contas, era esse o verdadeiro merecedor da posição de pior jogo de 2010 e não Sonic 4: Episode I.


Imagem

1ª Posição: Duke Nukem Forever

Duke Nukem Forever é um jogo trágico, em todos os sentidos possíveis da palavra, esse jogo foi anunciado há mais de uma década atrás após Duke Nukem 3D, e seu lançamento estava previsto pra 1997, mas aí acabou que o jogo foi adiado incontáveis vezes e só tinha uns trailers aí, mas lançado mesmo ele não foi, e ficou assim por anos, como um jogo que parecia incrível, mas foi cancelado por dificuldades no desenvolvimento.

Mas aí em 2011, a Gearbox de repente reviveu Duke Nukem Forever, tirou ele lá do fundo do baú e anunciou com um trailer onde Duke aparecia fumando e perguntando "What? You thought I was gone forever?", e isso encheu o coração de uns de felicidade enquanto outros acharam duvidoso, até que mais coisas do jogo foram reveladas e ele parecia estranho, muito estranho. Muita gente começou a questionar se esse jogo valeria a pena jogar ou não, lembro que um outro cara disse ter jogado a demo e falou que era horrível, o jogo já estava sendo polêmico sem nem ao menos ter lançado.

Então, assim como uma bomba só esperando pra explodir, Duke Nukem Forever foi lançado, e assim como era de se esperar, o jogo era horrível, mas não é só um jogo horrível, Duke Nukem Forever é um jogo ruim, ultrapassado em todos os sentidos possíveis, as piadas e o humor de banheiro "ofensivo"que costumavam ser o charme da série nesse jogo ficaram ofensivos e sem graça, além dos gráficos feios que as vezes parecem coisa de PS2, a dificuldade puramente artificial e injusta causada pelo design horrível do jogo que adora jogar hordas de inimigos pra cima de você em locais onde não existe nem cobertura direito, os loadings de quase dois minutos que acontecem toda vez que você morre, o que acontece com muita frequência em um lixo de jogo desses, a arte horrorosa, aquela infame parte das mulheres engravidadas de alienígenas explodindo, esse jogo é a definição de nojento, eu realmente me senti meio enjoado depois de jogar Duke Nukem Forever, e isso nunca aconteceu comigo antes com jogo algum, no máximo Final Fantasy XIII me fez dormir, mas nenhum jogo realmente fez com que eu me sentisse mal igual Duke Nukem Forever fez, e isso é o símbolo máximo de um jogo horrível.

Pra piorar, o trailer desse jogo lá da década de 90 ainda parecia melhor do que esse produto "terminado" que saiu, não tem nada que justifique a diarréia que Duke Nukem Forever é, e vai se foder quem diz que esse jogo deve ser visto como algo de 1997, não, sério, quem defende esse jogo com esse argumento é pior do que quem defende qualquer outro jogo dessa lista, assim como eu disse antes, Duke Nukem Forever é um jogo de 2011, ele foi lançado em 2011, chegou nas prateleiras em 2011 e com o preço de um jogo de 2011, e isso por si só já é uma ofensa a quase qualquer outro jogo que saiu em 2011.

Então, é isso aí, acabou o post, quem discorda dessa lista e/ou tem outros jogos em mente que deveria fazer parte dela, deixe sua opinião nos comentários.


Adaptado de: AVB

Fonte: Tribogamer

Comentários

03 Mai, 2014 - 18:16

Comentários

EstouDePassagem 12 Jul, 2014 17:06 1

Mega Man X6 é uma porcaria

O choro é livre pra todas as idades

animecave 07 Mai, 2014 17:24 0

parei d ler quando falou q megaman x6 foi um jogo ruim, só digo isso: SABE DE NADA INOCENTE

iwanh 06 Mai, 2014 08:48 1

todos os jogos sao boms qualquer um criado e so gosto de cada um..

will-gamer 05 Mai, 2014 19:35 0

ahh po mano parei de ler quando vi RE6 na lista po manos foi um grande e belo jogo sinceramente e de fato Megaman X 7 foi o pior jogo da série X isso eu concordo com você mas falar mal do x6 po mano o x6 foi bem *****ástico mesmo pra mim os mais ****s são o x5, 6 e 8 essa lista ai tem algumas verdades mas tem mais coisas de experiências pessoais do que uma neutra. Mais uma coisa o FF13 foi um belo jogo, DmC 2 de fato não é lá essas coisas e Star Wars: The Force Unleashed II é um jogo muito legal de se jogar também.

TakeshiHD 05 Mai, 2014 17:38 0

Sonic 4 mo bom sim, que cousa absurda.

antonioaguiar 05 Mai, 2014 15:38 1

Ta faltando o FF X-2 aquela bosta.....o FFX Foi nostalgico mais o seguinte avemcruz que joguinho mediocre....rafadanikki o melhor Final Fantasy do PS2 foi o FFVII Dirge Of Cerbebus que conta a história do Vince Valentine sem fala que ainda aparece a galera toda do FFVII do nostalgico PS1.

TyAgO-ExTrEmE 05 Mai, 2014 12:54 1

Duke Nukem forever em sí, não foi uma "continuação" e sim um "Remake" da versão anterior, já q possui o mesmo personagem, e o mesmo carisma do protagonista, por gostar de bebidas e mulheres..

Se não existisse o PRIMEIRO Duke Nukem, com certeza esse Forever iria fazer muito sucesso.. eu joguei até o final e curti muito o jogo, e eu xeguei jogar o antigo tbm e tbm xeguei no final no meu ADM K6-2 de 500 MHz, 192 MB de RAM DIMM e placa de vídeo Trident 8MB... kkk velhos tempos.

sarjh 04 Mai, 2014 17:28 1

dekomoreira escreveu:Não achei o RE6 ruim não, é um bom jogo, e o RE5 não é lá essas coisas.


Gostei muito do RE 5, que não é um survival horor mais é um jogo que teve uma boa trama e um gamaplay bem bacana.
ja o RE 6 foi meio enjoado. a jogabilidade tava legal mas a historia foi muito sem graça, meio bagunçada e no final zerei por zerar.

jrhardcore 04 Mai, 2014 15:56 1

Concordo bem pouco com essa matéria ai...me parece bem pessoal essa análise.
Duke Nuke e FFXIII pra mim foram os que ficaram ruim mesmo, mas jogaveis.
RE6 teve idéias ótimas, porém não gostei do lance de Zumbi atirando. O resto gostei muito!

xandjam 04 Mai, 2014 14:19 1

Sobre o castlevania 2, o cara analisando um jogo dos anos 80, e falando como se fosse um jogo lançado hj LOL.
Eu joguei esse jogo bem atrazado, la pelos anos 90 (Sou velhinho heheh nasci em 88)... Mas pode perguntar pra todos q jogaram esse jogo no lançamento q ele vão falar q o jogo foi incrivel pra epoca. Inovador e desafiador, e nao tinha nada parecido na epoca. Desse jogo surgio o termo "Metroidvania"

O cara deve ter no maximo uns 20 anos, pra poder postar uma besteira dessas.

sasuke85 04 Mai, 2014 13:16 2

Realmente ff XIII é um dos piores, não só por ser ruim mas por regredir em tudo comparado ao ff XII e seus antecessores....poderia adicionar o XIII-2 e o XIII-3 que ainda são piores...

wolfhh 04 Mai, 2014 12:10 1

star wars pra mim é o republic comando até hoje aguardo uma sequencia desse jogo que marcou minha adolescência, residente evil pra mim é o IV, SW TFU só joguei o primeiro e realmente gostei bastante, duke nukem foi trágico especialmente pq esse jogo foi um dos que marcaram minha infância, agora uma sequencia que pra mim foi extremamente decepcionante devido a expectativa que eu tinha foi a continuação do rainbow six vegas2 pra mim o primeiro foi um dos melhores FPS já criados até os dias de hoje junto com o stalker shadow of Chernobyl e H_L2