Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Criador de Minecraft não liga se a sua companhia parar de ganhar dinheiro



Em uma entrevista exclusiva para a revista Rolling Stone, Markus "Notch" Persson, a mente por trás de um dos games indies de maior sucesso da História, revelou alguns dos seus segredos e quais são os seus planos para o futuro de sua equipe, já que um possível sucessor de Minecraft não está nos planos da Mojang.

Notch espera que a sua companhia continue sendo rentável e fazendo sucesso, mas, se por acaso o sucesso do game acabar e o dinheiro parar de entrar, por ele "tudo bem". A revelação pode soar até meio arrogante porém, apenas fortifica o que todos nós já sabemos: a personalidade de Persson é bem forte.

Depois de passar 10 anos se divertindo ao lado de sua equipe, Notch revelou para os seus funcionários que, "se a empresa parar de fazer dinheiro neste ano, a Mojang vai estar morta, portanto, talvez vocês queiram dar uma olhada em outros empregos" — motivação total, né? Mesmo assim, ele acredita que não vai parar de ganhar dinheiro tão cedo do jeito que as coisas andam.

Imagem

Depressão e muito dinheiro pelos próximos 10 anos

Notch foi no mínimo polêmico ao dar uma declaração como essa, afinal, a Mojang vale atualmente US$ 2 bilhões de dólares – nada mal para uma empresa que tem como carro-chefe um jogo indie. Scrolls, o game de cartas colecionáveis da Mojang, também é rentável, mas o lucro é quase que insignificante perto de Minecraft.

Se você acha que a companhia não pode sobreviver sem os seus principais jogos, o fato é que a Mojang já guarda uma quantia suficiente para os próximos dez anos, mesmo que durante esse período a empresa não fature nada.

Em um trecho mais comovente da entrevista, Persson afirma que está com preocupado com uma possível depressão. Segundo ele, "Trabalhar com um material criativo envolve momentos de alta e baixa produção, o que afeta diretamente o seu humor". O medo de um transtorno depressivo é compreensível, já que seu pai era dependente de remédios para depressão e cometeu suicídio em 2011.

Atualmente, Notch está fazendo de tudo para se livrar da pressão de ter que criar um outro grande sucesso como Minecraft. Por isso, o desenvolvedor está simplesmente se divertindo criando coisas novas: "Eu acho que a única forma de criar algo grande e divertido é simplesmente não criar expectativas".

Fonte: Baixakijogos

Comentários

10 Mai, 2014 - 12:27

Comentários

Sergio-F 12 Mai, 2014 18:35 1

Da para notar que ele não é ganaciosao. Pelo menos soa assim: