Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A Crytek está com grandes problemas e pode até mesmo abrir falência; entenda



Apesar de algumas polêmicas, esse estúdio tem muito potencial. E quando eu falo muito, eu quero dizer MUITO. A revista alemã 'Gamestar' disse que a Crytek está em grandes problemas e pode ir até mesmo a falência.

De acordo com a revista, a adoção da CRYENGINE não está indo muito bem, mesmo após a GDC a recepção continua negativa. Estranhamente, a CRYENGINE é uma das engines mais bem otimizadas. Talvez seja necessário uma revisão nos preços de assinatura do motor gráfico.

Não apenas isso, mas a Gamestar diz que o desenvolvimento de Ryse foi catastrófico para o estúdio. Alguns meses antes de ser lançado o game estava atrasado e a Crytek iria completar o desenvolvimento com mão de obra extra. E pelo que sabemos, Ryse não vendeu tão bem quanto a desenvolvedora esperava.

As coisas definitivamente não parecem boas para a Crytek, mesmo com Avni Yerli dizendo que a desenvolvedora terá uma 'injeção' de dinheiro com um contrato para ser assinado, outras editoras estão esperando uma possível falência para contratar os desenvolvedores e comprar as IP's da Crytek.


Imagem

Se espera que a Wargaming seja uma possível compradora da Crytek. E isso pode ser o fim da Crytek que conhecemos, visto que os jogos da Wargaming são jogos online free-to-play.

Mas o que aconteceu com a equipe para sofrer com esses problemas financeiros? Segundo Yerli, existem ex-desenvolvedores descontentes com a desenvolvedora. Segundo a Gamestar, os salários foram pagos atrasados e os principais funcionários foram enviados para outros estúdios em casa e no exterior. E como se não fosse o bastante, Warface foi bem sucedido apenas na Russia e a plataforma G-Face foi uma grande decepção.

Em resumo, a Crytek está atualmente em grandes problemas e nós não sabemos se o estúdio será capaz de se recuperar.

Fonte: Dsogaming

Comentários

22 Jun, 2014 - 08:30

Comentários

Trayguer 23 Jun, 2014 13:00 0

O Mark zuckerberg compra! ;)

fabio70 23 Jun, 2014 08:42 1

poxa que pena mesmo, tomara que se de jeito

LucasRaykard 23 Jun, 2014 07:21 0

E a série Crysis oq vai ser dela? Mother of God!

JBJ 23 Jun, 2014 01:02 0

VAMOS TORCER PARA QUE A COMPANHIA CRYTEK SE RECUPERE PORQUE E UMA DAS MAIORES E MELHORES COM MOTOR GRAFICO SENSACIONAL, CRYSIS E UM GRANDE EXEMPLO DA DE SUA CAPACIDADE.

razak159 23 Jun, 2014 00:43 0

mano eu jogo warface br e digo uma coisa aki o game ta indo de vento em polpa os servers tao bem lotados então axo que não foi so na russia que o game fez sucesso n

iwanh 22 Jun, 2014 23:37 1

quero so jogos de todo tipo e forma nao quero so graficos quero exploraçao de tudo açao aventura rpg e outro tudo o que vier..

buiusemluxo 22 Jun, 2014 17:57 0

tr3v0rk2 escreveu:
raonivianna escreveu:sem falar da serie FAR CRY henrique901

que série? fracry só existiu o um o resto não utiliza cryengine



cara o 3 chupo ate a ultima gota do 1(que foi feito pela crytec) entao tirando o 2 que nao foi bem aceito a crytec teve muito mais influencia no game do que a propria ubisoft

xXMMMMXx 22 Jun, 2014 17:44 1

[quote=davisdavis]Graficos otimizados??

Eu nunca tive problemas e acho a Crytek nº1 a nível de gráficos e não estou a dizer que gosto dos jogos em que eles usam a sua engine e não consigo compreender o porquê de quereres que ela vá falir. Ambiciosa para mim é uma virtude não defeito

DIO3N 22 Jun, 2014 17:32 0

a crytek tem que arregaça as manga e fazer nem que seja jogos em 2D no estilo DeadLight.

ou uma sequencia de jogos no estilo the walking dead com 3 horas se for bem feito claro que compramos e não precisa ser de zumbis não só citei esses jogos acima como exemplo mesmo

JESBRJ 22 Jun, 2014 16:05 -3

crytek= grafico grafico grafico

grafico= dinheiro dinheiro dinheiro

ou seja no final lucra ou nao?






davisdavis 22 Jun, 2014 15:19 -5

Graficos otimizados?? tem certeza?? tudo que é jogo que possuem esse motor grafico sao todos bugados, eles sao otimizados pra placas nvidia isso sim, motion blur é tudo embaçado, cheio de fantasmas nos movimentos,fps varia muito,serrilhado nem se fala,
tem é que falir mesmo essa empresa ambiciosa

Joel 22 Jun, 2014 15:13 0

Acho que essas empresas tem que começar a repensar suas estratégias. Demoram muito tempo para lançar um jogo e fazem investimentos altíssimos, se o jogo não alcançar a meta o prejuízo se torna gigantesco. Deveriam diversificar sua produção, lançar títulos casuais, focando na criatividade e jogabilidade, sem grandes adereços gráficos.