Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

DayZ: melhorias gráficas e de jogabilidade são detalhadas por Dean Hall



O standalone DayZ encontra-se ainda sob fase Alpha, é verdade – é possível que tenhamos acesso à versão Beta do título somente no final deste ano. E em entrevista ao Gamespot, Dean Hall, designer do jogo, já adiantou diversos detalhes acerca das implementações deste game de sobrevivência. Confira a seguir alguns dos detalhes:

Motor gráfico e servidores

O ambiente poluído de DayZ e, por assim dizer, "as arestas por vezes mal polidas", podem ser aspectos gráficos característicos do jogo. Mas o suporte à DirectX 10 ou 11 é um dos objetivos visados por Hall. "A implementação da DirectX 10 ou 11 vai gerar um efeito dramático, como uma diferença visual notável e melhorias no desempenho do jogo".

Otimização de efeitos de iluminação e a inclusão de sombras dinâmicas poderá, por exemplo, "mostrar se um jogador está tentando acender uma tocha". Ajustes pormenorizados das configurações de luzes durante a noite deverão também facilitar a visão dos sobreviventes em meio à terra tomada por comedores de carne humana.

Imagem

Mais itens e mais zumbis serão inseridos em DayZ às custas da arquitetura de servidor de 64 bits. "[O servidor já está funcional], e isso é ótimo. Ele nos permite usar muito mais memória RAM, o que nos ajuda a inserir vários elementos por todo o cenário", detalhou Hall. A reformulação da arquitetura tem como objetivo deixar a performance de fato robusta. Para isso, "uma limpeza geral precisou ser feita", comentou também o designer.

Mecanismos de caça e controles

A Bohemia Interactive agora trabalha junto com a equipe da Big Game Hunter. "Estamos fazemos com que este segundo estúdio nos dê ideias sobre como os animais devem migrar pelas áreas do jogo. Variáveis como período do dia e tipo de animal são levadas em conta. Algumas das presas serão mais agressivas; outras, por outro lado, serão neutras", adiantou Hall.

Imagem

A forma de interação entre itens (como o modo correto de se acender uma tocha) é outro dos pontos que ganha a atenção dos desenvolvedores neste título. "O modo Frostfall pra Skyrim nos mostrou isto: se você quer acender uma tocha, deve então deixar sua lareira à vista e bater sobre ela com seu item. Acho que queremos atingir este ponto de jogabilidade". O tipo de arma usada durante confrontos será também um acessório especial: ajustes de mira estão sendo feitos – armas pesadas e leves, naturalmente, irão se comportar de modos bastante particular em DayZ.

Novo sistema de saque

Neste novo sistema, o controle do inventário online deverá levar em conta o contexto no qual o personagem se encontra. Significa, por exemplo, que se seu óculos de visão noturna é destruído, outro deste mesmo acessório poderá ser conquistado pelo jogador em seu respectivo servidor. A "desova" de jogadores recém-abatidos será feita, assim, em locais próximos às cidades – mais especificamente em regiões onde é possível encontrar objetos úteis ou raros em um determinado servidor.

Imagem

"Cada edifício possui centenas de lugares onde os jogadores podem renascer. O problema é que às vezes os itens que um jogador possui já estão disponíveis nesta nova área de desova. Então aumentamos o spawn de itens de 15 mil para 30 mil. Mas isso acaba exigindo bastante performance dos servidores", esclareceu, por fim, Hall. Saiba mais sobre o que rolado nesta fase Alpha de DayZ por meio deste link.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

01 Jul, 2014 - 19:12

Comentários

fork 03 Jul, 2014 08:38 0

brunossilva escreveu:eu comprei mais eu esperava mais do dayz sim sei q é alpha tudo mais, so q pelo fato de terem o mod dayz com uma funcionalidade otimo o jogo ja deveria ter a metade.


Errado seu pensamento amigo.

No Arma 3 eles fizeram apenas um mod em cima do motor de um jogo já digamo que consolidado.
Ou seja, física, camera , terreno etc... já estava pronto....
Agora a versão standalone é feita do zero. MUITO mais complicado não?
Por mais que vc tenha parametros é dificil reproduzir as coisas da maneira correta.
EU particularmente não me importo com os bugs que estão ocorrendo no game, pois ainda é alpha e prefiro que fique assim até eles terem a consciência que o jogo está bacana e lançar a verão Beta. Eu ficaria muito puto se o jogo estivesse com os mesmos erros de quando comprei....mas não é o caso... e quanto aos zumbis atravessando paredes com o novo motor vai ser corrigido isso. Espero que façam uma ótima otimização pois é um p... Game!

tiagobridi 02 Jul, 2014 03:15 1

Cara resolvendo a questão de zumbis atravessarem parede, porta e poder construir barreiras e tal o jogo ficara perfeito!

Thesoul 01 Jul, 2014 23:39 1

Eu comprei, e jogo ele frequentemente. Concelhos meus para quem vai comprar?

1. Para evitar os "HU3BR" jogue em servidores gringos que tem uma média de ping de 160-220, isso deixa o jogo bastante "jogável" e não há "hue".
2. O preço tende a subir, a melhor hora seria agora para se comprar, o jogo é bom sim.
3. Para quem está sem amigo, existem várias comunidades e até mesmo aqui no fórum da TG você encontra parceiros de jogo.

Pra mim, mesmo sendo Alpha, a única coisa que me incomoda profundamente, de verdade, que me faz ficar puto. É mesmo depois de quase 1 ano de alpha, os zumbis ainda atravessam paredes... Deve se resolver com a nova engine, mas isso é um saco!

XDathz 01 Jul, 2014 23:01 0

Só não comprei ainda por um motivo, o PREÇO!
No dia que a Bohemia diminuir o preço eu compro, tá caro bagarai.

O pior é que deve seguir a mesma linha do ArmA III, ficando ainda mais caro no produto final.
Malditos... Damn!

claudioz 01 Jul, 2014 22:18 0

Muitos podem falar que não houve grandes mudanças mas houve uma grande evolução gráfica pelo menos, e triste mas acho que este não vou comprar, deve ser cheio de HueHue, deste modo vou deixar passar.

brunossilva 01 Jul, 2014 20:59 0

eu comprei mais eu esperava mais do dayz sim sei q é alpha tudo mais, so q pelo fato de terem o mod dayz com uma funcionalidade otimo o jogo ja deveria ter a metade.

ScrafWar 01 Jul, 2014 19:48 0

Só não comprei esse jogo por 2 motivos, primeiro que não tenho amigos pra jogar, e segundo que pelo fato de não ter amigos pra jogar vou jogar com os Hue, ai prefiro nem comprar, ja sai do Dota por causa dessas praga.