Nova campanha de Mighty No.9 tenta arrecadar dinheiro para mais conteúdo adicional
Mesmo com toda a polêmica por ser muito mais uma cópia do que uma homenagem a Mega Man, Mighty No. 9 conseguiu sinal verde para ser desenvolvido ao ser muito bem financiado pelo Kickstarter, com quase US$ 4 milhões arrecadados, bem mais do que os US$ 900 mil que pedia, mas o criador Keiji Inafune quer mais e neste domingo (6), anunciou uma nova campanha de financiamento para o jogo.
Mas calma que a situação parece não ser igual à da Double Fine e o problemático Brogen Age, ou pelo menos o desenvolvedor quer mostrar que não. Segundo Inafune, o desenvolvimento de Mighty No. 9 continua seguindo sem problemas e a atualização na página do Kickstarter deixa bem claro que a nova campanha é para arrecadar fundos somente para conteúdos extras.
Com a desculpa de que muitos fãs não conseguiram apoiar o projeto no Kickstarter e com a vontade de adicionar conteúdo extra para "fazer a experiência do jogo muito mais interessante", Inafune acaba de criar uma campanha de financiamento não para o jogo, mas para os DLCs.
Sério. Parabéns.
O primeiro desses bônus será ter o jogo com dublagem em inglês e a meta para essa feature é de US$ 100 mil. Novas metas e conteúdos adicionais serão revelados com o tempo.
É bom falar também que a nova campanha não será feita através do Kickstater (até porque seria muito cara de pau dele), e sim por meio de uma parceria do estúdio do Inafune, a Comcept, com o Humble Bundle e o PayPal. A nova arrecadação será feita no próprio site de Mighty No. 9, em sistema parecido com o do Kickstarter, que dará uma cópia do jogo mais alguns itens como manual do jogo, trilha sonora etc.
Fora isso, quem quiser já pode também fazer pré-compra do game (sem os itens adicionais nem nada), mas a desenvolvedora informou que o dinheiro de quem já adquirir o jogo agora não será adicionado na nova campanha.
Diante dessas novidades, algo intrigante fica no ar. Mighty No. 9 foi financiado em outubro de 2013, mas só agora, nove meses depois, é que Inafune lança essa segunda (e até questionável) campanha. É algo, no mínimo, estranho.
Mighty No. 9 ainda continua programado para sair em 2015, para PC, 3DS, WiiU, PS3, PS4, PS Vita Xbox 360 e Xbox One.
aragnbr 07 Jul, 2014 22:57 -1
yankzinn 07 Jul, 2014 16:52 -1
espetorox2 07 Jul, 2014 13:15 -1
!!!
hemhike 07 Jul, 2014 13:11 2
A meta era 900 mil dólares para o game ser desenvolvido e foi arrecadado 4 milhões de dólares, quase cinco vezes o valor pedido. Se houve uma arrecadação num valor tão superior não daria para traduzir o jogo para outros idiomas?
Na boa, acho que ele percebeu que os fãs estão dispostos a investir muito dinheiro nesse projeto e ele está tirando proveito disso. Olha só, o dinheiro do desenvolvimento está vindo todo dos fãs, e conseguiu superar o valor estimado de desenvolvimento. Então ele já está lucrando enquanto o game ainda nem está pronto, depois ainda vai lucrar com as vendas e possivelmente pode lucrar mais vendendo conteúdo extra na forma de DLC.
lucashubner 07 Jul, 2014 12:23 1
100 mil só pra colocar audio em inglês???
imagina se for colocar em português que acho dificil sairia uns 500 mil então..
buiusemluxo 07 Jul, 2014 12:17 1
100K para dublar? e algum rpg ou um game acao?
eu achei otima a ideia do game mais agora to meio cabreioro, principalmente com o game sendo "lançado" em todas as plataformas disponiveis, acho o que ele quer e grana mesmo.
Akah 07 Jul, 2014 11:18 0
Na verdade não é bem um DLC, mas sim, um pack que coloca o jogo com dublagem em inglês, se tiver um crowdfunding para português eu ajudo com certeza.
hemhike 07 Jul, 2014 11:05 1
Agora, falar de DLC antes mesmo de um jogo ser lançado é sacanagem. A Capcom perdeu o respeito de muitos fãs nessa geração por causa disso e o Keiji Inafune tá mostrando que ele saiu da Capcom, mas a Capcom não saiu dele.
Rafael_Rivals 07 Jul, 2014 10:56 -5
Seiya520 07 Jul, 2014 10:55 2