Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Estão criando um Mario Kart dentro de Dota 2

Imagem

Você sabe o que dizem sobre água e óleo, ou jogos de corrida e MOBAs: eles não se misturam bem. Mas isso não impediu um corajoso grupo de jogadores e modders de Dota 2 de tentar deixar o clássico da Valve um pouco mais parecido com Mario Kart.

A união pouco ortodoxa foi batizada de Dota Dash e é descrita como "jogo de corrida frenético para Dota 2 no estilo de Mario Kart. Use os cascos verdes para parar seus inimigos e solte bananas para eles escorregarem!"



O mod está disponível na internet de graça para quem quiser conhecer, mas vale o aviso: ele é tão bizarro e já gerou tanta polêmica que seus criadores tiveram de pedir desculpas, insistindo que ainda estão em uma fase experimental de desenvolvimento.

A seção de comentários da página do mod, que mostra as primeiras imagens do Dota Dash em ação, tornou-se um campo de batalha feroz. Muitos usuários acusaram o jogo de ser uma péssima combinação, pouco funcional e nada divertido.

O criador do Dota Dash, um modder que atende por BMD, usou o Reddit para pedir desculpas pelos primeiros problemas e dizer que está trabalhando para transformar o mod em um jogo que funcione. Para mostrar como a repercussão foi intensa, BMD assumiu toda a responsabilidade por Dota Dash, insistindo que os outros modders envolvidos não deveriam ser culpados.

"Também quero pedir desculpas a Nigma (dono do canal do Youtube) por esse vídeo se tornar um campo de batalha, ele não tem nada com isso", escreveu o modder em uma atualização, referindo-se ao vídeo original. "Eu achei que foi um jeito muito divertido de mostrar o mod", disse.

Ele também forneceu um novo vídeo dele mesmo jogando para mostrar o novo tipo de movimento e o tipo de jogo que ele tem em mente com o Dota Dash.



"Estou trabalhando para tornar o mapa de Dota 2 bom para corridas, construindo um sistema de campanha para que as pessoas possam apostar corridas em diversos mapas na mesma sessão de jogo, em vez de jogar em apenas um," escreveu BMD. "Também estou desenvolvendo uma ferramenta para que os mappers (desenvolvedores de mapas) possam desenhar seus mapas e depois a usarem para colocar os obstáculos, waypoints e itens para publicá-los (ou até mesmo vender na workshop)", disse.

Sem dúvida isso parece loucura, mas seria o suficiente para funcionar? Os dois jogos tiveram individualmente ótimos resultados. O Mario Kart 8 já atraiu uma grande quantidade de modders e Dota 2 nem existiria se não fosse pelos que trabalharam em cima de Warcraft III. Por isso, eu sigo cauteloso, mas curioso para ver o resultado final.

Fonte: Kotaku

Comentários

08 Jul, 2014 - 09:39

Comentários

VagnerTricolor 08 Jul, 2014 14:05 0

Discutir por causa de um mod é coisa de acéfalo kkkk...

Discutir se um jogo é bom ou ruim já eh uma idiotice sem limites, mas discutir um mod? kkkkk meu deus do céu. Jogo vc ainda gasta dinheiro e tal, não é aceitavel, mas existe ai uma ponta de compreensão se vc comprou o jogo e achou ele uma porcaria depois ficar um pouco irritado (e somente nessa ocasião), mas um mod.. uma coisa totalmente opcional e grátis... E o cara vai se desculpar? Eu mandava todo mundo tomar no *** bando de farofeiro favelado kkkk.

in_darkness 08 Jul, 2014 13:06 1

Deixo aqui um comentário do Kotaku que falar bem sobre isso:
Mods, mods everywhere! :D kkkk
"mas vale o aviso: ele é tão bizarro e já gerou tanta polêmica que seus criadores tiveram de pedir desculpas"
Na moral q nego reclamou de um mod q baixaram de graça? Algo q é apenas um fun mode. Tem retardado p td nesse mundo!

Ogoshi 08 Jul, 2014 09:51 -1

Meio sem noção, tira todo o Objetivo do DOTA. Mario Kart é acessível pra quase todo mundo. Por mais antigo que seja, nunca vai deixar de ser bom. Porém MOD de DOTA de Mário Kart. Bitch Please! Haha!