Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

9 lendas da Neversoft para você sentir saudade



Nesta sexta-feira (11), o mundo dos games se despediu da Neversoft, empresa que estava na ativa desde 1994 e que agora se uniu à Infinity Ward. Foram quase 20 anos de história e vários jogos lançados, e neste artigo você terá a oportunidade de relembrar alguns dos títulos e séries da empresa que conquistaram diversos jogadores ao longo do tempo.

Skeleton Warriors foi o primeiro game da companhia, lançado em 1996 para PlayStation e Sega Saturn. O tempo passou e a empresa decidiu arriscar em mais gêneros e estilos, e por conta disso tivemos Tony Hawk, Guitar Hero e outros títulos.

Veja um pouco sobre cada um deles a seguir:

1. Skeleton Warriors

  1. Plataformas: PlayStation e Sega Saturn


Imagem

Para os fãs de jogos de ação com progressão lateral, Skeleton Warriors era um prato cheio. Seu objetivo no jogo era simples: avançar destruindo todos os esqueletos e demais inimigos que se colocassem no caminho.

Além das fases de progressão lateral, também havia momentos nos quais era preciso guiar um veículo, além de outros desafios que certamente chamaram a atenção de muitas pessoas quando o título chegou às lojas.

2. MDK

  1. Plataforma: PlayStation (port)


Imagem

MDK teve versões para Playstation, PC e Mac, mas a Neversoft trabalhou apenas no port feito para o primeiro console da Sony – e foi graças a essa iniciativa que os donos do video game tiveram a oportunidade de conferir a ação proposta para este título.

Mais de 60 áreas estão disponíveis para o game, e durante os tiroteios contra diversos adversários o jogador pode explorar vários elementos presentes no título, incluindo um modo sniper no qual você pode eliminar os inimigos com menos esforço.

3. Apocalypse

  1. Plataforma: PlayStation


Imagem

Apocalypse foi o terceiro game da Neversoft, mas o primeiro originalmente desenvolvido pela companhia. Estrelado por Bruce Willis (que emprestou seu visual e voz para o protagonista do jogo), este é um título de tiro em terceira pessoa com vários momentos de ação.

O título também ganhou a atenção do público por apresentar músicas de artistas consagrados, como Poe e System of a Down. Apocalypse também deu à produtora o motor gráfico que seria utilizado em Tony Hawk’s Pro Skater após alguns ajustes.

4. Tony Hawk (série)

  1. Plataformas: PlayStation, N-Gage, GameCube, PlayStation 2, Xbox, PC, Xbox 360 e PlayStation 3


Imagem

Fãs de esportes certamente se divertiram com a série Tony Hawk’s Pro Skater, que deu ao jogador a oportunidade de passar por diversos estágios realizando desafios ao mesmo tempo em que arriscava algumas manobras radicais.

O sucesso de Tony Hawk’s Pro Skater foi tão grande que a série marcou presença em diversas plataformas, inclusive no finado N-Gage.

5. Spider-Man

  1. Plataforma: PlayStation




A Neversoft também teve a oportunidade de trabalhar na versão para PlayStation do game de um dos heróis mais famosos da Marvel, Spider-Man. O resultado não poderia ser outro: muita ação no comando do Cabeça de Teia enquanto enfrenta oponentes diversos, como Rhino, Carnificina e outros.

6. Gun

  1. Plataformas: GameCube, PlayStation 2, Xbox e Xbox 360


Imagem

Com uma temática western, Gun apresenta um mundo aberto no qual o jogador pode enfrentar diversos oponentes utilizando armas de fogo. Mas não pense que suas únicas preocupações são outros humanos, pois animais também entram na lista de ameaças.

Durante a jornada, o jogador pode realizar várias missões paralelas enquanto acompanha a história, além de ter a opção de agir como um pistoleiro para proteger cidades, caçar foras da lei e realizar outras ações.

7. Guitar Hero (série)

  1. Plataformas: PC, PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii


Imagem

Amantes de um bom rock and roll tiveram bons momentos com a série Guitar Hero. E não é para menos: várias bandas consagradas cederam canções para o jogo, como Red Hot Chili Peppers, Ramones, Black Sabbath, Ozzy Osbourn, Metallica e outros grupos famosos.

A série também foi a responsável por popularizar os instrumentos de plástico, oferecendo uma jogabilidade que caiu no gosto de muitas pessoas – e depois disso, poucas continuaram usando o controle convencional em jogos musicais.

8. Band Hero

  1. Plataformas: PlayStation 3 e Xbox 360


Imagem

Band Hero, da mesma forma que Guitar Hero, aposta em desafios que envolvem executar bem as músicas que são exibidas no monitor. Porém, aqui há a combinação de quatro instrumentos e a possibilidade de entrar e sair da música quando quiser (especialmente quando percebe que está atrapalhando tudo) – ou seja, o que você precisa para uma festa com os amigos ou com a família.

9. Call of Duty: Ghosts

  1. Plataformas: PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Wii U, Xbox One e Xbox 360


Imagem

Antes de tudo, muita calma: a Neversoft não trabalhou no jogo completo. Em vez disso, ela auxiliou a Infinity Ward construindo o Extinction Mode, modo cooperativo com suporte para partidas com até quatro pessoas.

O objetivo aqui é unir forças com outros jogadores e eliminar todas as criaturas que estiverem no caminho. Porém, não pense que isso é fácil, pois é preciso coordenação entre os membros do time para que tudo corra bem (ou algo próximo disso).

Fonte: Baixakijogos

Comentários

11 Jul, 2014 - 17:20

Comentários

daviwege 15 Jul, 2014 00:46 0

Tony Hawk foi a evoluçao na epoca. joguei muito o Tony Hawk 2. grande empresa, grandes titulos.
empresas de games nao tem futuro promissor. sempre aparecem novas, ex funcionarios abrem empresas e outras fecham. EA fazia jogos bons de esporte, capcom jogos de lutas. altos investimentos em grafico, porem sem qualidade na historia.
podiam fazer remake dos jogos epoca de 80/90. final fighters, cadilaque dinossauro, capitao comando, entro outros

daviwege 15 Jul, 2014 00:46 0

Tony Hawk foi a evoluçao na epoca. joguei muito o Tony Hawk 2. grande empresa, grandes titulos.
empresas de games nao tem futuro promissor. sempre aparecem novas, ex funcionarios abrem empresas e outras fecham. EA fazia jogos bons de esporte, capcom jogos de lutas. altos investimentos em grafico, porem sem qualidade na historia.
podiam fazer remake dos jogos epoca de 80/90. final fighters, cadilaque dinossauro, capitao comando, entro outros

ramonhiama 14 Jul, 2014 18:25 0

Tony Hawk's Pro Skater também saiu para Nintendo 64. Inclusive joguei muito nessa plataforma!

elitekicker 13 Jul, 2014 17:02 0

bom,pelo que sei ainda vai lançar outras versões de Guitar Hero (não pela mesma empresa,pois ela acabou/terminou/chegou ao seu fim.) ,pois oque é bom nunca é deixado de lado.

Guitar Hero e Band Hero são incriveis. 10/10

clayton xavier 12 Jul, 2014 23:59 0

MDK e Apocalipse são du ******* de **** massa.
o Gun nunca vi, mas parece que foi reciclado e virou o Red Dead Redemption. (so acho)

Adolfok3 12 Jul, 2014 19:36 0

Guitar Hero é lenda...

andreevaldt 12 Jul, 2014 18:11 0

Pessoal, isso não quer dizer que não produzirão mais um Guitar Hero né? é só o fim da Neversoft, alguém ainda vai fazer o Guitar Hero né?

jobsequipe 12 Jul, 2014 15:57 0

MDK, TONY HAWK 2 ,Call of Duty: Ghosts, spider-man (PS1)

Voddyhunter 12 Jul, 2014 15:53 0

Tony Hawk 2, joguei demais, fazia 3 milhões na tela do galpão sem código...

Ursinho 12 Jul, 2014 15:14 -1

GUN tem pra pc tb e nao listaram la encima toda news assim vejo varios desses erros sempre esquecem alguma plataforma principalmente pc

tensoo 12 Jul, 2014 12:44 0

MDK é épico!!

Yagrold 12 Jul, 2014 12:12 1

Skeleton Warriors foi um dos jogos que mais perdi tempo no Saturn, muito bom. Gun também é excelente. De qualquer jeito, nem é tão ruim ela ter se juntado a Infinity Ward, a Activision ia fazer ela desenvolver outro jogo bem mediano mesmo. Estar com a Activision atualmente é estragar seu nome.