Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 fatos sobre games que você não sabia e que irão explodir sua mente!



De todas as mídias que a gente aposta para o nosso entretenimento, jogar vídeo-game é sem sombra de dúvidas a mais diversa e excitante delas. Enquanto a oitava geração de consoles vai ganhando força gradativamente com o Xbox One, PS4 e Wii U, que melhor hora pra gente percorrer o passado negro da história dos games e descobrir alguns fatos que vão fazer seu cérebro voltar pra era 8 bits?

Imagem

O criador de Tetris não recebeu direitos autorais.

Tetris foi criado em 1984 pelo programador Russo Alexey Pajitnov. Ele concebeu a ideia do Tetris enquanto trabalhava na academia de ciência da antiga União Soviética. Assim sendo, os direitos do jogo pertenciam à Rússia e, por isso, Pajitnov nunca recebeu um centavo pelo jogo, mesmo ele tendo dominado os mercados de computadores e arcades.

E foi assim até 12 anos depois, em 1996, quando os direitos finalmente se reverteram para Pajitnov.


Imagem

Os jogos de Fallout e Elders Scrolls não tem nenhuma escada escalável.

Vocês já repararam que nessas duas grandes franquias da Bethesda, apesar de seus gráficos magníficos, mundos altamente exploráveis e interação com quase tudo que você encontra, você nunca conseguirá subir em uma simples escada? Eu não to falando da escada com degraus que você só pisa e sobe, mas sim daquelas de madeira que seu pai guarda na garagem de casa. Mas porque isso acontece?

Aparentemente, quando eles faziam uma escada, logo a inteligência artificial começava a apresentar problemas. Então, depois de muito tentar, eles chutaram o balde e simplesmente resolveram deixar pra lá. Eu imagino que fazer um dragão deve ser bem mais fácil que uma escada mesmo, fez todo sentido pra mim.


Imagem

A origem do nome de Mario

Sabe o Mario? Não… Esquece o armário. To falando daquele da Nintendo mesmo.

Então, você acha que o nome dele veio basicamente do estereótipo italiano mesmo? Pois está enganado. A nintendo resolveu nomear o personagem em homenagem a Mario Segale, o proprietário do primeiro escritório da Nintendo na América, no começo dos anos 80. Mas não foram por motivos bonitos de homenagem, é porque Mario estava realmente descontente com a incapacidade da Nintendo pagar os alugueis em dia, então o presidente da Nintendo americana, na época, Minoru Arakawa, decidiu mudar o nome do personagem de Jumpman para Mario.


Imagem

Processos contra GTA já totalizam mais de 1 bilhão

E eu achando que o Rafinha Bastos e o Danilo Gentili tinham problemas.

Com sua enorme popularidade, e conteúdo controverso, a franquia Grand Theft Auto, carinhosamente conhecida como GTA, é um alvo fácil para advogados de empresas conservadoras, basicamente porque eles acham que o jogo é uma ofensa aos bons costumes, a decência e é uma má influência para os jogadores.

Mas obviamente os processos são bem estúpidos e dificilmente vão pra frente, como por exemplo Lindsay Lohan que está processando o jogo por ter usado sua imagem em Lacey Jonas em GTA V. Sinceramente, na atual situação da atriz, eu não estaria reclamando de aparecer em jogos, independente de como. Garanto que o jogo não vai conseguir retratar nada que ela já não tenha feito.


Imagem

Gordon Freeman era completamente diferente

Acredite se quiser, nosso amado Gordon Freeman não era pra ter aquele visual que estamos acostumado a ver. Aparentemente ele deveria ser ruivo, barbudo e apelidado de Ivan The Space Biker.

Ok, pode tirar uns cinco segundos aí, digerir essa informação e se imaginar jogando Half Life com Ivan, o motoqueiro espacial. Avaliando o primeiro modelo do personagem, a gente imagina que ele pertença mais a Road Rash do que a Half Life.


Imagem

Jogar Metal Gear Solid em uma TV Mono

A franquia Metal Gear Solid é repleta de brilhantes e hilários easter eggs e um dos melhores deles é praticamente desconhecido.

Se o jogador mudar o som da TV de Stereo para Mono e ligar para o Coronel Campbell duas vezes, logo quando Snake se prepara para batalha com Liquid Hind D helicopter, vai ativar uma conversa divertidíssima com Campbell te explicando que o jogador deveria conseguir identificar onde o helicóptero estava pelo barulho dele. Então Campbell percebe que você está usando uma TV mono e diz: "Huh? Snake, você não está usando uma TV stereo?!" e Mei Ling se mete no meio dizendo "Não pode ser!" Após Naomi confirmar também, Campbell completa "O que faz uma boa pessoa, é mais do que ter uma TV Stereo. Você consegue do jeito que você é!"


Imagem

Michael Jackson compôs a maior parte das musicas de Sonic 3

Por anos, os "investigadores da internet" disseram que Michael Jackson trabalhou como compositor em Sonic 3. Começando basicamente com o diretos do instituto técnico da Sega, Roger Hector dizendo em 2005 que Jackson participou sim do jogo, mas muito se disse e se desmentiu desde então, principalmente por conta dos escândalos de Michael Jackson envolvendo crianças.

Imagem

Minecraft na escola

Você sempre sonhou com o dia que games iriam fazer parte da grade escolar? Provavelmente não. Mas certamente já pensou como seria divertido jogar videogame na escola. Pois é, eis que em Estocolmo Minecraft faz parte da grade de ensino.

Um professor da escola disse "É o mundo deles e eles amam isso… Eles aprendem sobre planejamento da cidade, problemas ambientais, a fazer as coisas, e até mesmo como se planejar para o futuro." (E aprendem a não sair de noite pois tem zumbis, esqueletos aranhas gigantes e monstros que explodem e acabam com seu trabalho).


Imagem

Prisioneiros chineses são forçados a "farmar" ouro em World of Warcraft.

Ver o setor educacional de um governo fazer uso de games é uma coisa, agora imagina o sistema PENAL. Na China, alguns prisioneiros são forçados a trabalhar nos campos de trabalho durante o dia, e a noite são coagidos a trabalhar minerando ouro no popular MMORPG World of Warcraft, que os guardas da prisão então trocam por dinheiro de verdade. Não sei pra vocês, mas pra mim muita coisa fez sentido agora.

Imagem

A linguagem dos Sims

Você sempre fica tentando entender alguma palavra que os personagens falam em The Sims, e de algumas coisas você dá até risada, mas saiba que eles não falam algo aleatório. É uma língua de verdade, seria algo como um "Simnês". E é basicamente uma mistura de várias línguas como Ucraniano, Francês, Latim, Islandês entre outras línguas.

Fica esperto que amanhã tem a parte 2, ok?

Fonte: WhatCulture

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

20 Jul, 2014 - 17:33

Comentários

hloader 21 Jul, 2014 22:44 1

as bruxarias do metal gear nunca acabam XD

Leandroluz 21 Jul, 2014 20:32 3

kleber666kl escreveu:bom acho que a loira do gta e mas parecida com a Renata Fan do jogo aberto do que com a Lindsay Lohan rs

Parece mais a atriz Alexis Texas, os fapadores me entenderão.

rodrigoxl800 21 Jul, 2014 19:08 1

Muito show essa matéria, parabéns ao criador.

chucky515 21 Jul, 2014 13:37 2

muito legal essa matéria valeu =)

kleber666kl 21 Jul, 2014 11:33 3

bom acho que a loira do gta e mas parecida com a Renata Fan do jogo aberto do que com a Lindsay Lohan rs

ForskelligE 21 Jul, 2014 11:11 1

ótima news, parabéns !

Marlon018 21 Jul, 2014 00:54 4

E a grande verdade é que a falta de subir escadas nunca fez diferença alguma pra nenhuma dessas franquias. :)

starbearer77 20 Jul, 2014 21:40 3

MrDarkness escreveu:"Eu imagino que fazer um dragão deve ser bem mais fácil que uma escada mesmo, fez todo sentido pra mim."
O problema é o pathfinding da Engine que usam, só consegue encontrar um caminho para o player se não tiver diferença de altura ou pelo menos tiver um caminho direto pra lá. Uma escada corta caminho para uma parte mais acima, então os npcs a menos que tenham caminho livre para dar a volta, não sabem o que fazer e ficam parados esperando para morrer como idiotas.


Pra não dizer que são bem raros os jogos que tem escadas e tem animação de escalada que não seja no estilo mais comum do Counter Strike 1.6

MrDarkness 20 Jul, 2014 21:30 9

"Eu imagino que fazer um dragão deve ser bem mais fácil que uma escada mesmo, fez todo sentido pra mim."
O problema é o pathfinding da Engine que usam, só consegue encontrar um caminho para o player se não tiver diferença de altura ou pelo menos tiver um caminho direto pra lá. Uma escada corta caminho para uma parte mais acima, então os npcs a menos que tenham caminho livre para dar a volta, não sabem o que fazer e ficam parados esperando para morrer como idiotas.

ipdownload 20 Jul, 2014 19:57 1

Minecraft eu não jogava nem se valesse nota pra prova!

ciriguelaman 20 Jul, 2014 19:05 7

TV Mono:

https://www.youtube.com/watch?v=TzG8Sty9veI

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk