Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

8 vezes em que Batman e Superman mataram seus inimigos!

O código de honra da maioria dos heróis já foi quebrado alguma vez, isso inclui até o Homem de Aço e o Cavaleiro das Trevas! Munidos por princípios diferentes, os dois maiores heróis do Universo DC prometeram a si mesmos que nunca matariam, mas acabaram quebrando tal juramento algumas vezes.

É importante ressaltar que alguns dos itens na lista são puramente sugestivos ou são de épocas em que os heróis não possuíam tais juramentos (como o Batman de Bob Kane), mas e aí, o que vale é a intenção?

Imagem

Batman mata o KGBeast (Batman vol.1 #420, 1988)

KGBeast era um super-assassino russo que eliminou muitos alvos em uma espantosa velocidade, escapando do encalço do Batman todas as vezes até que o Morcego conseguiu encontrá-lo após frustrar um atentado contra o Presidente Reagan.

No confronto final entre os inimigos, Batman luta contra KGBeast em uma câmara subterrânea e acaba ferindo o vilão gravemente. Sabendo que capturar KGBeast significaria a extradição deste para os Soviéticos e sua liberdade, Batman deixa o vilão para morrer dentro da câmara, dizendo para os policiais apenas que "eles não precisam mais se preocupar."

Claro que essa morte sofreu um retcon anos mais tarde, com o Batman noticiando a polícia sobre o paradeiro de KGBeast e este sendo recuperado mais tarde, mas a intenção do original permanece.

Imagem

Superman mata o Devorador de Sois (Action Comics vol. 1 #847, 2007)

Superman enfrentou várias ameaças espaciais e estrelas devoradoras de mundos ao longeo de sua carreira, mas talvez o momento mais intenso foi esse.

"Intermezzo" mostra a primeira visita de Jonathan Kent à Fortaleza da Solidão de seu filho. Durante a visita, Superman constrói uma pequena nave para levar seu pai para ver as estrelas de perto.

No curso da aventura de pai e filho, eles se deparam com um desastre em uma galáxia vizinha que poderia muito bem afetar a Terra. Superman encontra um Devorador de Sois e consegue destruí-lo, provando para Jonathan que pode superar qualquer obstáculo.

Imagem

Batman mata um monte de gangsteres (Detective Comics – várias edições)

Não é segredo pra ninguém que no alvorecer de sua existência, o Cavaleiro das Trevas matava os bandidos. As edições de Detective Comics do final dos anos 30 e começo dos 40 mostravam um Batman armado matando bandidos pelas ruas de sua cidade.

Imagem

Superman mata Apocalipse (Superman vol. 2 #75, 1993)

Nos anos 90, o mundo presenciou a morte do maior super herói de todos. Apocalipse é um ser de destruição pura que despertou e veio para a Terra acabar com tudo, coube ao Superman tentar deter o monstro que fazia frente a todo o seu poder e força física. Superman conseguiu acabar com o Apocalipse, mas isso custou a sua vida.

Claro que ambos voltaram depois.  ¯_(シ)_/¯

Imagem

Batman mata o Mad Monk (Detective Comics vol. 1 #32, 1939)

Monk foi um dos primeiros inimigos do Batman, ele era um poderoso feiticeiro que possuía habilidades vampíricas e de lobisomens. Sabendo dessas informações, Batman mata o vilão enquanto ele dorme para impedir que este faça mal a algum mortal.

Imagem

Superman mata Zod e os criminosos da Zona Fantasma (Superman vol. 2 #22, 1988)

Durante os anos 80, o Superman passou por uma grande reformulação nas mãos do escritor John Byrne. Nessa fase, Superman batalha com Zod e seus cúmplices Quex-Ul e Zoora, e, após derrotá-los, decide que eles devem sofrer a sentença de morte já estabelecida antes da destruição de Krypton.

Utilizando uma porção de Kryptonita – a qual Superman era imune por ser de outra dimensão – o Escoteiro mata os criminosos antes de retornar para a sua dimensão.

Imagem

Batman "mata" Darkseid (Final Crisis #6, 2009)

Por mais que dessa vez Batman não tenha claramente matado Darkseid e sim tenha deixado o vilão agonizante até que o Corredor da Morte o levou, o destino de Darkseid parecia certo. Ao utilizar de uma bala especial para matar deuses, Batman acertou em cheio o peito de Darkseid e fez o vilão cair. O ponto negativo é que ao mesmo tempo ele foi acertado por uma sanção ômega e virou churrasco.

Imagem

Superman mata Mxyzptlk (O que aconteceu com o Homem do Amanhã?)

Ao enfrentar sua pior batalha, o Superman força o duende da quinta dimensão Mxy a pronunciar seu nome ao contrário na frente de um projetor que acaba fazendo com que o duende fosse sugado para a Zona Fantasma. O ato deixou o Homem de Aço desolado, como mostra a sua fala para Lois a seguir:

"Eu o matei, Lois! Eu tive intenção de matá-lo. Eu não poderia permitir que alguma coisa tão poderosa e maligna sobrevivesse. Então, me decidi e tomei a atitude. Desrespeitei meu juramento. Eu o matei."

Fonte: WhatCulture 

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

21 Jul, 2014 - 15:49

Comentários

sophos_nsm 22 Jul, 2014 16:46 1

Henry Master acho que a materia estava falando dos quadrinhos. mas no fim das contas super homem matou realmente apocalipse levando ele para o fim dos tempos (quase morria tb) onde nenhuma vida pode existir.

GusGalGar 22 Jul, 2014 15:34 1

http://bit.ly/1uceLkY

Injustice, volume 04

ALLMAQ 22 Jul, 2014 15:00 1

Cotrufo19 escreveu:O Batman mata o Coringa no filme animado "The Dark Knight Returns Part II"


NAO CARA.O CORIGA SE MATA.QUEBRA O PROPRIO PESCOÇO.REVEJA A CENA.

Henry Master 22 Jul, 2014 09:00 3

Uma pequena correção : Superman mata Apocalipse
Nesse episodio ele não chega a mata o Apocalipse. Apocalipse é lançado no espaço "desmaiado", amarrado com muitos cabos de aço(como se fosse segurar a fera Sério?! ) e acorda rindo, por ter vencido o "Maior herói da Terra". esse episodio foi muito polemico na época .
Todos : http://www.melhoreshq.com.br/2013/10/a-morte-do-super-homem-1995-ler-online.html
Apenas a suposta morte do Apocalipse : acontece no volume 2º
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3131204/a-morte-do-superman-vol-2/?PAC_ID=33943

Xewerton 22 Jul, 2014 03:13 1

e pensar que nos anos 30 a 40 eu teria sido um bom desenhista Haha!

sophos_nsm 21 Jul, 2014 21:45 1

essa ultima é a melhor historia de todos os tempos. vim pro topico para cobrar ela mas está ai. é escrita por alan moore só para saberem o naipe da historia.

so tem uma coisa. o nome não é esse. o titulo é "super homem o adeus" e a tradução antiga era ""O que aconteceu ao Super-Homem?". de qualquer maneira é uma historia fodissima, possivelmente a melhor historia de super man ja feita.

mrerick 21 Jul, 2014 19:11 1

Batman também mata o coringa em piada mortal.

Cotrufo19 21 Jul, 2014 18:39 1

O Batman mata o Coringa no filme animado "The Dark Knight Returns Part II"

FilipeBR 21 Jul, 2014 18:32 8

Superman mata o Coringa em Injustice: God Among Us

joao2345 21 Jul, 2014 17:43 11

xPreto escreveu: Superman matou o carinha lá no final no filme do Homem de Aço , foi do ******* aquela cena. *SPOILER*

da o spoiler e depois avisa