Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 momentos mais geniais dos filmes baseados em HQ’s!



O que seriam dos heróis sem o traje do Homem de Ferro, o soro do super soldado, experiências com radiação Gama entre outras descobertas científicas grandiosas? Claro, ainda seriam heróis, mas pense em como seriam sem isso.

Gênios científicos já se provaram cruciais para o gênero dos quadrinhos, então nós resolvemos juntar alguns deles que fizeram suas proezas no cinema. Basicamente, a maioria dos filmes serão da Marvel apenas porque são os que mais apresentam abordagens científicas. Então acalmem os gritos de ?Fanboy da Marvel? pois em momento nenhum será dito que a Marvel é melhor ou pior por causa disso.


Imagem

Reed Richards simula uma tempestade cósmica

A franquia do Quarteto Fantástico foi quase massacrada pelos filmes de 2005 e 2007, mas uma das coisas que nos mantinha de olho na tela (além de Jessica Alba) eram os atos de genialidade de Reed Richards. O time foi agraciado com seus poderes graças a uma tempestade cósmica e numa tentativa de curar seu amigo Ben, que parecia mais um pedregulho ambulante, Reed tenta simular a mesma tempestade em seu laboratório.

Sim… uma tempestade cósmica de uma galáxia tão tão distante, em seu laboratória de casa.


Imagem

Loucura marciana do Dr. Manhattan

Doutor Manhattan construiu um mecanismo muito extraordinário enquanto estava em seu exílio em Marte no filme Watchmen. Enquanto estava exilado, nós descobrimos que seu pai se sentiu obsoleto como um relojoeiro depois que Einstein descobriu que tempo é relacionado com a velocidade. Em resposta, Dr. Manhattan construiu um mecanismo com roldanas e engrenagens que poderia transportá-lo para o planeta vermelho e com estilo.

Imagem

Os braços metálicos de Otto Octavius

O teste de fusão nuclear do Dr. Otto Octavius em Homem Aranha 2 foi impressionante, mas a invenção de braços robóticos ligados ao seu cérebro para que ele pudesse conduzir o experimento foi certamente um grande ato de genialidade. Quando o experimento deu errado, esses mesmos braços foram cruciais em toda a carreira de vilania do doutor. Embora o filme encare essa invenção apenas como um avanço tecnológico, ela deveria ser tratada como a invenção genial que realmente é.

Imagem

Hank McCoy inventa o Cerebro

Hank McCoy é mostrado como inventor do Cerebro no filme X-Men: Primeira Classe, o que particularmente é uma das coisas que mais incomoda os fãs na cronologia da franquia, visto que o próprio Charles já havia dito que ele juntamente com Magneto haviam construído a ferramenta.

Todo fã da saga sabe da importância crucial do Cerebro para as histórias e para o universo de mutantes, pois sem ele o professor não seria capaz de encontrar tantos mutantes precisando de ajuda, ou não seria capaz de quase exterminar todos eles em X-Men 2.


Imagem

Soro do Super Soldado

O soro inventado pelo Dr. Erskine em Capitão América: O Primeiro Vingador, transformou Steve Rogers de um completo franzino em soldado super musculoso, mas não somente isso, o soro teve repercussões ao longo dos anos no Universo Cinematográfico Marvel, visto que o Hulk ganhou seus poderes tentando reproduzir o soro e o Abominação foi criado de uma emulação do soro. Mas principalmente, o soro foi responsável por criar aquele que seria a "cola" moral dos Vingadores, o Capitão América.

Imagem

O lançador de teias

O que seria do nosso escalador de paredes se ele não saísse por aí balançando de prédio em prédio com suas teias. E não é só isso, ele também usa as teias para se defender e prender os criminosos. Nos filmes de Sam Raimi, as teias vêm junto com os poderes, biologicamente no corpo de Peter, mas nos novos filmes vemos que Peter tem que tentar e testar incansavelmente até conseguir aperfeiçoar os lançadores.

Imagem

O Duende Verde

Retornando para a trilogia de Sam Raimi, nós temos o primeiro Duende Verde. O soro que o deu força sobre-humana e o deixou lunático foi sim uma genialidade, mesmo que a essa altura do campeonato apenas pareça uma versão mais fraca do soro do Capitão América. Não somente isso, o planador e a armadura, as armas, todo o pacote completo do Duende Verde é de se tirar o chapéu.

Imagem

O dispositivo de portal de Erik Selvig

Doutor Erik Selvig, o homem responsável por abrir o portal para os Chitauri em Vingadores, alterou para sempre o Universo Cinematográfico da Marvel. A criação do dispositivo (mesmo que com uma influência de Loki) claramente teve uma parcela considerável de Selvig já que ele incorporou uma função de segurança que fecharia os portais. Dada a importância do portal para Homem de Ferro 3 e Capitão América: O Soldado Invernal, é difícil negligenciar a genialidade de Selvig.

Imagem

Manipulando Teletransporte

Em Thor: O mundo Sombrio pareceu que Greenwich estava destinada a ser destruída pelos Elfos Negros e sua nave gigante, mas a manipulação da convergência de Jane Foster permitiu que os inimigos fossem transportados para muito longe, seguido pela derrota de Malekith. Por ser a única pessoa capaz de manipular as dobras de dimensões, Foster se tornou também a única humana capaz de combater as poderosas forças inimigas.

Imagem

Tony Stark inventa um novo elemento

O excêntrico e enigmático inventor é certamente um gênio, ele sabe disso e muitas vezes isso acaba ficando no caminho, mas o ego de Tony Stark faz tanta parte do personagem quanto sua genialidade. Apesar das inúmeras invenções de Tony, talvez sua principal descoberta foi a cura do seu inevitável envenenamento devido a exposição ao reator Arc em seu peito. Onde ele aproveitou alguns planos de seu falecido pai e o resultado final foi a descoberta de um novo elemento.

Fonte: WhatCulture

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

22 Jul, 2014 - 21:25

Comentários

Joel 26 Jul, 2014 16:45 0

Acredito que você é fã de Todd Mcfarlane, pois ele é responsável por uma das melhores fases do Homem Aranha e é o criador de Spawn.
Alec51 escreveu:sei la...quando criança, lia muito HQ's e a que eu mais gostava era Homem Aranha e Spawn, quando saiu o filme foi inevitavel ficar me perguntando, de onde diabos sai tanta teia, kkkk....mais eu gostei dos antigos filmes do aranha e tb dos novos....mais os Vingadores curti muito...

Alec51 23 Jul, 2014 15:03 0

sei la...quando criança, lia muito HQ's e a que eu mais gostava era Homem Aranha e Spawn, quando saiu o filme foi inevitavel ficar me perguntando, de onde diabos sai tanta teia, kkkk....mais eu gostei dos antigos filmes do aranha e tb dos novos....mais os Vingadores curti muito...

ysmael100 22 Jul, 2014 23:31 3

nao gosto muito dos novos filmes do homem aranha com Andrew Garfield sei la eu prefiro os artigos com o Tobey Maguire. e esse O lançador de teias dele eu sei é baseado na HQ mais eu prefiro o homem aranha com os poderes reais

Xote 22 Jul, 2014 23:16 3

O ator que fez o Dr. Otto Octavius ficou muito convincente, ótima matéria deu para relembrar ótimos filmes.