Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Windows 9 vai unificar todos os sistemas operacionais da Microsoft

Lembra-se daquele email interno da Microsoft, vazado logo no fim de 2013, que indicava que a empresa pretendia unificar as plataformas Windows, Windows Phone e Xbox? Pois agora temos uma confirmação disso vinda do próprio Satya Nadella, atual presidente da companhia, em uma conferência feita no dia 22. Este deu a seguinte declaração:

"Nós vamos simplificar a próxima versão do Windows de três sistemas operacionais em um único sistema operacional convergido para telas de todos os tamanhos. Nós queremos unir nossas lojas, comércio e plataformas de desenvolvedores para dirigir uma experiência de usuário mais coerente e uma oportunidade de desenvolvimento mais vasta. Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre nossa próxima onda de melhorias para o Windows nos próximos meses."


Será que vai agora?

Uma declaração como essas, de fato, já não é uma novidade tão grande. Desde o lançamento do Windows 8, um dos principais objetivos da Microsoft é criar um ambiente unificado entre PCs e portáteis – foi o que levou, por exemplo, ao "nascimento" da interface Metro.

O grande problema aqui, como o sistema operacional mais novo da empresa provou, está justamente no fato de que o público reprovou por completo esse tipo de alteração, a ponto de levar a Microsoft a decidir trazer de volta o menu Iniciar antigo. Isso é resultado de um público completamente diferente entre PC e dispositivos móveis: um está focado na grande disponibilidade de ferramentas, enquanto outro busca a facilidade de uso.

Não há nem como dizer que o objetivo da empresa com o novo Windows é seguir um caminho diferente. Como dito por ele, a ideia é preparar um sistema operacional que utilize uma interface escalável para todo o tipo de tela; novamente, outra das decisões que vimos com o Windows 8 e Windows RT, mas que acabou por ser duramente criticada pelo público.

É claro que a Microsoft ainda pode mostrar algo completamente oposto. Mesmo assim, considerando as declarações feitas por Nadella, parece que o Windows 9 está seguindo a mesma direção de seu antecessor – e não vamos esquecer que o Windows 8 não vem sendo nenhum grande sucesso.

Fonte: Tecmundo

Comentários

23 Jul, 2014 - 10:54

Comentários

etcubano 24 Jul, 2014 03:49 1

Cara, eu adoro o Windows 8.1, nao sinto a minima falta do menu iniciar, adorei usar o Store com apps mobiles juntos, quando mexo no windows 7, acho o menu iniciar irritante agora. A verdade é que as pessoas nao se acostumaram ainda, do mesmo jeito quando lançou o windows 7, era ótimo, mas, ninguem havia se acostumado com muitas coisas e reclamaram, hoje o 7 é uma maravilha, mas, na epoca, as pessoas só se contentaram com ele por causa do seu antecessor VISTA. Nao pretendo voltar para o 7 nem para o 8, 8.1 ta perfeito para mim.

WillianZanella 24 Jul, 2014 02:32 0

Opa agora sim hein, quero só ver Microsoft, agr vcs que tão falando que pode ficar uma bosta estão se esquecendo de um ponto bem importante em questão JOGOS, se ela está querendo juntar todos os 3 SO em só 1 significa que não daqui muito tempo teremos jogos do Windows Phone e do XBOX funcionando no PC por meio deste SO, portanto chega de chora e torça que fique uma coisa bem feita, pq se der pra rodar jogos de XBOX por meio deste SO poderemos jogar Halo cara, então chega de chora e bora comemorar !!! Freddy! Freddy! Freddy! SO MUCH WIN! Lol! Lindo!

zeu87 24 Jul, 2014 00:41 0

Vão empurrar essa porcaria de interface Metro na goela de todo mundo mais uma vez...

ipdownload 23 Jul, 2014 20:56 -1

Se tiver Menu Iniciar, EU USO!

g4ngst3rbru 23 Jul, 2014 19:53 0

Depois de terem cagado na criação do windows 8, vão lançar um windows 9 = (Windows 7 com o designer do 8) opá acho que agora vai...

storage4kl 23 Jul, 2014 17:26 2

Vai juntar tudo pra continuar a ***** de bugs que tem? Porra mano, essa ***** de SO que todo mundo usa poderia ser melhor programado, usar uma forma de se comunicar direto com a máquina ao inves de emular cada vez mais drivers para cada hardware. TNC MS -_-

anthonystefanon 23 Jul, 2014 15:07 1

Sempre tive receio de trocar de sistema operacional, tinha o XP, troquei para o 7 a 2 anos, depois troquei o 7 pelo 8.1 a 3 meses, e até agora não me arrependi.
Em relação ao menu iniciar eu não sinto falta, talvez porque eu uso o Windows Phone, aí o menu é igual, tem as live tiles e uma lista com o nome dos aplicativos instalados.

silviola 23 Jul, 2014 14:38 0

Se for isso mesmo, tão comendo bastante aveia e produtos ricos em fibras... só isso explicaria a quantidade de b0sta que vai ficar depois.

animecave 23 Jul, 2014 14:03 3

o ideal seria no windows 9 na hora que voce esta instalando ele, voce escolher qual tipo de interface voce quer, a nova metro ou a classica
assim facilitaria e se encaixaria em todos os gostos
eu particularmente adorei a interface metro
eu detestava o menu iniciar do windows, até pq eu nunca usava ele, era inutil,mas tem gente que gosta e usava, entao por que nao ter ambas as opcoes?, o usuario poder escolher logo no primeiro uso do windows

Akah 23 Jul, 2014 13:40 2

Como eu sempre disse:
Que venha o novo, mas que possamos escolher a interface(skin) que queremos usar.

Como eu queria um Windows 8 e sua leveza, com a interface completa do Windows 7 ou até mesmo do Windows XP.

lcclaudio 23 Jul, 2014 13:25 2

espero que esse Windows 9 seja definitivo ja esta mais do que na hora de acaba com esse negocio de sistema operacional periodico isso e um grande absurdo que causa varios problemas para as empresas e usuarios.

ALLMAQ 23 Jul, 2014 13:23 1

maxtoinho escreveu:espero q este novo SO surpreenda pois o w8 veio com muito bug principalmente pra quem tem placa de versões GTX


MAS AI NAO SERA DEVIDO A FALHAS NOS DRIVES DA NVIDIA?