Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jovem acha carro fantasma deixado por seu falecido pai em jogo de corrida

Há quem duvide, mas os video games podem ser muito mais do que meros meios de entretenimento. Eles podem servir como ferramenta de aprendizado e até como mecanismo de boas recordações.

Isso foi comprovado pelo relato de um adolescente deixado como comentário em um vídeo no YouTube destinado para a discussão se a jogatina teria a capacidade de promover "experiências espirituais".

A história viralizou e comoveu pessoas em todo o mundo. O site Yahoo! Autos tentou confirmar a identidade do jovem, mas não obteve sucesso. Confira abaixo o comentário deixado pelo garoto.

O relato

"Bem, quando eu tinha quatro anos, meu pai comprou um Xbox. Você sabe, aquele primeiro ‘quadradão’ de 2001. Tivemos horas, horas e horas de diversão jogando todos os tipos de games juntos — até que ele morreu, quando eu tinha 6 anos", disse ele.

"Eu não consegui tocar naquele console por 10 anos. Mas uma vez o fiz e notei uma coisa. Nós costumávamos jogar um título de corrida, o RalliSport Challenge, que era muito impressionante na época que foi lançado", comentou o adolescente.

"Voltei a mexer no jogo até que encontrei um fantasma. Literalmente. Você sabe, quando uma corrida de tempo ocorre, a volta mais rápida já feita permanece gravada como um piloto fantasma?", explicou o jovem.

"Sim, você adivinhou: o fantasma em questão era do meu pai e ele ainda percorre a pista até hoje. E então eu joguei, joguei e joguei até quase conseguir bater a melhor marca. Finalmente, eu passei na frente do fantasma, estava ganhando e... Eu parei bem na linha de chegada, apenas para assegurar que não iria excluí-lo", finalizou.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

23 Jul, 2014 - 15:23

Comentários

Luansilva 27 Jul, 2014 21:34 0

Cara eu li essa materia agora e me lembrei de uma coisa pra quem ja assistiu Speed Racer o filme voces reparem que na primeira corrida do speed ele se lembra do seu irmao que esta como falecido e na hora da corrida ele corre contra o fantasma do irmao dele, provavelmente ou esse garoto se baseou no filme para dizer isso ou o filme se baseou nele que eu acho pouco provável. Note que ele fala q parou na linha para o fantasma passar e nao desaparecer igual o filme :C

fabiobracinho 27 Jul, 2014 12:09 0

171 mentiroso esse cara ta de sacanagem fantasma nada ridículo isso

homeripper 25 Jul, 2014 16:06 4

Não tem nada de sobrenatural ou espiritual nisso, acho que muita gente não entendeu o que o garoto quis dizer, ele apenas relatou que quando foi jogar novamente percebeu que o carro fantasma era seu "pai", isso aconteceu simplesmente porque ele deu a volta mais rápida e isso ficou salvo no jogo e, ficará assim até que alguém faça uma volta melhor que substitua aquela, sendo assim é como se ele estivesse revendo o próprio pai correndo...Também tem gente aí dizendo que é fake, que ele não teria como lembrar, primeiro que é possível sim ter lembranças dessa época como outros já disseram, eu mesmo tenho 30 anos e lembro de coisas de quando tinha 2 anos e, segundo que ficou claro pelo relato que ele na realidade nem lembrava disso, ele só relembrou quando foi jogar, provavelmente o save deve ter o nome de seu pai, ou algo do tipo.
É isso, nada de sobrenatural ou espiritual, apenas uma historia comovente e muito legal, só isso.

chucky515 24 Jul, 2014 23:59 -1

TH1AGOWAR escreveu:
fufu escreveu:
animecave escreveu:isso me parece fake, pq, como ele pode lembrar disso se ele tinha apenas 4 anos?


Caralho eu fumo ******* deis dos meus 15 anos tenho 23 , e ainda lembro de muita coisa que fiz qndo era pivete nessa idade , você é lezado de natureza?


Concordo com o amigo" fufu",ganhei meu SNES aos 4(1995),e tem coisas que eu lembro desde aquela epoca(tipo codigos,passagens secretas,bonus stages e etc) Sempre tentei preserva essas memorias ao maximo pois hoje elas transformaram o que eu so hoje



codigos,passagens secretas,bonus stages
foramaram o que você é hoje? osarkosrkoakrosr

ca7 24 Jul, 2014 23:33 1

esse povo tenta encontrar motivos espirituais em tudo. afff

xLuccasGamerx 24 Jul, 2014 23:26 1

Virou Detona Ralph ?

TWippel 24 Jul, 2014 22:35 1

Pena que é farsa.

Oiligriv 24 Jul, 2014 17:43 0

o bom que da pra matar um pouco a saudade.

cyberrauzito 24 Jul, 2014 14:31 1

isso é muito legal.

DantePutao 24 Jul, 2014 13:10 2

ta parecendo o q acontecu no filme do speed racer quando ele corre contra o holograma do irmao dele

donohan 24 Jul, 2014 12:44 2

cara, que massa, muito da hora ó!!

rafael speedy 24 Jul, 2014 12:37 1

bacana, lembro que meu pai vendeu um video cassete novinho que ele tinha só pra comprar um super nintendo pra mim, foi meu primeiro video game, me traz boas lembranças