Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Filmes baseados em jogos que serão lançados mas que ninguém pediu

Muitos jogos, se bem adaptados, sem dúvida alguma fariam grandes filmes - mas Hollywood tem outros planos.



Desde o dia que Super Mario decidiu saltar dos videogames para as telonas em uma das piores adaptações de jogos já feita, os jogadores perceberam que jogos só são bons nos videogames.

Claro que sempre há uma ou outra exceção, mas infelizmente, o resultado final é sempre decepcionante ainda mais se você for um fã.

É difícil decidir se um filme é bom ou ruim justamente por estarmos acostumados com as histórias dos jogos e no cinema é preciso uma outra maneira para conta-las. Independente disso, há vários jogos que em breve estarão virando filme (confira uma lista aqui ) e se colocados nas mãos certas poderão se tornar grandes filmes. Mas, para cada escolha óbvia em adaptar um jogo, há sempre aquele que nos perguntamos o porque de serem adaptados, e pensando nisso separamos alguns filmes baseados em jogos que ninguém pediu, mas que em breve estarão nas telonas. Confira:


Imagem

Asteroids

Um possível filme baseado em Asteroids foi esquecido em meados de 2009, mesmo que ocasionalmente aparecendo a realização do filme relacionada com pessoas famosas, incluindo o diretor Roland Emmerich. Felizmente, o projeto foi esquecido.

Mas não pense que a Terra foi poupada. O produtor Lorenzo di Bonaventura está ansioso para ver este projeto acontecer, apesar de admitir que o projeto não faz sentido. "A Atari estendeu a mão para mim e disse: 'Nós temos Asteroids', e eu tive uma reação imediata: 'Isso'", disse ele. "A razão pela qual não deu certo, foi porque nós pensamos que de alguma forma o jogo não poderia ser transformado em um filme. Não pode. "

Mas só porque "não pode", não significa que eles não vão fazer. Hollywood pode ver um filme em qualquer coisa desde que seus cofres continuem sempre se enchendo.

Bonaventura aceitou o desafio e irá transformar o clássico Asteroids em um filme, mas vai saber como.


Imagem

Farmville

É provável que boa parte de quem está lendo este texto tenha curtido a moda global que foi Farmville. Para quem não aproveitou, foi onde eles sentiram como é ter suas notificações inundadas por solicitações de seus amigos ‘fazendeiros’. E agora a experiência destruidora de relacionamento está sendo trazido para as telonas.

Existe um breve momento de esperança ao ouvir que a adaptação está sendo escrita por Alec Sokolow e Joel Cohen, que nos proporcionou o incrível Toy Story. Mas qualquer pedaço de esperança vai embora quando lembramos que eles também foram responsáveis pelos horrorosos Garfield, A Volta do Todo Poderoso e Acampamento do Papai. De repente, até faça sentido que eles vão escrever a adaptação cinematográfica de algo que apareceu na lista da TIME entre as cinquenta piores invenções da humanidade.

Felizmente, ao que parece a adaptação para os cinemas de Farmville estagnou, mas um projeto mais preocupante está lentamente se unindo ao produtor Brett Ratner, da trilogia A hora do Rush e X-Men: O Confronto Final.

Se Ratner receber uma autorização, Farmville pode se tornar apenas uma série de TV - o que faz sentido se consideramos que o objetivo desses tipos de jogos é a dependência a longo prazo. Será que quem assistir encher os amigos de spam com pedidos para assistir o próximo episódio vai ganhar algum tipo de bônus?


Imagem

Dante’s Inferno

Em 2008, a Eletronic Arts leiloou os direitos de um filme para um jogo que eles ainda iriam lançar. Apesar de não saber o enredo do jogo, seu gênero, seu material de origem, a sua popularidade ou até mesmo o seu nome, a Universal não pensou duas vezes e comprou a propriedade.

Eventualmente intitulado Dante’s Inferno, o jogo era um esquecível hack'n'slash que foi duramente comparado a God of War e que foi muito mal recebido pela crítica e comercialmente.

Até aí, este poderia ser o fim da possível adaptação, mas apesar da quase certeza que o projeto iria ficar no esquecimento após a decepção que foi o jogo, rumores recentes afirmam que a Universal se recusou a deixá-lo morrer. E parece que o responsável pelo projeto será o diretor do rebbot de "A Morte do Demônio". Talvez tudo isso seja apenas mais um golpe de publicidade da EA e seus truques. Ainda mais se considerarmos que, antes do lançamento do jogo, eles realizaram falsos protestos religiosos sobre o jogo.


Imagem

Minecraft

Um enorme pedaço do YouTube é dedicado a Minecraft, talvez um pouco menos ultimamente, mas há algum tempo se ouvia falar de Minecraft por todo lado. Talvez seja por isso que alguém pensou ser uma boa ideia fazer um filme baseado no jogo.

Não há como saber o que podemos esperar de filme assim, o jogo não possui personagens, exceto o que você joga, e não há uma história ou qualquer coisa do tipo, mas a Warner Bros, provavelmente embalada pela boa recepção do filme Lego, decidiu aproveitar o embalo e fazer uma adaptação de outro produto em que o objetivo é criar. Até que existe um pouco de sentido na adaptação; Minecraft é um sucesso, tendo vendido mais de 35 milhões de cópias no PC, Mac, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 e até mesmo em smarthphones.

As características de Lego e Minecraft são basicamente as mesmas, criar o que você quiser em um mundo livre, e Minecraft rapidamente se tornou tão importante para esta geração como Lego foi para as anteriores. A diferença é que o filme baseado em Lego utilizou uma história baseada em seu material de origem (a criatividade, a exploração, a natureza dos colecionadores de brinquedos) e depois a animou no estilo icónico da marca. Minecraft talvez pudesse seguir essa fórmula – exceto pelo fato da Warner já ter declarado que o filme será em live-action, o que compromete completamente a personalidade do jogo.


E aí, mais algum filme que não tem necessidade de virar filme, mas que Hollywood está disposto a fazer?

Fonte: Tribogamer

Comentários

23 Jul, 2014 - 18:59

Comentários

chucky515 25 Jul, 2014 10:01 2

ue mas Dante’s Inferno tem uma história bem legal cara

Sergio-F 24 Jul, 2014 15:29 -2

Não há como saber o que podemos esperar de filme assim, o jogo não possui personagens, exceto o que você joga, e não há uma história ou qualquer coisa do tipo,

Falou mais um que não entende nada de minecraft.
Você só sabem falar mal minecraft, a primeira desculpa é que não tem gráfico bom, e quando dizemos que gráfico não é tudo, aí vocês falam que não tem história.

Eu, era assim, também achava minecraft um jogo sem sentido, mas um dia tentei jogar desisti na primeira noite do jogo, e depois pesquisei, e fui tentar entender o sentido e objetivo do jogo, quando percebi, já tava jogando online com amigos e usando mods, vocês não respeitam os gostos alheios, eu guardava meus comentários ruins sobre os jogo só à mim, até ter a certeza de como era o jogo.

Não tem gráfico bom? = Não ligo, mas da para melhorar os gráficos com Mod
Não possui personagens? = Creeper, Enderman, Zumbi...
Não tem história = Tem sim, e também pode criar a própria (vocês é que não tem cérebro para isso)

SkyWylker 24 Jul, 2014 12:26 1

roxedo escreveu:caga pela boca quem diz que minecraft não tem objetivo, o objetivo do jogo é derrotar o Ender Dragon, o jogo tem história, pesquisem quem quiser saber, tem algumas missões/conquistas, e tem fim, depois que vc derrota o ender dragon aparece os créditos finais e etc, como muitos jogos vc pode jogá-lo mesmo depois de terminar seu objetivo final ou jogar sem nunca chegar ao final. assim como o jogo virou moda entre as crianças tbm virou moda os "jovens" zoarem e ratearem o jogo sem nunca ter jogado. (quanto ao fato do jogo virar filme, não acho que daria um bom filme, mais certamente as crianças lotaria as salas de cinema, e se o filme sair barato, certamente os produtores terão um bom lucro).



Admita. O jogo é lixo sim e pronto.

tbe_jcisking2 24 Jul, 2014 01:57 3

Existe uma animação Dante's Inferno. Chega a ser perturbador, mas é legal.

razak159 24 Jul, 2014 00:56 2

fico me perguntando como seria um filme de minecraft se o jogo ja é ruim(minha opinião por favor respeitem)imagine o filme

keyjinho 24 Jul, 2014 00:45 2

keyjinho escreveu:Cara,é cada coisa ruim que eles fazem com alguns jogos bons que me dá até pena de ver,mas vem cá,sério mesmo que eles pretendem fazer o lixoso Minecraft virar um filme man ??? Sério?!

Oh god,Deus salve a humanidade....... Oh God!


Amigo RoyStar,sim,Minecraft ao meu ver é um lixo virtual desnecessario em qualquer pc,deus sabe como um jogo sem proposta alguma,jogabilidade ridicula,sem historia ou enredo,sem objetivo e sem gráficos(sim,gráficos),resumindo,sem nada,Deus sabe como ele conseguiu alienar tantas mentes despovidas de inteligência ou gosto por ai,não tenho nada contra a quem goste do game,cada um gosta e joga o que quer,como dizem,gosto é que nem **,cada um tem o seu....
E antes de me dizer sobre gráficos deixa eu te falar uma coisa,eu joguei pac-man,space invaders,duke nukem,doom e muitos outros jogos que não tinham gráficos surreais(aos olhos de quem o joga hoje claro) e nem por isso deixei de joga-los pelos gráficos....

Keep Calm Roystar

chinobistar 24 Jul, 2014 00:29 2

RoyStar escreveu:keyjinho (Tomara que você não seja gamer) Por que de gamer você não tem nada,casado de ver "menino pinpão" falando mal de jogo para lá e para cá, gamer não escolhe jogo por gráficos,nem por historia,tomara que você não saia por ai se auto intitulando gamer,caso contrario tens razão!Choro e livre... Oh God!

Tá certo que ele não precisava chamar Minecraft de "lixoso", mas eu acho engraçado como o único argumento pra responder quem diz que Minecraft é ruim são os gráficos. Cara, como você pode saber que ele não gostou da proposta do jogo, ou da jogabilidade, ou simplesmente do fato de o jogo não ter nenhum objetivo? Claro, é muito fácil falar "só liga pra gráficos" e dizer que não é gamer. Por sinal, quem é você pra dizer se alguém é ou não é gamer?

ysmael100 23 Jul, 2014 23:35 -1

ancioso pelo filme do Minecraft

otona 23 Jul, 2014 22:00 4

Só 1 para salvara a patria

Dante’s Inferno

o resto tudo lixo

RoyStar 23 Jul, 2014 21:01 -3

keyjinho (Tomara que você não seja gamer) Por que de gamer você não tem nada,casado de ver "menino pinpão" falando mal de jogo para lá e para cá, gamer não escolhe jogo por gráficos,nem por historia,tomara que você não saia por ai se auto intitulando gamer,caso contrario tens razão!Choro e livre... Oh God!

chinobistar 23 Jul, 2014 20:50 1

É possível fazer um filme muito bom sobre Dante's Inferno. O jogo não foi grande coisa, mas dá pra se divertir um pouco. A história, apesar de não ser essas coisas, é interessante. Se os caras usassem bons atores e um bom diretor (o que aparentemente não acontecerá), daria pra sair um filme muito legal.

keyjinho 23 Jul, 2014 20:14 4

Cara,é cada coisa ruim que eles fazem com alguns jogos bons que me dá até pena de ver,mas vem cá,sério mesmo que eles pretendem fazer o lixoso Minecraft virar um filme man ??? Sério?!

Oh god,Deus salve a humanidade....... Oh God!