Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Filmes baseados em jogos que serão lançados mas que ninguém pediu - PARTE 2



Apesar de muitas vezes o cinema se preocupar o suficiente para pegar tudo aquilo que o jogo tem de melhor e fazer um grande filme a altura, as chances de manchar uma série para sempre é grande.

Alguns exemplos são Resident Evil que deixou de se basear no jogo há muito tempo e os fãs nem se importam mais já que os filmes só utilizam do nome e alguns personagens da série. E Doom que abandonou seus demônios e achou melhor transformá-los em experimentos genéticos no espaço. Então dando continuidade em nossa seleção de jogos que em breve vão virar filmes mas que ninguém pediu, confira a parte 2:


Imagem

Raving Rabbids


Há muito tempo que os jogos estão sempre cheios de animais bonitinhos como mascotes, seja marsupiais e ouriços e ... seja lá o que for um Pikachu. E também há os Raving Rabbids, criaturas sem dúvida feitas em algum laboratório com um vocabulário limitado a ruídos estranhos. Naturalmente, as crianças os adoram. Eles são basicamente os Minios da Ubisoft.

E não contente em manter os Rabbids apenas nos videogames, a Ubisoft planeja apresentar sua criação ao mundo inteiro através de um longa-metragem, desenhos animados aos sábado de manhã e em uma série de TV interativa. O que é uma "série de TV interativa", você pergunta? Ora, é uma tecnologia mágica e revolucionária para o Xbox One que realmente permite que as crianças joguem um jogo no videogame! Não, não é um jogo de videogame. É uma cena que ocasionalmente permite as crianças apontarem e gritarem sem resultado aparente. Confira um vídeo


Imagem

Madden


Sim, este será um filme baseado em um jogo que é baseado em um esporte. A única maneira disso ficar mais complicado é se após esse filme sair, eles liberam um jogo baseado no filme que é baseado no jogo que é baseado no esporte. Ou algo assim. A Eletronic Arts pensar em fazer um filme sobre Madden soa como uma brincadeira de 1º de Abril ou uma brincadeira de algum fórum internet afora, mas é sério: em poucas palavras, o filme será uma espécie de comédia no fim das contas.O filme centra-se na "Madden Curse", que, ao contrário da crença popular, não é a força misteriosa que leva as pessoas a comprar o mesmo maldito jogo a cada ano. Não, a "Maldição Madden" é uma piada/superstição em que os jogadores da NFL que aparecem na capa do jogo sempre sofrem lesões. E é assustadoramente consistente, e que afasta quase todos os jogadores que tem aparecido na capa desde 1999.

Madden Curse: The Movie conta a história de um ex-campeão da NFL que volta de sua aposentadoria, apenas para surtar quando ele se encontra na capa do jogo Madden. Essa pode até ser uma forma criativa de espremer um filme baseado em uma propriedade sem história, mas chamar a atenção para um fato que não pega bem para sua empresa não faz muito sentido para os negócios. Enquanto que nenhuma pessoa de negócios toma grandes decisões com base em uma teoria da conspiração da internet, há rumores de que pelo menos um jogador supersticioso recusou aparecer na capa. Resta saber se algum vai arriscar aparecer nos cartazes do filme e na capa do DVD.


Imagem

Angry Birds


Outro sucesso que também já fez várias pessoas se viciarem, Angry Birds é mais um jogo que aproveitando da popularidade irá saltar para as telonas.

A internet vem brincando sobre um filme de Angry Birds há algum tempo, e agora parece que a Irony Genie irá atender "nossa vontade". Obrigado mais uma vez, internet. O filme baseado em Angry Birds está programado para ser lançado em 2016. A rivalidade entre as aves furiosas e os porcos verdes até que se sai bem em curtas animações, mas esticar as histórias em mais de sete minutos parece uma ideia pior do que usar o pássaro azul em um bloco de pedra. Não finja que não entendeu essa referência.

Apesar do lançamento estar ‘próximo’ ainda não temos nenhuma notícia sobre o enredo ou qualquer detalhes do filme, mas até agora já sabemos que o roteiro – por mais difícil que seja imaginar os personagens realmente falando - será escrito por Jon Vitti, um veterano escritor de Os Simpsons, Saturday Night Live e The Office (americano). Na direção estará Clay Kaytis e Fergal Reilly, que já trabalharam em Detona Ralph, Enrolados, Tá Chovendo Hambúrguer, entre outros filmes que nos fizeram ir no cinema levar alguma criança.


Imagem

Pac-Man


Todo mundo no planeta sabe o que é e como se joga Pac-Man: evitar os fantasmas, comer os pontos e comer os pontinhos maiores para caçar os fantasmas. Não faz qualquer sentido e nem precisa, o jogo funciona perfeitamente bem como um conceito abstrato. Mas Pac-Man é uma franquia de sucesso e Hollywood não poderia deixar de se aproveitar disso. Sem surpresa, os direitos do filme foram adquiridos como parte de um acordo de US $ 200 milhões em 2004. O plano era criar "uma aventura fantástica em live-action." Mas quando seus personagens são limitados a uma esfera amarela, fantasmas coloridos e um caminho com frutas e pontinhos, como exatamente isso poderia se tornar um live-action?

Sem nenhuma surpresa, os planos de levar o jogo para os cinemas desabaram. Mas a Namco Bandai colocou mais tempo (ou vários bilhões de dólares) para o projeto, e para comemorar o 30 º aniversário de Pac-Man, em 2010, a companhia detalhou seus planos para uma série de TV. A descrição fornecida parece desesperadora. "Nós não sabemos o que aconteceu com os pais do Pac-Man. Ele é o único ser amarelo em Pac-Land; o que isso significa? É uma afirmação social? Vamos descobrir. " O problema esta aí, quem já parou para se perguntar qual a linhagem do Pac-Man, ou qual sua posição social? Alguma vez você já se perguntou como o nosso herói cresceu de um ingênuo e jovem Pac-Boy para um Pac-Man admirável e bonito?


Imagem

The Sims


Sendo o jogo de computador mais vendido de todos os tempos, um filme baseado em The Sims faz muito sentido para os negócios. Baseado em qualquer outro fator, não faz nenhum. Os otimistas podem dizer que o filme tem todo o espectro da experiência humana para apresentar. Os pessimistas esperam a emocionante historia de um cara sentado assistindo televisão e que às vezes fica preso em um quarto sem porta porque algum ser superior pensa que isso é engraçado. Uma entrevista com o produtor, John Davis, revelou que a história pode ser assustadoramente perto disso. Duas crianças têm nas mãos "o jogo The Sims mais real de todos", o que permite a eles controlar todas as coisas do mundo real.

Supondo que essas crianças joguem o jogo da maneira que a maioria joga, as chances de começar a acontecer um massacre em piscinas é grande.

O filme vai construir um poderoso clímax, em que "o inimigo põe as mãos no jogo. E com isso ele estará agora com o controle de tudo - algo incrível que você só pode fazer através do seu jogo The Sims - e nossos heróis terão que derrotar esse inimigo e recuperar o jogo." É, vamos ver o que sai.


Não se esqueça de conferir a PARTE 1 e de deixar nos comentários outros filmes que não tem necessidade de virar filme, mas que em breve estarão nos cinemas?

Fonte: Tribogamer

Comentários

24 Jul, 2014 - 18:27

Comentários

keyjinho 25 Jul, 2014 19:58 1

Rapaz,sei não hein,isso vai dar o que falar,mas tenho quase certeza que há um tempo atras vi algo na net parecido com um trailer(se foi feito por fãs eu já não sei) de um filme de The Sims,não sei o que ouve e nem o nome,vou dar uma caçada aki e ve se acho...... Haha!

akdaran 25 Jul, 2014 10:02 2

Marlon018 escreveu:Filme de The Sims deve ser tão bom quanto filme do Super Mario. Tem jogo que deve ficar nos jogos só, assim como certos filmes não devem se transformar em jogos...


mas vai ser t ipo um filme de terror, existe um fan trailer onde há esta possibilidade procura The Sims o filme! no youtube

chucky515 25 Jul, 2014 09:58 2

Jayme Teles escreveu:É uma tolice e falta de criatividade o nego ficar pedindo filminho de jogos...


fala isso e assiste Harry Poter, O senhor dos Aneis, O Hobbit, Jogos Vorazes, Filmes da Marvel... são tudo filmes baseados em livros e HQs, pra que filmes se já tem o livro? Isso é besteira também? -_-

Jayme Teles 25 Jul, 2014 09:42 0

É uma tolice e falta de criatividade o nego ficar pedindo filminho de jogos...

Slyfer 25 Jul, 2014 00:55 2

agora tem qpedir pra lançar filme ?

hemhike 24 Jul, 2014 22:57 5

Enquanto isso Bioshock, Mass Effect, Zelda e tantos outros jogos bons seguem sem sinal de adaptação para o cinema. Se bem que dada a qualidade dos filmes baseados em jogos, até que é melhor nem esperar que Hollywood adapte esses games.

O maior problema dos filmes baseados em jogos é que os produtores não estão interessados em jogos e sim no nome do jogo que faz sucesso. Assim eles pegam só a sinopse básica do jogo e fazem as alterações que querem esperando que o filme faça sucesso só por trazer o nome de um jogo famoso.

O caso de filmes baseados em livros é diferente porque grandes diretores lêem algum livro e resolvem fazer um filme respeitando todo o material e, ao mesmo tempo, fazendo algumas alterações que deixam sua marca no filme. Foi assim com filmes como O Senhor dos Anéis, Clube da Luta, O Poderoso Chefão, As Aventuras de Pi, A Lista de Schindler.

Falta no cinema pessoas que joguem games e entendam o significado deles como arte e não apenas como produto de entretenimento.

HelenaCFH 24 Jul, 2014 21:15 1

Algumas adaptações são necessárias quando se passa de uma mídia a outra e ficam legais quando bem feitas, quem leu e assistiu O Senhor dos Anéis há de concordar comigo. O caso do filme Resident Evil é engraçado. Eu acho os filmes razoavelmente bons se eu não levar em conta a fidelidade à série de jogos Resident Evil. Talvez os filmes sejam uma releitura dos jogos, e eu acho que algumas pessoas não gostam muito de releituras, muito menos se forem feitas em outras mídias. E se DmC fosse um filme, por exemplo? Algo a se pensar.

Mas a verdade é que os games, como indústria, são muito mais rentáveis que o cinema, quando bem feitos, e é claro, a indústria do cinema quer tirar uma casquinha, mas simplesmente não sabe como... (sabem de nada, inocentes... rs)

fireheal 24 Jul, 2014 20:47 1

Tem um filme muito interessante que eu tenho quase certeza que foi feito baseado no The Sims. É com Ryan Reynolds bem jovem, acho que o nome é " Número 9". Achei bem maneiro, mas é bem louco pensar na teoria do filme e se pensar bem, é muito próximo de algo como The Sims hahaha

MrDarkness 24 Jul, 2014 20:07 1

salomax escreveu:Pera, Pera...dê sims é um simulador de vida...ai ai.. Sério?!

Fico imaginando qual personagem vão usar... Muito bizarro.

salomax 24 Jul, 2014 19:48 2

Pera, Pera...dê sims é um simulador de vida...ai ai.. Sério?!

Ogoshi 24 Jul, 2014 19:34 1

Angry Birds pra mim só presta por o enquanto o Epic!

E ta pra Sair o Angry Birds Transformers, parece ser bom também, mas filme, sei não hein...

Marlon018 24 Jul, 2014 18:36 2

Filme de The Sims deve ser tão bom quanto filme do Super Mario. Tem jogo que deve ficar nos jogos só, assim como certos filmes não devem se transformar em jogos...