Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Alguém sente falta dos antigos códigos malucos dos games?



Se você viveu sua infância entre os anos 1980 e 1990 e já gostava de jogar videogames na época, é bem provável que algum dia tenha comprado (ou pelo menos lido) uma revista especializada sobre o assunto.

Em um tempo ainda sem internet, esta era a nossa maneira de ficar sabendo das novidades e, principalmente, dos truques que podiam ser feitos em nossos jogos favoritos. Sempre havia a seção de dicas e de códigos que podiam ser inseridos de alguma forma, e que nos trariam algo.

Desde vidas extras, armas mais potentes até fases que seriam destravadas, estes códigos eram bem úteis, mas também bem complicados algumas vezes. Tinham que ser feitos em horas específicas e muitas vezes eram enormes. E se você errasse, tinha que fazer tudo de novo.

Na verdade, o pior era não saber se você tinha cometido um erro ou se o código não estava realmente funcionando, te levando a tentar a mesma coisa dezenas de vezes. Para quem não viveu neste período, pode até parecer horrível, mas a verdade é que era muito divertido

E caso você queria relembrar, ou até mesmo saber, como era nesta época, basta ver o recente vídeo produzido pelo pessoal do canal "Above Average", que mostra de um jeito quase fiel como nós costumavámos sofrer (mentira, a gente amava isso) . Acho que podemos concordar que o único defeito do vídeo é eles terem acertado o código de primeira, não é? Eu nunca conseguia.


Fonte: Popgames/Pop

Comentários

25 Jul, 2014 - 10:42

Comentários

willjay 26 Jul, 2014 07:42 0

Bons tempos onde a gente podia desbloquear coisas zerando o game ou com códigos. Hoje em dia tudo é pago em DLCs.... Malditos mercenarios !!!!

rosstler 25 Jul, 2014 14:50 1

Era bacana aquela época. O acesso aos códigos era mais difícil e mais caro, porque você precisava comprar revistas. Ainda assim, a mulekada se reunia nas video locadoras da vida e trocava muitas informações anotadas em caderninhos. Meu caderno de escola, por exemplo, tinha uma parte que era só de codes. Ficava a aula inteira esperando pra chegar em casa e testar as manhas que algum colega passava. Até meados de 2004, eu tinha duas pilhas de Ação Games e Game Power guardadas. Foi difícil me desfazer delas.

MrDarkness 25 Jul, 2014 13:21 2

Eu não sinto falta dos códigos por causa dos efeitos que eles faziam nos jogos, eu sinto falta deles pq eram grátis. Hoje em dia, praticamente qualquer cheat que a pessoa quiser em algum jogo, tem que comprar via DLC :(

alissondbz 25 Jul, 2014 11:58 2

Nossa, minha epoca de gta san andreas no ps2, onde decorei uma duzia de 'manhas' das sequencias, ou voltar um pouco mais no tempo......a época de mortal combat, onde se comprava revistas para descobrir alguns 'finish him'....bons tempos SO MUCH WIN!