Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google Glass foi banido até da Comic-Con

Desde a apresentação do Google Glass pela sua desenvolvedora, uma série de lugares já publicaram regras impedindo o uso do aparelho em determinadas circunstâncias. A maioria deles eram bares ou outros locais "privados". Mas e se os óculos mais geek da atualidade fossem banidos do evento mais geek do ano?

Isso de fato aconteceu e a organização da Comic-Com 2014 alterou algumas linhas das suas regras de proibição de filmagem para que nenhum engraçadinho aparecesse por lá disfarçando o aparelho da Google como um par de óculos comum para acabar filmando tudo o que não é permitido.

Na verdade essa proibição já existia para todo e qualquer aparelho que fosse capaz de fotografar ou filmar. Isso porque os conteúdos apresentados para o público envolvem direitos autorais e normalmente ainda não estão terminados. Mas como a regra original não compreendia o Google Glass especificamente, a organização preferiu deixar tudo bem detalhado para não dar margem a discussões.

Levar óculos comuns

O aviso sobre a nova proibição comenta que, em painéis da feira, "filmar com qualquer aparelho é proibido, inclusive com o Google Glass". Assim, para "quem utiliza o aparelho com lentes de grau, é necessário trazer par de óculos comum com lentes feitas por prescrição". Ou seja, em nenhuma circunstância o aparelho será permitido durante a apresentação de conteúdo dos painéis.

No fim das contas, a regra para a Comic-Com de San Diego é bastante justificável, mas será que bares e restaurantes que impediram o uso do aparelho em suas dependências têm mesmo com o que se preocupar em relação ao Glass?

Fonte: Tecmundo

Comentários

25 Jul, 2014 - 11:31

Comentários