Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O que é Devil’s Third e por que ele é exclusivo para Wii U

O Devil’s Third foi anunciado na E3 deste ano como um jogo exclusivo para Wii U, o que foi um pouco surpreendente considerando que o jogo original foi feito para PS3 e Xbox 360. Então qual o motivo da mudança de plataforma? E o jogo é sobre o quê?

"[A mudança] aconteceu porque a Nintendo ama os games como ninguém e nós amamos jogar", explicou Tomonobu Itagaki, desenvolvedor da Valhalla Game Studios em uma entrevista para a Weekly Famitsu. "É por isso que a Valhalla Game Studios seguiu seu próprio caminho e conseguiu desenvolver em um ambiente sem interferências antes de decidir qualquer coisa", explicou.

Imagem

Em sua entrevista, Itagaki expressou muita honra e satisfação em trabalhar com a Nintendo. Ao longo dos naos, o desenvolvedor sempre esteve associado a jogos com sangue e violência, o que é um pouco diferente da imagem "familiar" cultivada pela Nintendo. Quando perguntaram se ele havia encontrado algum problema em trabalhar com a empresa, ele explicou que a Nintendo tem ajudado bastante e até encorajado o estúdio a colocar seu toque individual no jogo o máximo possível.



"Tenho trabalhado com o Sr. Hitoshi Yamakami, da Nintendo, e em um momento ele me disse ‘Por que você não traz mais do diferencial da Valhalla, o diferencial dos desenvolvedores japoneses?’ Então perguntei a ele, ‘Está falando sério?’, quando ele respondeu ‘É claro que sim! Do contrário, por que você estaria trabalhando em um jogo!’", disse Itagaki. "A Nintendo não é de um jeito ‘porque é a Nintendo’. Ela quer saber ‘O que é um jogo?’ ‘O que é jogar?’ e nos últimos anos discutimos bastante sobre o que os jogadores querem", explicou.

Imagem

Segundo Itagaki, a história de Devil’s Third se passa em um mundo paralelo em que uma força soviética quer, mais do que retornar à Russia ou aos seus países de origem, espalhar o terrorismo para criar uma revolução mundial. Esse grupo terrorista destruiu os satélites do mundo com o uso da Síndrome de Kessler e deixou os equipamentos eletrônicos inutilizáveis, reduzindo o combate ao modo antigo, com armas de baixa tecnologia e forças terrestres. "É um mundo paralelo ficcional, mas não é uma situação impossível", explica Itagaki. "Eu sou um fã do militarismo, então não quis deixar o mundo parecer falso ou absurdo", disse.

Por mais que o novo material promocional seja diferente do que foi mostrado quando o jogo foi anunciado, Itagaki afirma que a história central ainda é a mesma. "A história não mudou em nada. Eu passei dois anos construindo o mundo e o plano de fundo dos personagens, então o método é um pouco diferente do meu estilo de desenvolvimento normal", disse.

Imagem

Mesmo que Devil’s Third tenha uma cara do jogo de ação padrão hack-and-slash, Itagaki garante que ele é muito mais do que isso. "O jogo não é um shooter normal", explica. "Dessa vez o jogo se passa na América do Norte e o jogador entra na campanha militar local para tentar sobreviver. Primeiro você começa como um cidadão e tudo que tem como arma são canos e armas comuns. A insurgência começa em todo lugar, então você pode tentar seguir o rumo de um mercenário solitário ou encontrar aliados para criar seu próprio grupo de vigilância ou uma organização armada – clãs ou guildas, se preferir", explicou.

"Então é um shooter em que milhares de pessoas tentam controlar a América do Norte", explicou.  O jogo terá capacidade para equipes de 16 pessoas, mas também modos para jogo casual.

Devil’s Third será lançado apenas para Wii U, mas ainda não tem uma data específica para isso.

Imagem

Fonte: Kotaku

Comentários

25 Jul, 2014 - 16:45

Comentários

Slyfer 26 Jul, 2014 05:28 0

Eu achei massa essa explicação na primeira vez q vi o video nao tinha interessado mas agora q li o que ele disse parece q vai ser legal