Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Pirataria de jogos no Reino Unido não é mais "crime"



Os maiores provedores de serviços de Internet da Grã-Bretanha, os produtores de conteúdo e o governo do país não vão mais punir as pessoas que piratearem jogos. Em vez disso, eles vão enviar uma carta "tentando educar" ela sobre as alternativas legais contra a pirataria.

Uma das empresas que participa da campanha - chamada Voluntary Copyright Alert Programme (VCAP), algo como Programa de Alerta de Direitos Autorais Voluntário - é a Virgin Media, que afirmou o seguinte: "Nós acreditamos que as pessoas vão finalmente pagar se eles podem conseguir o que querem, como querem e por um preço que é justo para eles. O VCAP não se trata de negar o acesso à internet. Mas sim uma mudança de atitudes e conscientização para que as pessoas possam fazer a escolha certa", disse o órgão.

Se um usuário baixar ilegalmente algum conteúdo, seu provedor irá enviar uma carta. E no máximo quatro cartas poderão ser enviadas para um mesmo usuário durante um ano. E é isso. Nenhuma outra punição - mesmo para quem ignorar as cartas.

A campanha está prevista para ter início em 2015 e marca uma grande mudança na forma como as partes envolvidas estão abordando a pirataria.


E aí, você acha que esta pode ser uma boa maneira de combater a pirataria?

Fonte: Tribogamer

Comentários

27 Jul, 2014 - 15:29

Comentários

chucky515 28 Jul, 2014 14:02 0

viva

buiusemluxo 28 Jul, 2014 12:51 0

everton666 matador escreveu:acho que to indo muda pra esse pais ai Bwahaha! Bwahaha! Bwahaha! Bwahaha! Forever Happy! Cuti Hihi!



pq? voce ja recebeu alguma carta ou algo pior pelos torresmos e musicas?

Guardian_21 28 Jul, 2014 12:11 1

Sou a Favor de pagar pelo preço justo...

Enquanto isso for utopia no Brasil, vai continuar na mesma...

Paga-se as maiores taxas tributária do mundo e em contrapartida não se tem dignidade, moradia,infraestrutura, saúde e educação compativel.

Enquanto os políticos forem o patrão em vez de empregados do povo, as coisas não andam.

Se tem acontecer uma mudança, ela tem que vir de cima...

chinobistar 28 Jul, 2014 10:51 0

Ezameru escreveu:Cara com valor que estao os jogos de ps4,xone,vita e 3ds,podem mandar ate macumba no Brasileiro,que no 1° desbloqueio,o que vai ter de console destravado nao estara nos autos

Até concordo na maior parte. Quem não entende de nada do assunto realmente tem que pagar valores absurdos, mas quem faz um pouco de pesquisa consegue encontrar alternativas até bastante em conta pra comprar jogos pra PS4 e XOne. Acho que o problema não é nem só os preços, mas sim os preços somados à falta de conhecimento da população em geral. Aí, eles pagam sempre o preço oficial (R$200 na maioria) e acabam pagando muito mais caro, mais que o dobro do preço pelo qual poderiam conseguir.

everton666 matador 28 Jul, 2014 01:27 1

acho que to indo muda pra esse pais ai Bwahaha! Bwahaha! Bwahaha! Bwahaha! Forever Happy! Cuti Hihi!

Ezameru 28 Jul, 2014 00:10 4

Cara com valor que estao os jogos de ps4,xone,vita e 3ds,podem mandar ate macumba no Brasileiro,que no 1° desbloqueio,o que vai ter de console destravado nao estara nos autos

0BL0OD0 28 Jul, 2014 00:01 4

xbolzanx escreveu:Se é crime piratear e você pirateia é óbvio que vai ser um criminoso. Comparar o primo de assassinato com o de piratiação não é a mesma pena e consequencia, mas os dois são criminosos perante a lei.


Leis são imperfeitas e cheias de furos... True Story!

chakkall88 27 Jul, 2014 20:53 0

Tenho MW2 na STEAM, incrivelmente acho alguns BR'S por la, baixei essa semana para testar o MW2 versão Repz, que da de 10 a 0 no original, textura, mapas do COD4, armas do COD4, 5 e do BO2, não tem muita queda no fps ( a não ser próximo a fumaça ou explosões ), quem sabe um dia a ACTIVISION seja que nem a VALVE e deixe os criadores de mods mexer em seus games e distribuia os novos mapas/armas ou atualizações por uma quantia baixa ou de graça.

rafin 27 Jul, 2014 20:31 2

Pallas escreveu:Essa é uma alternativa interessante e viável, porque cobrar multas das pessoas que pirateiam é uma solução meio ineficaz e invasiva. Mas concordo com os amigos ali em baixo: nada vai reduzir tanto a pirataria quanto a criação de alternativas fáceis e viáveis. O Steam, por exemplo, tornou as coisas tão simples que quando lança um jogo que eu não quero ou não posso comprar de imediato, prefiro esperar o preço baixar e comprar em uma boa oportunidade do que piratear, pois no final é bem mais fácil do que ficar catando torrent com bons seeds e ficar naquela fria expectativa.

fora que o jogo comprado e 0% de chance de vir virus e etc...

xbolzanx 27 Jul, 2014 20:23 1

Slyfer escreveu:O reino unido percebeu q nao adiantava continuar falando q quem pirateava jogos era criminoso ate pq um assassino é um criminoso e se vc fala q uma criança q baixa jogos no pirate bay ta enquadrada no mesmo sistema que um cara q mata outra pessoa é muito injusto é bem capaz desse novo sistema deles começar a dar frutos sem contar que lá o preço é justo e o salario minimo lá é um dos maiores do mundo.


Se é crime piratear e você pirateia é óbvio que vai ser um criminoso. Comparar o primo de assassinato com o de piratiação não é a mesma pena e consequencia, mas os dois são criminosos perante a lei.

xbolzanx 27 Jul, 2014 20:18 0

Se você gosta mesmo do jogo, compre original! pois assim acaba ajudando a produtora e contribuindo para sequencias, se você tem computador não tem como reclamar, comprei tomb raider por R$ 15,00!

rodrigomax2011 27 Jul, 2014 20:03 0

SOU A FAVOR ........... Mother of God!