Capcom quer intervalo de 1 ano e meio entre sequências importantes
O ciclo de desenvolvimento de um jogo é algo que envolve muitos pormenores: equipe de programação, designers, marketing e distribuição etc. Cada empresa adota sua filosofia, e a da Capcom é que cada sequência importante sua tenha, em média, um ano e meio de intervalo.Inicialmente, a companhia havia divulgado que desejava um prazo médio de 2 anos e meio entre cada sequência de grandes títulos, e agora deixou esse período ainda mais curto. Na visão dos japoneses, um ano e meio é um tempo "adequado". A Capcom mencionou também que, em sua equipe, conta com cerca de 30 desenvolvedores-chave que podem ser realocados a diversos projetos quando preciso.
"Temos cerca de 30 desenvolvedores-chave e somos capazes de distribuir as pessoas necessárias nos momentos necessários. Isso permite que possamos desenvolver conteúdo com um pequeno número de pessoas enquanto operamos uma quantidade de tarefas de uma só vez. O ideal é ter um período de desenvolvimento de um ano e meio como regra para cada time. Nosso objetivo é tornar o ciclo de desenvolvimento ainda menor", explicou a desenvolvedora em seu site oficial.
starbearer77 28 Jul, 2014 21:21 1