Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 mentores mais insanos do Batman!

Batman não nasceu do nada já como herói, na verdade, Bruce Wayne teve muita ajuda para se tornar o maior detetive do mundo. Lá em meados de 1939 quando nós descobrimos a origem sombria de Batman, descobrimos que Bruce Wayne passou anos treinando como um "mestre cientista" assim como treinando seu corpo para "perfeição física".

Ao longo dos anos, escritores foram adicionando novos mentores para o jovem Bruce Wayne, e nós vamos listar 10 dos mais estranhos e interessantes.

Imagem

Kirigi

Mestre Kirigi é um amoral sensei de Ninjutsu que ocasionalmente auxilia no treinamento dos membros de elite da Liga dos assassinos de Ra’s Al Ghul (apesar dele mesmo não fazer parte), ele ensinou a um jovem Bruce Wayne uma manobra de artes marciais devastadora conhecida como ataque da palma vibrante, um golpe que mata instantaneamente se usado corretamente (que obviamente Batman nunca usou para matar)

Imagem

Don Miguel

Sim, Batman já teve um mentor brasileiro. Don Miguel é um piloto de fuga que mora no Rio de Janeiro que aparentemente é uma mistura do personagem de Jason Statham em Carga Explosiva, e o Eddie Gordo de Tekken. E em sua única aparição até agora, está muito implícito que ele inspirou a criação do Batmóvel.

O personagem apareceu pela primeira vez em 2013 quando apareceu dirigindo um carro todo equipado e com um lança mísseis. Mas ao contrario de seu protegido, Don matava sem pensar duas vezes, o que significa que a lição final de Don terminou com um Bruce Wayne de 19 anos nocauteando-o e o deixando a mercê da polícia.

Imagem

O Shaman

O último professor do Batman foi um velho sábio Shaman, cujo nome verdadeiro jamais foi revelado. Ao contrário dos outros professores dessa lista, Bruce nunca pretendeu encontrar com esse mestre e seu encontro foi completamente ao acaso.

Um jovem Bruce Wayne, perto de voltar para Gotham de uma vez, encontrou pela primeira vez o Shaman no Alaska. Ele estava treinando com o caçador de recompensas Willy Dogget, quando os 2 foram atacados por aquele que estavam caçando, o assassino Thomas Woodley. Dogget morreu na hora, mas Bruce foi capaz de afastar Woodley, ele perdeu todo seu equipamento como resultado. Ele estava prestes a morrer de hipotermia quando O Shaman o resgatou, que o curou vestindo uma máscara cerimonial de morcego e contando apara ele uma velha história tribal. Bruce aprendeu do Shaman como não simplesmente usar uma máscara, mas como se tornar a máscara.

Imagem

Shihan Matsuda

De acordo com Bruce Wayne, Shihan Matsuda foi um monge guerreiro zen budista, mestre do controle mental, treinado pessoalmente por magos e sensei tibetanos". Ele viveu com a esposa nas montanhas do Himalaia e raramente se aventurou no pequeno vilarejo situado abaixo. No Japão, Matsuda se tornou absolutamente paranoico quando acumulou uma pequena fortuna e passou a confiar em ninguém, algo que o Batman aprendeu muito bem. Ele também ensinou BRuce a derreter gelo simplesmente sentando nele e tendo pensamentos "calorosos", assim como cortar um coco no ar ao meio com uma Katana.

Imagem

Sergei

Sergei foi um mentor russo que era um inventor que aparentemente desenvolveu "bugigangas militares" durante a guerra fria. Suas lições eram basicamente sobre a criação de bugigangas e dispositivos (então foi daí que o Batman tirou os brinquedos!) juntos com a noção de deixar os velhos conceitos rígidos do que é possível pra lá e se tornando um explorador da mente. Para finalizar, Sergei e seu macaco mecânico prederam Bruce Wayne em uma caverna embaixo da esfinge. Bruce tinha apenas dispositivos quebrados faltando suas principais peças e foi forçado a escapar de lá improvisando e quebrando as leis lógicas da engenharia.

Imagem

Shao-La/H’Sien-Tan

Shao-La era uma velha excêntrica que vivia num templo no topo de uma montanha (qual o problema desse povo com montanhas?). Ela ensinou Taoismo para Bruce Wayne, embora fosse um tipo diferente de Taoísmo que envolvia amarrar Bruce numa pipa fina e empurrá-lo do alto de um precipício. Ela então conduziu a pipa (que veio a inspirar a capa planadora do Batman depois) enquanto ele subiu acima da montanha e contemplou seu futuro.

Depois, ansioso para saber o que o futuro aguardava, BRuce ingressou no templo sombrio de H’Sien-Tan, o oposto de Shao-La. Tan previu que Bruce iria matar seu aprendiz, Pequeno Dragão, e depois leu seu futuro que basicamente disse "Você vai virar o Batman". Ele então foi para fora por um pouco, deu risada demente e foi prontamente atingido por um raio.

Imagem

Chu Chin Li

Chu Chin Li é provavelmente o mentor mais responsável pelas proezas em artes marciais de Batman. Ele ensinou para o jovem Bruce Wayne todos os movimentos que estavam nos livros, e provavelmente alguns que não estavam.Ele também praticou acupuntura.

Li acreditava que para você fazer bons feitos, deveria aguentar sofrimento. Ele considerava Bruce seu aluno favorito, e quis que ele continuasse na escola permanentemente, mas o jovem Bruce Wayne tinha outros planos.

Imagem

Henry Ducard

Outro mentor de moral ambígua de Batman era Henri Ducard, ele era um gênio sociopata que viveu além do alcance da sociedade ou suas leis. Ele era talvez o maior detetive e mercenário que existia, mas ele usava suas habilidades apenas em vantagem própria e interesses financeiros. De fato, chegando em Gotham City e deduzindo a verdadeira identidade de Batman, ele estava feliz demais para vender o segredo de Bruce ou de chantageá-lo.

Ducard e Bruce passaram um bom tempo trabalhando juntos na França, rastreando um assassino em série chamado Jeremiah. Ao longo do caminho Ducard ensinou para Bruce como se tornar o alvo, para descobrir o que ele pensa, sente, e suas motivações. A parceria acabou quando Ducard traiu Bruce e matou Jeremiah, obviamente depois disso cada um seguiu seu caminho.

Imagem

Frederick Stone

Um dos problemas de se viajar pelo mundo e aprendendo de sobreviventes experientes, toxilogistas, criminosos e artistas marciais é que pelo menos alguns deles podem ser absolutamente loucos, Frederick Stone, especialista de demolições certamente era um deles.Após descobrir que Batman usava uma "manobra de inserção tripla", algo que só ele sabia, ele e o jovem que ele havia treinado (Bruce Wayne com um nome falso), Stone deduziu logicamente que ele havia ajudado a treinar Batman.

Claro que ele ficou assustado com o fato de que, se ele descobriu isso, não seria trabalho para que alguns dos vilões do Batman também descobrissem. No fim, Stone fingiu sua própria morte e começou a caçar todos que já foram responsáveis pela criação do Batman. Ele descobria modos inventivos de vestir suas vítimas como o Batman antes de matá-las e deixava os corpos para a polícia.

Imagem

Harvey Harris

Em muitos lugares é tido que Harvey Harris foi o primeiro mentor de Batman. Msa de qualquer maneira ele é com certeza o personagem mais velho da lista, aparecendo na Detective Comics de 1955. Nessa história, Dick Grayson conhece uma história onde Bruce Wayne se vestia de Robin quando mais novo, para poder se tornar o aprendiz do mestre detetive Harvey Harris.

No entanto, ao contrário de alguns personagens dessa lista, Harris não apareceu somente uma vez. Sendo um personagem realmente importante em diversas histórias do Batman, sendo sempre lembrado como o detetive que treinou o maior dos detetives.

Fonte: WhatCulture

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

29 Jul, 2014 - 00:05

Comentários

Vinyoli 30 Jul, 2014 15:37 1

Mas... e o Ras-al-Ghul