Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogar videogame após um dia de trabalho agrava o stress, revela estudo

De acordo com um estudo recente realizado por estudiosos alemães e holandeses, ver televisão, jogar videogame e o consumo de outros gêneros de conteúdo multimídia após um dia de trabalho pode agravar o stress do usuário.

"Num tempo em que o uso de smartphones e de internet móvel são uma prática corrente, a disponibilidade ubíqua de conteúdos e de comunicação parece, às vezes, ser um fardo e um elemento de stress, em vez de ser uma fonte de recuperação", concluem os responsáveis pela investigação.

Ao que parece, o estudo feito pela Universidade Johannes Gutenberg de Mainz, na Alemanha, e na Universidade VU de Amsterdã, na Holanda, chegou à conclusão que estas formas de relaxar após um dia cansativo podem causar um sentimento de culpa no usuário que sente não estar aproveitando o tempo com tarefas úteis.

Desta forma, os estudiosos sugerem que os trabalhadores devem procurar atividades que libertem o stress, evitando a utilização destes meios como método de relaxamento.

Fonte: Pt/Videogamer

Comentários

29 Jul, 2014 - 18:29

Comentários

SrCoringa 31 Jul, 2014 15:00 0

depende muito do jogo, Hearthstone (o jogo de cartas da blizz) é facil voce acabar se irritando com a sorte ou azar que faz parte do jogo (já quebrei um mouse por causa disso), agora se for um jogo mais single player é facil voce relaxar.

o maior problema está nos jogos multiplayers mesmo, aonde ao começar a perder ou dar azar ou coisa do genero o stress pode subir a cabeça e detonar de vez com sua paciencia.

Loygic 30 Jul, 2014 01:36 1

Pallas escreveu:Eu já nem jogo se o dia foi muito cansativo porque às vezes o jogo só me cansa mais, mas não agravo o meu estresse quando jogo nessa situação. No entanto, não posso dizer o mesmo da televisão, pois quando coloco num tele-jornal da Globo News não demora muito pra vir a vontade de tacar o controle remoto na TV (geralmente troco de canal nessas horas).


Isso também acontece comigo.

vitor-santos 29 Jul, 2014 22:25 0

só se tu for noob

Pallas 29 Jul, 2014 22:24 1

Eu já nem jogo se o dia foi muito cansativo porque às vezes o jogo só me cansa mais, mas não agravo o meu estresse quando jogo nessa situação. No entanto, não posso dizer o mesmo da televisão, pois quando coloco num tele-jornal da Globo News não demora muito pra vir a vontade de tacar o controle remoto na TV (geralmente troco de canal nessas horas).

mozartfdf 29 Jul, 2014 21:19 0

Os caras fizeram essa pesquisa com o público que joga Dark Souls!

ratacoisa 29 Jul, 2014 20:57 1

Sabe nada esses cara inocentes!

ghost evil 29 Jul, 2014 19:20 0

Joga um Mount&Blade warband e ta tudo susa :D, so não meche com os verdinhos.

lordbilly 29 Jul, 2014 19:15 2

e por q vc nao joga lol kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Charlie-81 escreveu:no meu caso é exatamente ao contrário... jogo depois do serviço e é a coisa que mais me deixa relaxado no mundo.

Charlie-81 29 Jul, 2014 19:01 0

no meu caso é exatamente ao contrário... jogo depois do serviço e é a coisa que mais me deixa relaxado no mundo.