Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

18 easter eggs, curiosidades e referências em Guardiões da Galáxia!

Geral animado para a estreia de Guardiões da Galáxia aqui no Brasil? Aposto que sim! O pessoal do whatculture já viu o filme e montou uma lista com umas curiosidades bem legais sobre o mesmo, confira!

Como tem gente que ainda não se acostumou com essas lista que viraram um hábito sempre que um filme está para estrear:

SPOILERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Imagem

O cameo obrigatório de Stan Lee

Stan "The Man" Lee quase ficou de fora de Guardiões da Galáxia, mas resolveu abrir uma brecha de última hora e participar do filme. O seu cameo é daqueles do tipo"piscou, perdeu", então fique bem atento no cinema! Lee aparecerá sussurrando algumas palavras no ouvido de uma mulher muito mais jovem, que no final vai acabar chamando ele de safado.

Imagem

O Colecionador

A primeira aparição do personagem foi durante a cena pós créditos de Thor: O Mundo Sombrio e ele volta agora com um papel muito mais importante e definitivo! Interpretado por Benicio del Toro, Taneleer Tivan – mais conhecido como O Colecionador –  é um ser muito antigo na galáxia, ele coleciona os objetos mais raros e está disposto a ter um misterioso item que os Guardiões possuem.

Imagem

O elfo negro

Antes de mais nada, um aviso: A cena em que os Guardiões adentram os aposentos do Colecionador talvez seja o momento com o maior número de referências nerds e easter eggs da história do cinema. Sério, é um ABSURDO a quantidade de coisa que pode ser vista ali!

Dentre os artefatos de Tivan, conseguimos ver em um breve vislumbre, a figura de um elfo negro (os mesmos do segundo filme do Thor) dentro de uma espécie de vitrine, claramente sofrendo por estar lá.

Imagem

Howard, o Pato

Sim, Howard, aquele pato maneiro criado lá nos anos 70 pelo escritor Steve Gerber está em Guardiões da Galáxia.

E não é a versão estranha que George Lucas fez para o cinema em 1986, relaxem.

Imagem

Cosmo, o cão espacial

Muitos boatos ocorreram sobre a presença do cãozinho no filme, e eles acabaram se confirmando em uma cena rápida e muito proveitosa!

Imagem

"Referências pops"

Por ter sido tirado do planeta Terra quando ainda era criança, o conhecimento cultural de Peter Quill é muito limitado; mas ainda consegue encontrar suas raízes. Na verdade, tudo o que o personagem conhece se baseia no que vivemos pelos anos 80, tanto que no começo do filme, ele tenta descrever e repetir o processo de invadir a Tumba Secreta igual no filme do Indiana Jones quando  tenta recuperar o orbe.

Existem muitas referências que irão fazer os nerds mais experientes chorarem de emoção, todas incluídas propositalmente pelo diretor James Gunn. Só pra dar um gosto de aperitivo, Peter Quill parece ser um fã do ator Harrison Ford e todo o filme tem um clima meio nostálgico de Star Wars e "De Volta Para o Futuro."

Imagem

Os Doze Condenados

O diretor James Gunn disse em entrevista – e podemos constatar isso no filme – que toda a dinâmica dos Guardiões no filme é baseada no clássico de 67, Os Doze Condenados.

O filme de Robert Aldrich conta a história de doze soldados condenados que estão sendo treinados para uma missão suicida, os que sobreviverem serão perdoados e reintegrados. O clima de os Guardiões da Galáxia é bem parecido, é uma equipe de cinco criminosos em busca de uma possível redenção.

Imagem

A origem de Rocket Raccoon

Bradley Cooper fez um fantástico trabalho dublando o guaxinim com trabuco que vem a ser uma das principais atrações do filme. Rocket não sabe que é um guaxinim; na verdade, quando Peter Quill se refere a ele usando esse termo, o personagem diz que nunca ouviu essa palavra antes e afirma que não existe ninguém na galáxia igual a ele.

O filma não deixa claro a origem de Rocket; só temos um rápido vislumbre de suas costas, onde é visível a existência de alguns aparatos metálicos que devem ser da experiência científica que ele sofreu.

Imagem

O renascimento de Groot

A relação de bromance entre Rocket e Groot é o ponto alto do filme e é muito bem apresentada. O Guaxinim e a árvore formam uma dupla que – apesar de improvável – surpreende e agrada muito! A parte triste do filme fica por conta deles, durante a batalha final, Groot se sacrifica para salvar seus novos amigos enquanto Rocket grita e implora para que o seu amigo não faça isso, mas Groot ao perceber isso acaba ficando mais estimulado a proteger a todos, especialmente a Rocket. Groot morre e o Guaxinim se vê sem o seu melhor amigo, agora reduzido a uma pilha de galhos. Acontece que Rocket planta uma dessas mudinhas, e bem no final do filme começa a nascer um mini-Groot ao som de "I Want You Back" do Jackson 5.

Imagem

Drax, o Destruidor (literalmente)

O filme entrega ao espectador muitas referências que Ronan matou a esposa e o filho de Drax a sangue frio, o que faz o Guardião ir atrás do Kree em busca de vingança. Na verdade, tudo é mais complicado do que isso e mesmo após obliterar Ronan, Drax confirma que sua vingança ainda não foi feita e ele vai continuar procurando. Drax quer matar Thanos, o Titã Louco foi o verdadeiro mandante do assassinato da sua família.

Imagem

Sakaraan SIM, Badoon NÃO

A raça alienígena Badoon é muito importante na mitologia dos Guardiões da Galáxia E na origem do Senhor das Estrelas. Porém, surpreendentemente eles não aparecem e sequer são mencionados no novo filme, isso porque a primeira vez que eles apareceram nos quadrinhos foi em uma história do Surfista Prateado, consequentemente eles são de propriedade da Fox. A Marvel substituiu eles pelos Sakaraan, um povo de menor expressão que aparece na saga Planeta Hulk!

Imagem

O Poderoso Martelo de Ronan!

A primeira aparição do Poderoso Ronan se deu em uma revista do Quarteto Fantástico, mas ainda assim a Marvel possui os direitos sobre o personagem (e não sabemos o motivo). A sua versão cinematográfica apresentada no filme é muito fiel aos quadrinhos, e muitas vezes o espectador vai se perguntar se ele é de fato o vilão da história.

Imagem

Michael Rooker OG

OG não é de Original Gangsta, e sim de Original Guardian, já que o personagem Youndu – interpretado pelo ator Michael Rooker – é um membro dos Guardiões da Galáxia originais nos qaudrinhos! No filme, ele serve como uma espécie de pai adotivo de Peter Quill, sempre aconselhando o seu "filho" e temendo por ele.

Imagem

Xandar e a Corporação Nova

A Corporação Nova serve como uma tropa de policiais intergalácticos que protege diversos mundos. No filme, eles são representados principalmente pela figura do ator John C Reilly. É bom prestar atenção nas coisas que são mostradas nas cenas em Xandar, pois é aí que temos boas pistas do que virá no futuro dessa parte cósmica da Marvel nos cinemas.

Imagem

A guerra Kree/Skrull

Um dos pontos mais fortes do filme é estabelecer todo um terreno e dar várias pistas que poderemos ver a clássica Guerra Kree/Skrull – sendo que o último pode acabar sendo substituído pelos Chitauri por motivos de direitos com a Fox – nos filmes da Marvel em breve. Isso abre várias possibilidades ótimas, como um possível aparecimento do Capitão Marvel em algum filme.

Imagem

Thanos

Uma das cenas pós-créditos do filme mostra o Poderoso Thanos sentado em seu trono, aparentemente rindo de algo. É revelado que ele esteve manipulando o Colecionador e Ronan para conseguir pôr as joias do infinito.

Imagem

Quem é o papai malvado?

Outra coisa que descobrimos sobre Thanos em Guardiões da Galáxia é que ele é um pai muito ruim. Gamora é a última sobrevivente de uma raça dizimada, ela foi encontrada por Thanos e foi treinada para ser a maior assassina da galáxia. Nebula é a outra filha de Thanos, mesmo que não seja biológica, e ambas não nutrem bons sentimentos pelo pai.

Imagem

As Joias do Infinito

Em Guardiões da Galáxia, ficamos sabendo mais sobre as joias do inifinito e o que elas fazem. Apesar de não ser novidade para a imensa maioria dos fãs, a primeira é o Tesseract, apresentado durante a Fase 1 do Universo Cinematográfico, a segunda é o Aether que conhecemos em Thor: O Mundo Sombrio e a terceira é o Orb, que conhecemos em Guardiões da Galáxia.

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

29 Jul, 2014 - 18:43

Comentários

Nonserviam 31 Jul, 2014 15:08 1

Geralmente o pessoal coloca "SPOILER" entre parenteses no titulo da materia ...... mas agora já era.....
O bom é que agora posso assistir o filme e prestar atenção nos detalhes que foram citados na materia Joinha!

wesley_kdp 30 Jul, 2014 10:15 3

O povo infantil, se começou a ler e viu que tem spoiler e só pparar de ler e fechar a página, reclamar vai adiantar alguma coisa ? Essa geração é ****...

Badino84 30 Jul, 2014 09:09 2

itamar86 escreveu:Esperei pra ****** pela estreia do filme, e vc da spoiler sem falar, ai é sacangem o que vc ganhou com isso? ***** é **** velho.


Acima da foto do Stan Lee té escrito SPOILER. Só ler!

Guardian_21 29 Jul, 2014 21:51 0

vkim escreveu:Carai! Avisa que tem spoiler... Pensei que ia mostrar só easter eggs! Ai começam a descrever as cenas chaves do filme... SACANAGEM!


Concordo!!!

Acabou estrangando as surpresas...
Coloca um aviso no inicio da materia avisando que tem Spoiler...
Não custa nada e ajuda a decepcionar outros colegas...

vkim 29 Jul, 2014 18:59 0

Carai! Avisa que tem spoiler... Pensei que ia mostrar só easter eggs! Ai começam a descrever as cenas chaves do filme... SACANAGEM!

LucasValle1999 29 Jul, 2014 18:54 2

imagens ???????????????????????????????????

-kilua- 29 Jul, 2014 18:47 4

as imagens aqui não estão carregando