Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 vencedores e 5 Perdedores da San Diego Comic Con 2014

Outra San Diego Comic Con veio e já terminou, e agora é hora de acalmar os ânimos, olhar pra trás, examinar e discutir os maiores vencedores e perdedores da convenção. O que tivemos de muito bom e o que tivemos de muito ruim.

Ok, vai ser mais um debate, coisa de opinião do que realmente uma discussão. Mas cara, não é disso que se trata a Comic Con afinal?

OS VENCEDORES

Imagem

Vingadores: Era de Ultron

A Marvel Studios não trouxe muita coisa pra Comic Con esse ano, mas eles provaram que em algumas vezes, qualidade é melhor que quantidade. Em vez de ficar falando sobre sua gigantesca lista de filmes que ainda estão por vir, o estúdio preferiu falar sobre seu maior filme, Vingadores: Era de Ultron

O diretor Joss Whedon não pôde estar presente no painel, pois havia passado por uma cirurgia no joelho e Scarlett Johansson também não estava, por causa de sua gravidez, mas basicamente todo o resto das pessoas envolvidas no filme estavam lá, incluindo os novos Vingadores, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen e Paul Bettany, acompanhados de James Spader como Ultron, além da aparição surpresa de Josh Brolin (Thanos) que levou os fãs à loucura instantânea quando entrou usando a manopla do infinito.

Mas juntar o elenco todo não seria a única coisa épica, porque além de ver todos eles dizendo suas expectativas sobre o filme, como tem sido viver os personagens no cinema e uma piada de Chris Hemsorth dizendo que queria que Thor virasse uma mulher no cinema para que ele pudesse ganhar um Oscar, o painel apresentou para o público algumas cenas do filme, como Thor esmagando um tanque, Gavião Arqueiro resgatando civis, o Hulk caindo na porrada com a armadura Hulk Buster de Tony Stark e o caos causado por Ultron. Junte tudo isso e você tem uma baita de uma apresentação.



Interestellar

O que era pra ser uma sessão de perguntas e respostas com Matthew McConaughey sobre seu próximo filme de ficção científica, Interestellar, se tranformou em um evento monumental na história da cultura geek: A primeira visita de Christopher Nolan à Comic Con. Isso aí, o diretor da trilogia Cavaleiro das Trevas nunca havia viajado para San Diego enquanto trabalhava com os filmes do Batman, mas decidiu dar uma visitinha para mostrar algumas das filmagens do seu último filme que estréia em Novembro. Nolan trouxe um terceiro trailer que os fãs não poderiam parar de delirar sobre ele. As filmagens revelavam vários elementos cruciais da trama do filme, incluindo quem Jessica Chastain estará interpretando.



Mad Max – Fury Road

O retorno de George Miller para a franquia de Mad Max causou uma impressão muito boa para a platéia da SDCC, grande parte graças à sessão de perguntas e respostas sobre o filme, tanto quanto às incríveis sequências liberadas online no dia seguinte. Miller descreveu o filme como sendo do mesmo patamar dos 3 primeiros Mad Max. Sobre as cenas estendidas de perseguição, Miller disse: "A história brotou na minha mente e simplesmente não foi embora. Eu amo filmes de perseguição, eles são a forma mais pura de cinema. Eu quis fazer uma longa e extensa perseguição e ver o que nós poderíamos pegar dos personagens no caminho."

Imagem

DC na televisão 

Warner Brothers pode até ser um pouco lenta quando se trata de trazer seus heróis juntos para as telonas, mas existe um grande ressurgimento de personagens da DC COMICS na TV, com 4 novas séries se juntando à Arrow (Constantine, Gotham,Flash e iZombie). Cada série foi representada na Comic Con desse ano num painel de 3 horas da DC/Warner, mas também em seus painéis separados respectivamente.Onde os pilotos de Gotham, Flash e Constantine foram exibidos para o público, enquanto Arrow apresentava novidades excitantes para a terceira temporada, como a confirmação de Pantera e do vilão Ra’s Al Ghul. O universo das séries pode até não cruzar com o universo do cinema, mas os estúdios nos convenceram que isso não é, na verdade, necessário.



Batman V Superman: Dawn of Justice

A Marvel Studios pode ter colocado um elenco inteiro do seu próximo grande filme, mas a Warner Bros provou que algumas vezes, menos é mais. O filme nem estava agendado para ser abordado na Comic Con, o que deixou algumas pessoas aflitas, só que isso não é o estilo de Zack Snyder, ainda bem, e ele apareceu e revelou algumas coisas que nós vamos ficar falando por um bom tempo ainda.

Zack começou o painel da DC trazendo "a trindade" Henry Cavill, Gal Gadot, e Ben Affleck, e não somente apresentou a primeira foto oficial da mulher maravilha, como mostrou uma primeira sequência do filme que levou muitos fã à loucura, principalmente por exibir a armadura de batalha de Batman.

OS PERDEDORES

Imagem

Doutor Estranho

O pobre Doutor Estranho teve um dos maiores barulhos dentro da convenção, especialmente depois que Joaquin Phoenix foi reportado como estando em negociação para o papel principal, mas o Mago Supremo da Marvel não teve nenhuma menção de seu filme em nenhum dos painéis da Marvel. Pois é, enquanto a Marvel, de prontidão, já anunciou a sequência de Guardiões da Galáxia para 2017, ela simplesmente pulou Doutor Estranho, um filme que já está em desenvolvimento.

Imagem

Sin City: A Dama Fatal

Não há nada de errado com o que Robert Rodriguez e Frank Miller mostraram do seu próximo filme Sin City: A Dame to Kill For, mas o filme ainda falhou em fazer uma aparição notável.

Talvez por uma falha de marketing, que demorou demais em divulgar o filme, ou talvez porque o público achou que a sequência de um filme lançado 9 anos atrás pode ter vindo tarde demais. Independente do resultado, podemos afirmar que o filme não teve o impacto que merecia na convenção.

Imagem

MARVEL na TV

Enquanto os painéis das séries de TV da DC foram divertidos, engajantes e detalhistas, os painéis das séries da Marvel foram completamente opostos. Obviamente, o estúdio está mais focado no cinema do que na TV, mas eles tem coisas muito interessantes que os fãs estão ansiosos para saber mais. A Marvel tem cinco séries vindo pra Netflix: Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro, Jessica Jones e a minissérie The Defenders. nenhuma dessas séries foi sequer mencionada, no máximo deu uma data de lançamento para Demolidor, no final do Domingo. Ao invés disso, eles decidiram se focar nas suas duas séries da ABC, Agents of S.H.I.E.L.D e Agente Carter.

Imagem

Homem Aranha

O Homem Aranha foi uma das maiores falhas da SDCC, porque além de não ter muitas notícias por parte da Sony, as que tiveram ainda foram más notícias, já que o estúdio já havia anunciado que a sequência do filme do herói poderia ser adiada para 2018.

Apesar do anúncio do filme do Sexteto Sinistro para Novembro de 2016, ter que esperar 4 anos para a sequência de Homem Aranha é, no mínimo, frustrante.

Imagem

Quarteto Fantástico

Dá até pra relevar Doutor Estranho, as novas séries da Marvel na Netflix e Homem Aranha, visto que vai demorar um pouco mais para serem lançadas e haverão outras Comic Con"s. Agora, a Fox deu uma senhora bola fora quando não trouxe absolutamente NADA do Quarteto Fantástico que vai estrear em menos de um ano, em Junho de 2015, ou seja, essa foi a última SDCC antes da estréia do filme.

Agora eles vão ter que combater a imprensa negativa e as opiniões do público (que já não estão boas) da maneira difícil.

Fonte: WhatCulture

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

29 Jul, 2014 - 19:00

Comentários

RazielSky 29 Jul, 2014 21:38 0

Puts eu achei a apresentação do elenco da Marvel muito boa, realmente foi a melhor coisa da Comic Con, logo depois considero o trailer do Mad Max que foi sensacional.