Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Saiba porque FIFA 15 não terá times do Campeonato Brasileiro

Ontem nós noticiamos que FIFA 15, por enquanto, não contará com os clubes e os atletas que disputam o Brasileirão. No primeiro comunicado oficial à imprensa, a Electronic Arts não entrou em detalhes sobre a decisão. Agora, a empresa revelou os reais motivos de não oferecer a liga nacional: o Brasil não possui uma associação ou um sindicato que represente os jogadores de futebol.

"O motivo é por conta de direitos dos jogadores, e não dos clubes. A gente não está confortável com a cobertura em relação aos direitos dos jogadores. Enquanto a gente busca uma solução para garantir que não tem nenhum risco, a melhor forma foi tirar os times e os jogadores. Sem os jogadores a gente não pode ter os clubes", informou Jonathan Harris, gerente de negócios da EA Sports, para o site da ESPN.

"Esse é o problema. Não tem uma associação. Essa é a maior dificuldade. No caso dos clubes, a gente tem que negociar com cada clube. Não tem uma liga que tem o direito dos clubes. Na NFL, tem a NFLPA, uma associação dos jogadores. Você negocia com eles e consegue esses direitos. Quando eles levantaram essa questão, ficamos na dúvida. Enquanto não temos essa garantia, o melhor caminho é tirar os jogadores", explicou ele.

"Acho que a gente não vai perder vendas por causa dessa mudança. É uma mudança importante, mas ainda temos um produto muito forte, muitos modos de jogo. Nossa esperança é que o público brasileiro ainda valorize o resto do que a gente tem para oferecer. Muita gente joga com os times lá de fora", finalizou o executivo.

Será mesmo que FIFA 15 não perderá consumidores para o PES 2015, game da Konami que já assegurou disponibilizar os times brasileiros? Você, como fã da franquia da EA, cogita abandoná-lo por não poder jogar com seu time de coração?

Fonte: Baixakijogos

Comentários

31 Jul, 2014 - 10:22

Comentários

garley 03 Ago, 2014 11:28 1

Parece que a EA ainda não tem noção do impacto do brasil no mercado de games, é bom eles fazerem essa ***** para aprenderem, quando eles perceberem o buraco nas vendas vão correr atraz dos times e atualizar o jogo.

Qualquer empresa que se prese, hoje tem que dar suporte 100% BR, como a Ubisoft por exemplo, todos games vem com legendas, menus e sublagem BR, isso por que eles perceberam a importancia do mercado brasileiro para jogos, coisa que a EA não tem nem noção !

helderhm 01 Ago, 2014 20:24 0

chinobistar escreveu:É um argumento sensato, mas... se é tão difícil assim, como a EA conseguiu licenciar os clubes brasileiros nos outros jogos? E como PES conseguiu também licenciá-los em sua edição 2015? Essa história tá mal contada. Se o real motivo fosse esse, não teria como PES conseguir as licenças.


Conversa pra boi dormir.

vallum 01 Ago, 2014 12:40 0

leandrotoru escreveu:Pra resumir pro povo burro que não entende nada , a EA não quer colocar os times brasileiros , porque diferente do resto do mundo aqui no brasil os direitos de imagens dos jogadores não pertencem ao clube , e sim do proprio jogado , a EA tem contrato de direito de imagens das maiorias dos times brasileiros por anos, mas mesmo assim se ela colocar o time , e um jogador maldito quiser ganhar em cima dela por direito de imagem , aqui eles podem , como aqui não tem como ela negocias os direitos de forma conjunta, ela teria que negocias os direitos , de jogado por jogardo , o que seia umas 400


Nao eh verdade isso. Os clubes pagam direitos de imagem aos jogadores exatamente para poderem explorar como quiserem. Basta a EA, como sempre fez, negociar diretamente com os clubes.


jonatanrenk 01 Ago, 2014 00:52 0

não entendo por que a KONAMI consegue acertar isso com os clubes brasileiros e o FIFA que teoricamente é maior nao consegue.. questão burocrática que sempre ouve solução e agora não.. BAITA *****.. so compro depois que arrumarem essas cagadas... pra jogar no começo baixo na baia dos piratas..

marcusvrnleal 31 Jul, 2014 23:40 0

Só não sou muito fã do narrador. Milton Leite seria melhor. pelo menos na minha opinião.. Voltando aos Times Brasileiro, poucos que eu jogo online ou jogando com meus colegas em casa usam eles, preferem times europeus. Deveriam arrumar os servidores do UT. porque quando acha um adversário sempre caiu a conexão da rede.

roxedo 31 Jul, 2014 20:47 1

"Acho que a gente não vai perder vendas por causa dessa mudança.

sério q vc acha isso ?

vão sim perder pelo menos 50% das vendas de jogos no brasil, por que metade da galera que compra, faz pra jogar casualmente com os amigos, com os times que torce e conta seus rivais

eu (jogador casual de futebol) faço questão de times brasileiros em qualquer jogo de futebol que eu jogue.

playbackmylife 31 Jul, 2014 18:40 1

Aí não vai ter nem a dublagem, muita gente vai reclamar.

stiljean 31 Jul, 2014 15:52 4

Não faz falta, só jogo com os europeus...

rodrigo92 31 Jul, 2014 15:25 2

Nem Faz Falta Pramin nao gosto de Games de Futebol mesmo. Argh!

E eles nao colocaram os times Brasileiros so pra Poder Vender DLC deles no Futuro. Haha!

leandrotoru 31 Jul, 2014 14:34 2

Pra resumir pro povo burro que não entende nada , a EA não quer colocar os times brasileiros , porque diferente do resto do mundo aqui no brasil os direitos de imagens dos jogadores não pertencem ao clube , e sim do proprio jogado , a EA tem contrato de direito de imagens das maiorias dos times brasileiros por anos, mas mesmo assim se ela colocar o time , e um jogador maldito quiser ganhar em cima dela por direito de imagem , aqui eles podem , como aqui não tem como ela negocias os direitos de forma conjunta, ela teria que negocias os direitos , de jogado por jogardo , o que seia umas 400 negociações , como no brasil , os jogadores perabas se acham estrelas ele vão acabar cobrando o mesmo que os Top europeus ,e como isso pode ser um grande problema se torna Inviavel para EA fazer, se a Konami resolveu correr o risco só tendo os direitos dos times brasileiros é por conta dela , até alguem resolver ganhar dinheiro nas costas delas e ela nem lançar mais nada !

adr2106 31 Jul, 2014 13:28 1

e pena que os fãs aqui nao vao boicota porque seria a melhor resposta para a EA eles sabem o quanto somos fanaticos por futebol e como e bom tira um contra com seu amigo com seu time so mostra como algumas empresas la fora tao c@gando e andando para o brasil que gasta muito com jogos quando pode e claro eu gosto de pes mas so vo compra depois de um mes e ver que todo mundo tive aprovado pq o 2014 e um lixo ai se for lixo esse eu mudo pra fifa

bunboj 31 Jul, 2014 12:21 -1

eu jogo fifa pouco me fudendo para os times brasileiros, pra q vou jogar com times bostas com são paulo, palmeiras, corinthias se eu posso jogar com um barcelona e bayer da vida? Nosso campeonato é uma ***** mesmo :P