Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 invenções dos quadrinhos que poderiam mudar o mundo!

Os quadrinhos estão alguns anos à frente do nosso tempo em vários sentidos! Desde os anos 60, as mais fantásticas invenções vem sendo mostradas e alimentam o sonho dos leitores! Vamos conferir algumas coisas que seriam muito legais se fossem reais!

Imagem

Fantasticarro

Um carro voador é um sonho antigo dos seres humanos, inclusive já existem projetos como esse sendo desenvolvidos há  algum tempo por algumas montadoras, mas nada se compara ao que era o Fantasticarro!

Fabricado pelo Sr. Fantástico e depois "redesenhado" por Johnny Storm (nas mãos do Rei Jack Kirby), o Fantástico carro é um veículo voador que pode alcançar altas velocidades e também consegue se dividr em quatro, para assim cada membro da família poder dar a sua voltinha.

Imagem

Armaduras de batalha

Mas não qualquer armadura de batalha, estamos falando de algo do cacife do Homem de Ferro, Máquina de Combate ou Aço! Um traje que protegesse 100% o usuário, desse capacidade de voo e incluísse uma vasta gama de armas mudaria completamente o modo que o ser humano encara a diplomacia.

Imagem

Robôs de Guarda

A Fortaleza da Solidão do Superman guarda muitos objetos únicos e segredos para se explorar, sendo tão valiosa assim é claro que o Homem de Aço conta com uma certa ajuda para mantê-la segura. Os robôs da Fortaleza possuem uma inteligência artificial avançadíssima e já chegaram a salvar a vida do Escoteiro Azul. Eles são o típico 10001 utilidades e podem proteger o lar e preparar o almoço pra você.

Imagem

Disparadores de Teia & Fluido de Teia

Sendo um gênio precoce, Peter Parker inventou os famosos disparadores de teia e o fluido quando era apenas um estudante do colegial com 15 anos. Claro que seria complicado utilizar os disparadores e se balançar por aí sendo apenas um humano comum, é pedir pra morrer; mas o fluido de teia que funciona como uma fita super-adesiva que aguenta toneladas de peso sem se romper é uma ideia revolucionária!

"Ah, mas só iria durar uma hora até se dissolver."

Calma lá, amiguinho! O Superior acabou aprimorando o fluido e agora ele não dissolve! É pior que super-bonder.

Imagem

Poço de Lázaro

Nos quadrinhos, o Poço de Lázaro pertencente a Ra’s al Ghul tem o poder de rejuvenescer uma pessoa, ressuscitar um morto recente ou até dar super foça ou causar insanidade na pessoa que nele mergulha (quadrinhos!)

Imagine se alguém algum dia conseguir sintetizar um desses.

RAPAZZZZZZZZ

Imagem

BOOM! Tubes

Uma das maneiras mais divertidas de se viajar nos quadrinhos certamente é via BOOM! Tubes. Criação de Jack Kirby, esses canais estabelecidos por ondas mentais conseguem abrir uma espécie de buraco de minhoca e transportar alguém litaralmente com um BOOM! de velocidade.

E o melhor de tudo? Não polui o meio ambiente!

Imagem

Adamantium e vibranium

O metal inquebrável que cobre o esqueleto de Wolverine junto com o metal capaz de absorver qualquer impacto e que é originado de Wakanda são os materiais utilizados para fabricar o famoso escudo do Capitão America. A utilização dos dois de forma separada ou unidos revolucionaria o modo em que vivemos, se os metais fossem usados na fabricação de automóveis por exemplo, os acidentes de trânsito se tornariam um problema muito menor.

Imagem

A Zona Fantasma

A Zona Fantasma é uma espécie de prisão interdimensional que os Kryptonianos utilizavam para abrigar seus criminosos mais perigosos e afastá-los da sociedade.

Uma tecnologia dessas causaria muita polêmica no mundo atual. Na teoria, o sistema carcerário é um "modo de ressocialização" do preso, mas a Zona Fantasma claramente serve apenas para afastar o criminoso da sociedade, sem se preocupar em recuperá-lo ou reintegrá-lo novamente.

Imagem

Mother Boxes

Essa invenção de Jack Kirby para New Gods/Fourth World é basicamente um iPhone 100s. Por que? Ora, ele pode fazer basicamente qualquer coisa!

1)  Conjurar um BOOM tube.

2)  Curar o usuário caso ele esteja doente ou gravemente ferido (um kit de primeiros-socorros)

3)  Rearranjar sua estrutura molecular (sabe, caso você precise).

4)  Afetar a gravidade.

5)  MP3.

6)  Escanear as formas de vida e as copiar.

7)  Avisar sobre um perigo próximo.

8)  Se transforma em um escudo (tipo um Nokia).

9) Se comunicar telepaticamente com o usuário.

10) Criar raios de energia para usar como ataque.

11) Perguntar como foi o seu dia

12) Tem Ping-Pong

Tem muito mais! É muita coisa mesmo

Imagem

Um anel do Lanterna Verde

Porque construir tudo o que você imagina utilizando apenas seu anel e força de vontade é tudo o que todo mundo quer (e uma mother boxer também).

Fonte: WhatCulture

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

01 Ago, 2014 - 16:45

Comentários

SrCoringa 02 Ago, 2014 13:51 0

e se o carro fosse de vibranium com diversas partes soltas de adamantinio para aonde o impacto seria redirecionado? se todo essa "vibração" da batida fosse redirecionada pra uma unica parte capaz de assumir essa pressão, o motorista nao sofreria nada com o impacto, e somente com a fisica.

ou talvez pouco vibranium em volta da cabine do motorista fazendo a força ser redirecionada para o carro denovo e não para a cabine.

chucky515 02 Ago, 2014 10:51 1

iria ser engraçado os carros de admantium e os avioes idem, os caras da lanternagem iriam a falencia

chinobistar 02 Ago, 2014 00:52 0

SillentDeath escreveu:Falaram ***** aí na utilização do Adamantium e/ou vibranium, já pensou a colisão entre dois carros indestrutíveis e/ou que fosse absorvido e expelido todo o impacto? Seria como fazer um coquetel humano dentro de uma lata. É por isso que os carros de hoje em dia, com qualquer pancadinha se amassa por inteiro, pra que todo o impacto seja amortecido pelo chassi do carro.

Verdade, erro de física por parte do autor. Tanto que, se observarmos bem, os carros de Fórmula 1 são totalmente destruídos com batidas, mas a cabine onde o piloto fica é quase indestrutível, isso porque o carro amortece o impacto, e a cabine, mais resistente, protege o piloto. Se eles fizessem carros resistentes demais, seria comum vermos pilotos morrendo nas corridas.

Henrique901 02 Ago, 2014 00:07 1

Essa do anel do lanterna verde ja existe. Todas as mulheres fazem isso conosco, elas usam a força do ANEL pra conseguir tudo o que querem (rs)

SillentDeath 01 Ago, 2014 23:39 4

Falaram ***** aí na utilização do Adamantium e/ou vibranium, já pensou a colisão entre dois carros indestrutíveis e/ou que fosse absorvido e expelido todo o impacto? Seria como fazer um coquetel humano dentro de uma lata. É por isso que os carros de hoje em dia, com qualquer pancadinha se amassa por inteiro, pra que todo o impacto seja amortecido pelo chassi do carro.

Em uma colisão entre dois carros à 110km/h (velocidade mais normal em BR's) em que fosse âmbos de "Adamantium", com toda a certeza o cinto partiria o peito do motorista que seria arremessado à 110km/h multiplicado pelo seu próprio peso em direção ao para-brisa.

Rabelocruz 01 Ago, 2014 18:45 1

Gostei da prisão fantasma, aqui no Brasil ia ser bem util!!!

ed_cabral 01 Ago, 2014 18:24 0

outra boa invenção pra quem é aficcionado pro hq's é:
um aparelho q arrume uma namorada pro virjaum q curte ça*****!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rage is coming....

ratacoisa 01 Ago, 2014 17:14 1

8)  Se transforma em um escudo (tipo um Nokia).
Bons tempos True Story!