Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Parabéns, Mega Drive: relembre alguns jogos nos 25 anos do console



Ah, a era dos consoles 16 bits. Quem viveu o final dos anos 80 e boa parte da década de 90 certamente tem histórias para contar sobre o período: jogos, tretas entre Sega e Nintendo (algo que era bem direto) e muitas outras coisas marcaram a época. E o fato curioso é: parece que já faz 25 anos que parte disso começou?

Sim, caro leitor: na última quinta-feira (14), o Mega Drive completou 25 anos. Lançado nos Estados Unidos em 14 de agosto de 1989, o video game certamente conquistou o coração de muitas pessoas com seus títulos e características – e a prova disso são as discussões acaloradas que acontecem até hoje em fóruns e grupos espalhados pela internet.

Para celebrar o aniversário do console, selecionamos abaixo algumas séries e jogos que certamente marcaram a vida do Mega Drive e ainda hoje são lembrados por muitas pessoas (e, vale mencionar, eles NÃO estão em ordem de preferência). Aliás, fica o convite: tem memórias do video game e quer compartilhar com a comunidade, ou se lembra de algum título que não está na relação abaixo? Deixe a sua contribuição no espaço para comentários.

Os jogos e séries mais marcantes do Mega Drive

1. Sonic the Hedgehog 2


Imagem

O azulão teve mais de um jogo disponibilizado para o console, mas muitos acabam lembrando de Sonic the Hedgehog 2 ao mencionar o personagem. Seja pelas fases de bônus, pela possibilidade de se transformar em Super Sonic ou mesmo a presença de Tails como auxiliar, o fato é que a diversão sempre esteve garantida a partir do momento em que um sonoro "Seeeeeeeeeeeeeeeeega" ecoava da televisão.

2. Gunstar Heroes


Imagem

Para os fãs de jogos de ação, não há dúvidas de que Gunstar Heroes oferecia o desafio que todos esperavam: diversos inimigos espalhados pelos cenários, chefes e outros elementos que certamente estão na cabeça de muitos que tentaram completar a aventura. Se ainda tiver a oportunidade, corra atrás do cartucho para saber do que estamos falando.

3. Streets of Rage


Imagem

Enquanto os donos de Super Nintendo se divertiam em Final Fight, quem possuía um Mega Drive teve a oportunidade de espancar a bandidagem em Streets of Rage. E o que fez da série um sucesso? Além da trilha sonora que ainda é lembrada por muitos, ela também contava com elementos como os golpes que iam além dos clássicos socos e voadoras (alguns até eram feitos em conjunto por dois jogadores) e outros adicionais.

4. Phantasy Star IV


Imagem

A série Phantasy Star deu aos donos de Mega Drive a oportunidade de desfrutar de tudo que um bom RPG é capaz de oferecer. Combates por turno, gráficos bem feitos e uma jornada longa são apenas alguns dos elementos que você vai encontrar não apenas no quarto episódio (tido por muitos como um dos melhores), mas em toda a franquia.

5. Shining Force II


Imagem

E já que estamos falando de RPGs, é válido mencionar Shining Force II. Enquanto a série supracitada tinha o seu foco nos combates por turno, Shining Force era voltada para a estratégia e contava com um sistema de mudança de classes para o personagem. E isso não é tudo: quem não se lembra dos sustos ao andar pelo cenário, apertar o botão de verificar o ambiente e, sem querer, encontrar um Mithril ou outro item? Bons tempos...

6. Castlevania: Bloodlines


Imagem

Talvez muitos não tenham dado a devida atenção a este game, mas é válido dizer que tudo o que se espera de uma experiência em Castlevania esta lá: armas especiais, inimigos prontos para acabar com a sua raça, Dracula (obviamente) e, de quebra, dois protagonistas para adicionar mais pontos ao fator replay do jogo.

7. Shinobi III: Return of the Ninja Master


Imagem

Uma das joias do Mega Drive, a série Shinobi foi, para o console da Sega, o que Ninja Gaiden representou para a Nintendo. E com Shinobi III: Return of the Ninja Master muitos jogadores tiveram a oportunidade de acompanhar uma das melhores aventuras de Joe Musashi – com direito a vários movimentos especiais, chefes com visuais que realmente impressionavam e trilha sonora cativante.

8. Eternal Champions




Não poderíamos fechar essa lista sem a menção de um jogo de luta, e Eternal Champions está aqui por dois motivos: o primeiro é o fato de ser um jogo exclusivo, e o outro é a violência apresentada em seus combates – confira o vídeo que está na janela acima e terá uma ideia do que estamos falando.

9. Aladdin


Imagem

Houve uma época em que jogos baseados em filmes e animações rendiam bons produtos, e um dos melhores representantes desse período áureo, ao menos no Mega Drive, foi Alladin. Quem acompanhou as aventuras do personagem no console da Sega certamente deve guardar boas memórias – e também lembrar, com saudades, de uma época na qual as produtoras não precisavam correr desesperadamente para fazer o lançamento de um título coincidir com a estreia nas telonas.

10. Turma da Mônica na Terra dos Monstros


Imagem

"Ah, tem jogo muito melhor que esse para aparecer na lista". Sim, você tem razão. Mas convenhamos: Turma da Mônica na Terra dos Monstros era um jogo bem divertido, e ainda tinha como adicional a presença de textos em português. E, cá entre nós, isso certamente foi um tremendo diferencial para a época.

Fonte: Bj

Comentários

16 Ago, 2014 - 21:16

Comentários

andre_selevskin 17 Ago, 2014 21:22 0

meu primeiro console mega drive 3 eu brisava jogando 10 jogos na memoria que vinha!!!

leostrife 17 Ago, 2014 20:25 1

Mega da pau no SNES em vários jogos... Console de 1988 contra um de 1991 da Big N, 3 anos mais velho, mas duas vezes mais rápido...

O melhor console da Sega disparado... Mito...

http://lendaselendarios.wordpress.com/2009/03/27/mega-drive-x-snes/

Letonr 17 Ago, 2014 18:10 1

O melhor console da sega...

Faltou os melhores

Vectorman
Comix Zone
Road Rash série
Contra Hard Corps o melhor de todos
Ayrton Senna Monaco GP
Eartworm Jim
Boogerman
Golden Axe 1,2
Alterest Beast
Virtua racing
Thunder Force IV o melhor de todos
Sonic 2 o melhor de todos

e tem muito mais, faltou muita coisa mesmo aí...

CadastrodeSite 17 Ago, 2014 15:27 0

E porque não divulgar o site do próprio KEGA Fusion ao invés de divulgar site fuleragem de pirataria "virulenta"?
http://www.eidolons-inn.net/tiki-index.php?page=Kega
http://www.carpeludum.com/kega-fusion/

N1gh7w0lf escreveu:Porque nao relembrar os bons tempos minha gente?! :)

http://spbrasil-2009.blogspot.com.br/2014/08/portable-fusion-364-8590-jogos-pt-br.html

N1gh7w0lf 17 Ago, 2014 14:07 0

Porque nao relembrar os bons tempos minha gente?! :)

http://spbrasil-2009.blogspot.com.br/2014/08/portable-fusion-364-8590-jogos-pt-br.html

Olivieri 17 Ago, 2014 14:05 0

Cara, essa época foi incrível e marcou minha infância pra sempre! Eu perdia incontáveis horas jogando Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Shinobi, Golden Axe, Streets of Rage, Battletoads entre milhares de muitos outros.

Hoje eu posso dizer que me sinto realizado em ter esse video game até hoje e ter cerca de aproximadamente 25 cartuchos funcionando perfeitamente. Até o "Carmen San Diego" com os textos em ptbr eu tenho. E, claro no ano passado eu FINALMENTE consegui adquirir a Turma da Mônica na Terra dos Monstros. Ainda estou atrás do Sunset Riders, Captain América (com o vaveira vermelha), Battletoads entre outros. Eu sei que posso jogar no PC e com a manete e tudo, mas não é a mesma coisa. Mortal Kombat 2. Quanta glória esse jogo represente. Mas eu vou conseguir tudo isso sim!

Vou até jogar um pouco.

CadastrodeSite 17 Ago, 2014 13:56 0

Faltou o Contra: Hard Corps, o melhor Contra de todos os tempos

fabiopdo 17 Ago, 2014 12:10 0

Esta foi a melhor época para se jogar vídeo game !
Sinto falta da sega dos anos 90...

Comix Zone
Road Rash
Altered Beast
Adventures of Batman and Robin
Kid Chameleon
Ayrton Senna's Super Monaco GP II

celodark 17 Ago, 2014 10:06 1

Amo esse aparelho. Eu possuo até hoje um Mega-CDX, algumas fitas e cds. Um aparelho que me faz lembrar uma época mágica em minha vida. Me sinto uma pessoa privilegiada por ter passado por sua trajetória. Parabéns Mega !!!! Joinha! Freddy!

williamTec 17 Ago, 2014 07:41 0

uns dos melhores video games que eu ja tive vivi a maior parte da minha infancia com ele me lembro até hoje dos meus preferidos GALAHAD e KRUSTY SUPER FUN HOUSE as vezes jogo os emuladores pra matar a saudade rsrs
bons tempos... Joinha!

asoecelly 17 Ago, 2014 07:16 0

Mto loko mano....console mto bom...nao conhecia esse Eternal Champions....mto bom.

davison_silva 17 Ago, 2014 04:47 0

so pra constar turma da mônica é uma adaptação, nos EUA e no Japão ele é outro jogo o que a tectoy fez foi trocar os sprites dos personagens e traduzir(algo que era difícil na época com ferramentas rudimenteares) isso tbm aconteceu com Super Mario Bros 2 no japa ele é outro jogo eles trocaram pq o jogo no japão era muito difícil mais dpois o jogo foi lançado no ocidente como Super Mario All-Stars.

cara quase chorei aquii relebrando. nunca tiver um mega drive da quela epoca. eu sempre jogava em um de um amigo. hj que trabalho quero comprar um pra mim a muito tempo. vou ver se compro próximo mês.

parabéns Mega Drive sua rivalidade com a Nintendo produziu ótimos jogos para ambos consoles.

ah se hoje fosse como antigamente.