Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

'Oculus Rift' chinês é compatível com PC, Playstation e Android; confira

A empresa chinesa ANTVR desenvolveu um óculos de realidade virtual para chamar de seu. O rival oriental do Oculus Rift vem acompnahado de um controle para games que pode se transformar em uma arma para jogos de tiro. Seu grande diferencial, no entanto, está no fato de o dispositivo ter sido desenvolvido para ser compatível com vários sistemas operacionais, como os de computadores, Xbox, Playstation e Android.

ANTVR possui controle que pode se transformar em arma


O Oculus Rift, por outro lado, só funciona com jogos compatíveis, enquanto outras soluções, como o futuro Gear VR, da Samsumg, foi criado para ser usado com smartphones.O ANTVR Kit foi desenvolvido em código aberto e, a princípio, deve funcionar com todos os jogos desenvolvidos para o dispositivo comprado pelo Facebook.

O ANTVR se conecta através de um cabo HDMI e apresenta resolução HD de 1920 x 1080 pixels. Um par de lentes esféricas garante que o formato quadrado da tela não resulte em distorções e a imagem sempre seja mostrada na proporção correta. O headset também foi pensado para ser usado juntamente com óculos "normais", por quem realmente precisa.

ImagemOculus Rift chinês


Já o controle possui um design que lembra vagamente os usados por video games atuais, como Xbox e Playstation. No entanto, ele pode ser dobrado e encaixado com uma outra peça para ser usado como se fosse uma arma em jogos de tiro.

Sem o dispostivo, ele também se torna o cabo de uma espada ou o manche de um avião. O controle possui baterias recarregáveis e o sistema completo vem acompanhado de uma caixa que pode ser aberta e usada como um colete.



A ANTVR também planeja lançar SDKs para permitir que desenvolvedores criem seus próprios jogos compatíveis com o equipamento. O projeto foi lançado através do Kickstarter e já conseguiu angariar fundos suficientes para produção. O kit do ANTVR custa US$ 300 (R$ cerca de 680) e as vendas devem começar a partir de setembro.

Fonte: Techtudo

Comentários

17 Ago, 2014 - 11:46

Comentários

asdoqkx 17 Ago, 2014 23:29 -1

só deixa a pessoa cega, descola a retina, depois tem q usar óculos mais fora isso tudo bem né? ok --'

Husayn al-Musayyab 17 Ago, 2014 21:34 0

les4do escreveu:quanto mais concorrência melhor, se tiver qualidade será bem vindo

Um ótimo comentário, mesmo vindo de um les4do... Joinha!

brunossilva 17 Ago, 2014 19:17 0

janeirao compro se for bem aceito pelos os modder, o original nao sai do papel vei, e ainda passaram para o facebost@ q vai estraga o prototico

Lucas_M_S 17 Ago, 2014 18:19 0

juniorxd7 escreveu:Aquele momento q vc percebe que uma empresa chinesa fez uma "copia" melhor q o original, agora é esperar para ver o q mais pode surgir.

E mais barato né.

COMANDO_BH 17 Ago, 2014 13:47 0

Só mesmo os chineses pra encarar o Mark Zuckerberg...

Sthialth 17 Ago, 2014 13:10 0

A unica verdadeira evoluçao nos games nessa geraçao q ta começando

juniorxd7 17 Ago, 2014 12:58 0

Aquele momento q vc percebe que uma empresa chinesa fez uma "copia" melhor q o original, agora é esperar para ver o q mais pode surgir.

Elisandra10 17 Ago, 2014 12:07 0

Acho que é a tecnologia que mais vai alegrar jogadores em todo o mundo.

les4do 17 Ago, 2014 12:03 5

quanto mais concorrência melhor, se tiver qualidade será bem vindo