Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 motivos para você respeitar o Aquaman!

Aquaman é um dos heróis mais injustiçados das histórias em quadrinhos. Sua reputação foi destruída graças aos Superamigos e, mais recentemente, ao seriado The Big Bang Theory. Mas suas aventuras nos Novos 52 estão aí para recuperar a dignidade do herói.

E essa lista, adaptada da Newsarama, também! Aqui estão 10 motivos que você deve ponderar muito bem antes de pensar em zombar do Rei dos Mares novamente.

Imagem

Ele faz muito mais do que falar com peixes!

A telepatia do Aquaman também se estende a formas de vida não-aquáticas. Ele não pode ler mentes e se comunicar diretamente com seres humanos através de seus poderes, mas ele consegue influenciar o subconsciente das pessoas e convencê-las fazer o que ele quer. Ele também já foi capaz de imobilizar inimigos apenas com a força do pensamento e até mesmo já fez inimigos cometerem suicídio através de um ataque mental.

Aquaman consegue nadar a uma velocidade de incríveis 1.800 km/h e saltar a uma altura de 20 metros. Ele também possui super-força e todos os seus sentidos são hiper-aguçados. Arthur pode, por exemplo, enxergar na completa escuridão e é capaz de ter pensamentos premonitórios.

Adicione isso aos seus anos de treinamento militar e o fato da pressão e das condições sub-aquáticas serem extremamente mais severas do que em terra firme. Sendo assim, quando está na superfície, todas as características do Aquaman são aumentadas!

Imagem

Sua esposa também é uma super-heroína!

Arthur leva uma vida muito diferente da maioria dos outros super-heróis. Mesmo sem máscaras ou identidades secretas ele não precisa se preocupar com seus inimigos atacando seu interesse amoroso, já que Mera também é uma heroína, tornando essa uma das relações mais interessantes e honestas das histórias em quadrinhos.

As coisas ficam ainda mais divertidas quando você descobre que Mera possui super-força e é capaz de controlar as águas, inclusive solidificando-a e usando-a como arma durante as batalhas.

Sem contar que ela é ruiva!

Imagem

Ele já viajou pelo espaço e pelo tempo!

Muitos acham que as histórias do Aquaman se passam apenas embaixo d’água. Bom, se você considerar que cerca de 70% do planeta Terra é constituído de água, Arthur até que tem bastante área para explorar. Além disso, desde sua criação, Aquaman já teve diversas aventuras em diferentes lugares do tempo e do espaço.

Certa vez, um inimigo resolveu mandá-lo de volta para a Grécia Antiga. Lá, ao manifestar seus poderes, Aquaman passou a ser tratado como um deus pelos cidadãos. Em outra ocasião, ele viajou para Netuno do século 853, onde participou de uma espécie de Jogos Olímpicos Interplanetários e acabou ajudando o planeta a se livrar de uma ameaça alienígena.

Muitos heróis patrulham as ruas procurando por traficantes, assaltantes e outros bandidos, já Aquaman, quase todos os dias enfrenta os Deuses Sombrios, uma espécie de seres ancestrais que tenta invadir a Terra à partir de fendas ocultas.

Imagem

Ele enfrentou perdas de verdade!

Aquaman e Mera tiveram um filho no Universo Pré-Novos 52. Arthur Curry Junior. Ele era um garoto feliz, com poderes semelhantes aos dos pais e durante anos fez a vida de Aquaman mais brilhante. Até que um dia, Arraia Negra capturou o garoto e nosso herói não conseguiu salvá-lo. Esse episódio acabou separando Aquaman e Mera por um certo tempo.

Anos mais tarde, o monstro marinho Charybdis colocou o braço de Aquaman dentro de um rio infestado de piranhas. Aquaman tentou comunicar-se com os peixes, mas as piranhas acabaram por devorar sua mão. Mesmo extremamente ferido, Aquaman pegou um arpão e o amarrou ao seu pulso. Mais tarde, uma versão melhorada, que podia até mesmo girar como uma furadeira e atirar arpões foi colocada no lugar de sua mão.

E o destino de Charybdis? Uma das aliadas de Aquaman, Delfim, conseguiu atingir o vilão e Aquaman o atirou no mesmo rio em que perdeu sua mão. Charybdis não teve tanta sorte…

Imagem

Ele comanda exércitos!

Arthur Curry não é o Rei de Atlantis à toa, seu reino está embasado em magia e tecnologia e sua nação se orgulha de nunca ter sido conquistada pelos inimigos. Seu território abrange 15 mil estados submarinos distribuídos ao redor do planeta, que Aquaman governa com pulso firme.

Os guerreiros Atlanteanos são mais fortes que os seres humanos e utilizam armas jamais vistas na superfície. A única razão pela qual Aquaman e seus homens não dominam o restante da Terra é porque eles simplesmente não querem.

Certa vez, o governo de uma cidade impediu que Aquaman entrasse nela. O Rei de Atlantis convocou um grupo de Baleias Azuis para criar uma tsunami e destruir o que ficasse em seu caminho.

Imagem

Ele brincava com animais mortais quando criança!

Muitas pessoas tem animais de estimação quando crianças. Cachorros, gatos, talvez algum animal exótico como um Iguana. Mas Arthur elevou o exótico a um novo patamar.

Para ajudar seu filho a treinar sua telepatia, Tom, o pai de Arthur, colocava seu filho em situações de perigo para que ele usasse seus poderes para sobreviver. O pequeno Arthur era colocado dentro de um tanque com peixes-espadas agressivos e deveria convencê-los a aceitá-lo como um semelhante… e dava certo!

Crescido entre polvos e enguias elétricas, Arthur perdeu o medo das mais estranhas criaturas e aprendeu a respeitá-las e ser aceito entre elas. Um de seus passatempos favoritos, quando criança, era viajar pelos oceanos montado em tubarões.

Imagem

Ele fundou a Liga da Justiça!

Quando se fala em Liga da Justiça, os primeiros nomes que nos vem à cabeça são Superman, Batman, Mulher Maravilha & cia., mas pouca gente se lembra que Aquaman fundou o super-time original, que já teve diversas formações.

Arthur sabia que mesmo que seu reino abrangesse 70% da Terra, ele ainda não conseguiria lidar com todas as ameaças sozinho. Mesmo depois que a Liga foi fundada, uma raça alienígena conhecida como Debris conseguiu controlar a mente da maioria dos heróis do super-grupo e organizar um ataque ao planeta. Aquaman foi um dos poucos que conseguiu resistir ao ataque mental e salvou a todos.

Imagem

Ele não tem tempo pra suas bobagens!

Aquaman é um cara com certo humor sarcástico, mas com um pavio muito curto. Certa vez, quando o Sindicato do Crime invadiu a Terra, Aquaman foi confrontado por um de seus membros mais perigosos, o Anel Energético (basicamente uma duplicata maligna do Lanterna Verde).

Anel Energético vangloriou-se de seus poderes e disse que poderia vencê-lo facilmente. Aquaman surgiu das águas, lançou um arpão na mão do vilão, puxou ele para si e o acertou com um soco no queixo, ao melhor estilo "GET OVER HERE!"

Imagem

Ele já enfrentou Deuses e venceu a "própria Morte"!

Por diversas vezes, Aquaman lutou contra Tritão, um ser extra-dimensional super-poderoso que era aclamado como um deus pelos gregos antigos, ele era filho de ninguém menos que Poseidon.

No primeiro encontro entre os inimigos, Tritão convenceu Hades a capturar todos os deuses Gregos e causou uma fissura para o inferno na Terra. Aquaman se encarregou de descer até o inferno para resolver essa história e, no caminho, sentou a porrada em Caronte e nocauteou as três cabeças de Cérberus.

Arthur conversou com Hades e propôs um jogo ao deus. Ele pediu ao governante das trevas que o deixasse partir com Poseidon e, em troca, ele lhe traria Tritão. Ao lado de Poseidon, Aquaman conseguiu derrotar Tritão e libertar os outros deuses. Depois disso, Poseidon deu a Arthur o seu famoso Tridente, afirmando que o Rei dos Sete Mares era mais digno de carregar o artefato.

Mais um dia comum na vida do Aquaman.

Imagem

Ele pode te atirar um urso polar!

Se mesmo depois de tudo isso você ainda quiser tirar sarro do Aquaman, pense no seguinte.

Você e seus amigos "bazingueiros" estão rindo do pobre herói que fala com peixes quando de repente veem um vulto laranja e verde se aproximando. Antes que você perceba o que está acontecendo, um Urso Polar gigantesco, faminto e, provavelmente, nada contente é arremessado contra vocês.

Bom, se você sobreviver a isso, pode voltar a tirar onda!

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

17 Ago, 2014 - 13:12

Comentários

jean16 18 Ago, 2014 09:20 0

Não é o Aquaman que é chato.. e sim, as historias que ele se mete.. -.-

Punk_Hate 17 Ago, 2014 21:33 0

https://www.youtube.com/watch?v=eJTuQrIhWyI

falador_de_verdades 17 Ago, 2014 19:31 -2

Água não é legal, apenas isso

Thiago Campo 17 Ago, 2014 19:18 0

Jedi please '-'

srjimmydoom 17 Ago, 2014 18:59 1

é que ele é chato, dai, fica dificil!
Pode ser **** e poderoso igual ao Thor, mas é chato mesmo :/

SrCoringa 17 Ago, 2014 17:05 -3

ali no link, o que foi censurado é a palavra f.oda

como um amigo me disse uma vez, Aquaman é do Aquaralho.

SrCoringa 17 Ago, 2014 17:00 -2

Eu digo e repito, Aquaman é o melhor super heroi, os poderes vão muito além disso.

praticamente essa lista, todos os herois já passaram por isso, mas tenho mais dois motivos pra Lista:

Lorde Elemental: esse nome pode mudar dependendo do lugar, mas os "reis" dos elementos no universo da DC são seres fisicos e podem ser mortos, quando o da agua morre, quase sempre o Arthur é quem toma seu lugar, passando a controlar toda a água do mundo.

e o segundo, Batman, CAGA DE MEDO dele, bem mais do que o do super, ele tem muitos mais motivos para virar um super vilão, tem poderes e força que se comparam a qualquer um da liga, e NÃO possui uma pedrinha verde que faz ele perder essa força, tem seu exercito, se ele quisse-se dominar o mundo, Batman não teria como lutar contra ele.

http://www.inutilidadepublica.com/2012/11/10-motivos-porque-aquaman-52-e-****.html

eu queria pegar outra lista, era muito maior e mais clara, mas só consegui achar essa (que é bem parecida dessa).

ronyalan3 17 Ago, 2014 15:01 2

Esposa do aquaman é gostosa. Motivo melhor que esse?

filipeguns 17 Ago, 2014 13:52 0

Aquaman é um merd.....

ShadowMarco 17 Ago, 2014 13:45 -2

http://ifanboy.com/wp-content/uploads/2012/01/Aquaman-Lost-Arm.jpg
http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20090108185721/marvel_dc/images/3/34/Aquaman_Vol_6_29.jpg Fórum me Trolou Mesa os **** é um pontojotapeg

ShadowMarco 17 Ago, 2014 13:40 -1

interessante esse versão que ele perde o braço com Piranhas '-' A que eu vi quando era pequeno foi de que ele cortava o próprio pulso para sair de uma armadilha criada pelo seu irmão devido á uma conspiração marinha https://www.youtube.com/watch?v=B8m6WxvZHmo kkkk eu prefiro essa versão =P mas de acordo com versões mais recentes ele ganha poder de regeneração e depois Perde DE NOVO o braço kkkk esse bixo é azarado: http://ifanboy.com/wp-content/uploads/2012/01/Aquaman-Lost-Arm.jpg e para quem não acredita no seu "poder" da uma olhada nessa imagem ;D http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20090108185721/marvel_dc/images/3/34/Aquaman_Vol_6_29.jpg

CadastrodeSite 17 Ago, 2014 13:38 -4

Aquaman é apenas um clone loiro do Namor