Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Maquiagem no cinema: Veja atores que ficaram irreconhecíveis em seus papéis

Selecionamos atores que se transformaram para viver papéis no cinema graças ao uso da maquiagem



O trabalho dos maquiadores no cinema está entre os mais complexos. Muitas vezes está na mão deles fazer com que os atores convençam em seus papéis. Relembre alguns dos trabalhos de caracterização mais impressionantes do cinema em nossa galeria. Qual o seu favorito?

Imagem

Em Guardiões Da Galáxia, a atriz Zoe Saldana mudou de visual para interpretar a sedutora Gamora graças ao trabalho de maquiagem e pós-produção.

Imagem

Jennifer Lawrence sofreu e teve que usar uma roupa especial que cobria até a cabeça em X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido e X-Men: Primeira Classe. A pós-produção só ajudou na caracterização.

Imagem

O Coringa de Batman - O Cavaleiro Das Trevas já é uma das caracterizações mais lembradas do cinema. A maquiagem aparentemente simples foi essencial para a construção do personagem feita por Heath Ledger.

Imagem

Em Guardiões Da Galáxia, o ator e lutador Dave Bautista mudou de visual para interpretar o honrado guerreiro Drax. Ele ficava mais de cinco horas por dia na sala se maquiagens.

Imagem

Brad Pitt ficou irreconhecível para viver o protagonista de O Curioso Caso De Benjamin Button com aparência velha.

Imagem

Johnny Depp ganhou máscara, lentes de contato, peruca e muita maquiagem para viver o Chapeleiro Maluco de Alice No País Das Maravilhas (2010).

Imagem

A jovem Linda Blair ganhou uma das caracterizações mais marcantes do cinema para viver a menina possuída de O Exorcista.

Imagem

A dupla Shawn e Marlon Wayans ganhou maquiagem carregada para viver a dupla de agentes disfarçados da comédia As Branquelas.

Imagem

Uma das transformações mais lembradas do cinema, o visual de Robin Williams em Uma Babá Quase Perfeita transformou o ator em uma autêntica senhorinha de meia idade.

Imagem

Para viver o Freddy Krueger de A Hora Do Pesadelo (1984), Robert Englund teve que usar uma máscara de látex que o deixou com uma das aparências mais aterrorizantes dos filmes de terror.

Imagem

John Travolta ficou realmente irreconhecível para viver seu personagem em Hairspray - Em Busca Da Fama.

Imagem

Na adaptação O Grinch, Jim Carrey passou por um processo que combinou maquiagem e pós-produção para criar o destruidor do Natal.

Imagem

Em O Amor É Cego, Gwyneth Paltrow usou próteses faciais e uma roupa especial para parecer dezenas de quilos mais gorda.

Imagem

Ray Park usou próteses e pintura facial para viver o vilão Darth Maul de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma.

Imagem

Para a transformação do filme Norbit, Eddie Murphy usou próteses, enchimentos e um trabalho de maquiagem dos mais complexos.

Imagem

Ron Perlman ganhou implantes faciais e maquiagem pesada para se transformar no protagonista de Hellboy.

Imagem

Em A Viagem (2012), Hugh Grant usou aplique nos cabelos e teve o rosto maquiado para imitar uma tatuagem estilizada usada pela tribo do longa.

Imagem

Ralph Fiennes ganhou a aparência de réptil para viver o Voldemort da franquia Harry Potter graças a uma combinação entre maquiagem e pós-produção.

Imagem

Nicole Kidman passou por uma transformação pesada para interpretar escritora Virginia Woolf em As Horas, papel que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz.

Imagem

Para viver o papel que lhe rendeu o Oscar em Monster - Desejo Assassino, a atriz Charlize Theron usou implante no nariz e recebeu maquiagem para criar manchas e marcas de expressão no rosto.

Imagem

Emma Thompson usou peruca, dentadura postiça e muita maquiagem para se transformar na protagonista de Nanny Mcphee - A Babá Encantada.

Imagem

Em Batman - O Retorno a caracterização de Danny DeVito para viver o vilão Pinguim é lembrada pelos fãs até hoje - nem sempre pelo motivo correto.

Imagem

Marlon Brando não manteve nada do jeito galã em seu papel no clássico O Poderoso Chefão. A caracterização pioneira que usava próteses de látex é uma das mais lembradas da história do cinema.

Imagem

John Matuszak recebeu uma máscara aterrorizante para viver o Sloth de Os Goonies, seu trabalho mais importante no cinema.

Imagem

Na ficção científica A Mosca, David Cronenberg caprichou na caracterização de Jeff Goldblum, que interpreta um homem que se funde a uma mosca.

Fonte: Br/Cinema/Yahoo

Comentários

17 Ago, 2014 - 16:51

Comentários

Hise 20 Ago, 2014 10:41 0

Esse filme A mosca **** que pariu, que filme nojento do *******, me arrependo ate hoje.

rachubiku 18 Ago, 2014 16:51 1

da nicole kidman ficou **** parece duas pessoas totalmente diferente

darkmano 18 Ago, 2014 16:37 0

KokiriDooug escreveu:
ananindeua escreveu:
chucky515 escreveu:ue não entendi
Eddie Murphy é a gorda em Norbit?

Sério?!



putz tava na cara ne vei, **** foi saber que ele também era o velho hehe

Nem eu sabia kkkkkkkkkk


O Eddie Murphy é 90% dos personagens que aparece no filme Norbit e em qualquer filme que ele faz ele interpreta varios personagens. No filme Um Príncipe em Nova York ele é quase todos os velhos na barbearia menos o velho branco o resto é ele o cara é um mito dos personagens

KokiriDooug 18 Ago, 2014 15:14 0

ananindeua escreveu:
chucky515 escreveu:ue não entendi
Eddie Murphy é a gorda em Norbit?

Sério?!


putz tava na cara ne vei, **** foi saber que ele também era o velho hehe

Nem eu sabia kkkkkkkkkk

ananindeua 18 Ago, 2014 15:01 0

chucky515 escreveu:ue não entendi
Eddie Murphy é a gorda em Norbit?

Sério?!


putz tava na cara ne vei, **** foi saber que ele também era o velho hehe

chucky515 18 Ago, 2014 13:29 0

ue não entendi
Eddie Murphy é a gorda em Norbit?

Sério?!

thiago889 18 Ago, 2014 10:48 0

a maquiagem foi muito boa mais diga-se de passagem a interpretação do Coringa pelo ator Heath Ledger foi ate hoje a melhor já feita
ele passava aquele ar de lunático o olha e as expressões faciais dava ate medo

arsenalcip 18 Ago, 2014 09:30 -1

Ralph Fiennes não ficou muito diferente

marlon_tho 18 Ago, 2014 02:03 1

rodrigo santoro/ xerxes

SergioKool 18 Ago, 2014 00:06 0

A Jennifer Lawrence podia se vestir sempre assim , não me importava nada :fap: kkk zueira :) esqueçeram de colocar o jonhy depp como pirata das caraibas teve mais impacto que esse xD

silviola 17 Ago, 2014 20:33 1

Temos a transformação de Joseph Gordon-Levitt para fazer um Bruce Willis mais jovem em Looper.
http://wac.450f.edgecastcdn.net/80450F/screencrush.com/files/2013/01/joseph_gordon_levitt_looper_movie_transformations.jpg