Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Conheça 7 dos melhores monitores para games de 2014

Todos querem usufruir do melhor que a tecnologia oferece, mas, quando se trata de games, ter equipamentos com alto desempenho é algo crucial. Quando tiros virtuais — ou flechas ou rajadas de energia — começam a voar, você precisa ter certeza de que está conseguindo ver o que está fazendo e o que está acontecendo no ambiente do jogo.

Quando falamos de jogar no computador, comprar o primeiro monitor genérico que aparecer talvez não seja a melhor ideia. Você precisa que a imagem se apresente nítida, que lhe dê vantagem na competição e que traga recursos que lhe possibilitem tirar o máximo de seus jogos. Elaboramos uma relação — não necessariamente um ranking, apesar da numeração — com alguns dos melhores produtos para esse fim lançados em 2014. Confira abaixo.

1. Asus VG248QE

Não é segredo que uma alta taxa de quadros não apenas oferece a você um gameplay mais "suave", como também resolve o problema de lag e visualização borrada. Para quem preza por vantagens assim, o Asus VG248QE dá conta do recado.

Imagem

Este monitor de 24 polegadas conta com resposta de pixel de 1 milissegundo (cinza para cinza), taxa de atualização de 144 Hz e suporte a 3D. Sua precisão de cor é boa — não excelente — e seu suporte permite que o painel seja posicionado em qualquer direção, garantindo uma visão confortável.

Apesar de não possuir portas USB, entradas de vídeo analógicas ou webcam, este modelo traz speakers embutidos de 2 Watts de potência. Portas HDMI, DisplayPort e Dual Link DVI também estão presentes. Sua resolução é Full HD (1920x1080) e a performance é sólida

2. BenQ XL2720T

Se o XL2720T parece familiar, é porque ele usa o mesmo design de seus irmãos menores, o XL2420T e o XL2420TX. O monitor Full HD de 27 polegadas possui taxa de 120 Hz e suporte ao recurso NVIDIA 3D Vision — apesar de não trazer o transmissor 3D nem os óculos.

Imagem

O BenQ XL2720T garante um extraordinário desempenho de movimento, qualidade de cor consistente e vários recursos amigáveis aos gamers. Seu preço é um pouco maior do que a maioria dos monitores com esse tamanho de tela e ele não traz o alto ângulo de visão de um monitor IPS, mas, se você procura uma tela que faça jus a seu hardware de games de última geração, este é um produto que lhe satisfará.

3. AOC i2757fh

Este monitor de 27 polegadas oferece os benefícios da tecnologia IPS, assim como cores profundas, boa reprodução dos níveis de cinza e amplos ângulos de visão. Não possui lá muitos recursos, mas vem com duas portas HDMI para que você permaneça conectado a mais de um aparelho sem precisar trocar cabos.

Imagem

Alguns poucos agrados como portas USB ou ajuste de altura seriam muito bem-vindos, mas ele compensa por seu preço mais razoável. É difícil encontrar um monitor na faixa de preço do AOC i2757fh que faça o que ele faz.

Porém, mesmo sendo bom como é, ele não pode competir com modelos top de linha como o  Dell UltraSharp U2713HM ou oNEC MultiSync PA310W. É um monitor intermediário, mas certamente um dos melhores nessa categoria.

4. Acer B276HUL

Como comentamos acima, entre o Full HD e o 4K há o Quad HD — ou WQHD —, que entrega a resolução de 2560x1440 pixels. O Acer B276HUL é um dos monitores WQHD com o melhor custo-benefício do mercado. Mesmo que seu nível de cinza não seja páreo para alguns modelos concorrentes mais caros, ele possui uma possui uma boa performance, além de trazer alguns recursos extras.

Imagem

Este é um produto que entrega uma boa qualidade de cor e satisfaz na amplitude dos ângulos de visão, cortesia da tecnologia IPS. O suporte altamente ajustável, múltiplas entradas digitais e as quatro portas USB 3.0 fazem desse monitor uma ótima escolha também para os profissionais gráficos que estão tentando economizar, mas que precisam de uma tela grande com uma alta contagem de pixels.

5. Samsung S27B971D Série 9

Este monitor é caracterizado por seu painel PLS que fornece cores vibrantes e fortes, por sua base circular com suporte ajustável e também por seu preço salgado. Não há botões, portas ou indicadores LED no painel, tudo está em sua base — por isso, você não vai poder colocar esta tela na parede.

Imagem

Contudo, suas três entradas — DVI, DisplayPort, HDMI — digitais de vídeo e USB oferecem uma variedade satisfatória de conexões. Seu efeito fosco impede reflexos na tela, fazendo com que você não se sinta olhando para um espelho quando usá-la contra a luz. Em resumo, é um excelente monitor, mas seu preço não é muito amigável.

6. Planar PXL2790MW

O Planar PXL2790MW trabalha com resolução WQHD (2560x1140 pixels), tem um desempenho sólido na exibição de cores e níveis de cinza e possui um painel com design bem atraente.

Imagem

Com este monitor, é possível ter imagem altamente detalhada e conseguir ter uma boa visão de textos pequenos. No geral, é um produto bonito que oferece várias entradas de vídeo — incluindo VGA, DVI e HDMI — e um par de alto-falantes de 2 watts embutidos.

7. Viewsonic VX2452mh

Nem é preciso gastar muito dinheiro para ter um bom desempenho na hora de jogar, e o ViewSonic VX2452mh é a prova disso. Mesmo tendo uma precisão de cor e performance de níveis de cinza que poderiam ser melhores, este monitor de 24 polegadas traz resposta de pixel de 2 milissegundos (cinza para cinza), detalhes nítidos e imagem clara, tudo isso sem consumir muita energia.

Imagem

Ainda que não tenha portas USB ou DisplayPort, o produto oferece entradas de vídeo HDMI, VGA, DVI e plugues de entrada e saída de áudio, além de dois alto-falantes de 2 watts embutidos.

No geral, não há muitos recursos, mas estamos falando de um monitor que é uma ótima escolha dentro de sua faixa de preço. Aliás, seu design rebuscado faz com que ele pareça mais caro do que na verdade é.

Imagem

Algumas recomendações sobre resolução

Obviamente, com qualquer tela, tamanho e resolução são as principais coisas para se prestar atenção. Um monitor maior dará a você uma melhor visualização, mas um grande demais pode gerar atrapalho. A maioria das pessoas se sente mais confortável com um display que fique entre 24 e 30 polegadas.

Resolução é algo para se preocupar, e um monitor Full HD (1080p) já se tornou-se a opção mais básica para quem busca telas para jogos eletrônicos. As outras opções incluem resoluções Quad HD ou WQHD (1440p) e 4K ou Ultra High Definition (2160p).

Essas resoluções mais altas oferecem detalhes mais nítidos, mas também exigem muito mais das placas de vídeo — várias GPUs populares não oferecem suporte a 4K, por exemplo. E ainda que sua placa nova seja compatível com a Ultra High Definition, talvez você queira escolher algo um pouco mais simples, uma vez que monitores 4K, como o Asus PQ321, custam milhares e milhares de reais.

Diferentemente de uma tela normal, em que você gasta mais do seu tempo olhando para o texto ou vendo vídeo em janelas menores, um monitor para games deve ser capaz de dar conta de conta de exibir imagens em movimentação rápida, ter alto nível de detalhamento e tamanhos que cubram toda a tela.

Se o monitor não oferece o tipo de resposta rápida que você precisa, sempre que a ação ficar intensa,  uma série de objetos embaçados serão mostrados, e é justamente em momentos como esses que você precisa de mais precisão e detalhes limpos na tela.

Outros aspectos importantes

Taxa de atualização: Para encontrar um monitor que não produza "efeito fantasma", borrando imagens no display ou introduzindo elementos de distração, busque por um que ofereça uma resposta de tempo razoável. Considere também buscar por uma taxa de atualização mais rápida, o que diminuirá o efeito tearing — preferencialmente, acima de 120 Hz.

Conexões: Um bom monitor para jogos deve fornecer várias entradas e saídas para você conseguir conectá-lo ao seu sistema de home theater, console, placa de captura offboard e instalações do gênero. O BenQ XL2720Z, por exemplo, oferece HDMI, DisplayPort e entrada DVI, proporcionando uma quantidade satisfatória de opções de conexão.

Suportes: Em alguns casos, o monitor para games é mais do que uma tela legal, com recursos adicionais. Ele requer alguns acessórios. Suportes ergonômicos permitem que você ajuste a altura e o ângulo do monitor, permitindo que você encontre uma posição de visão mais confortável. O Acer B276HUL, por exemplo, possui ajuste de inclinação, giro e altura, enquanto alguns oferecem somente inclinação ou altura.

Recursos de dispositivos de som: Alguns modelos, como o Planar PXL2790MW, também trazem áudio, com caixas de som embutidas e/ou um conector de fones de ouvido integrado.

Portas USB: Muitos monitores também contam com portas USB, permitindo que você conecte seu joypad diretamente na tela, o que pode ser mais conveniente do que ter que se agachar e alcançar a parte de trás do seu gabinete. O Samsung S27B971D Série 9, por exemplo, traz duas portas USB na base do monitor.

Para saber mais sobre a importância dos recursos ao decidir qual produto levar, leia também nosso artigo "O que levar em conta na hora de comprar um monitor para jogos" e boas compras.

Fonte: Tecmundo

Comentários

19 Ago, 2014 - 16:20

Comentários

Leandroluz 21 Ago, 2014 21:10 0

O meu eh esse segundo ai só q de 24 polegadas (XL2420T).

sainttioago 21 Ago, 2014 00:10 0

uso um cinema 3d LG 23 e estou felizão não vejo problema nenhum só pego outro quando 4K tive popula

RRunner 21 Ago, 2014 00:09 0

Cade o XL2420Z? [2]

Um dos melhores não está na lista! Possui entradas USB,
DisplayPort,144Hz e 1ms e uma enxurrada de recursos!

rodrigo92 20 Ago, 2014 23:06 0

chucky515 escreveu:esse quarto é muito comprido 0_o
só faltou os preços mas de boa =)

Se Voce Procura um pouco na Noticia voce encontra o preço e so procura

Imagem

hellboy30 20 Ago, 2014 17:02 0

lukas-b- escreveu:
Sandriner escreveu:Pessoal só uma dúvida aqui q eu tenho:
eu possou um monitor Benq XL2420T de 24 pol, full HD e de 120Hz
mas ñ consigo jogar ou selecionar a opção de 120Hz
isso é por conta do cabo HDmi certo?
existem cabos HDmi com suporte pra 120Hz?
Tem diferença em usar um cabo HDmi e um DVI? pq pelo q eu li o DVI suporta 120hz
----------
sobre a news, muito boa e tem boas informações pra quem ta querendo comprar um monitor novo, muito bom.


Só o DVI suporta os 120Hz.

Cade o XL2420Z ?


Cara possuo mesmo monitor que o seu. Troca pra DVI dual link que já é fornecido pelo monitor. Vem na caixa e troque nas configs o Windows para 144Hz. Sim, eu consigo rodar ele com 144Hz. Aparece essa opção como sendo a máxima quando utilizo esse cabo que veio fornecido. Nossa, muda pra ****** todos os jogos. The Witcher 2 e Watch Dogs parecem outro jogo!

lukas-b- 20 Ago, 2014 16:55 1

Sandriner escreveu:Pessoal só uma dúvida aqui q eu tenho:
eu possou um monitor Benq XL2420T de 24 pol, full HD e de 120Hz
mas ñ consigo jogar ou selecionar a opção de 120Hz
isso é por conta do cabo HDmi certo?
existem cabos HDmi com suporte pra 120Hz?
Tem diferença em usar um cabo HDmi e um DVI? pq pelo q eu li o DVI suporta 120hz
----------
sobre a news, muito boa e tem boas informações pra quem ta querendo comprar um monitor novo, muito bom.


Só o DVI suporta os 120Hz.

Cade o XL2420Z ?

Z4R4KI_KENP4CHI 20 Ago, 2014 13:28 0

eu quero um oled https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=OjtkFbxHs2hQAM&tbnid=7I1FaPbK8uesyM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fgamersvue.wordpress.com%2F2008%2F01%2F07%2Fcurved-dlp-display-with-oled-illumination-from-alienware%2F&ei=A830U7SxCZW_sQSR4IKQBQ&bvm=bv.73231344,d.cWc&psig=AFQjCNGWo13E9xIrCfu3UYLDl8QF96mUpA&ust=1408638548559829

Voddyhunter 20 Ago, 2014 13:06 -1

Uso uma TV LG 42" nada melhor que isso... :)

chucky515 20 Ago, 2014 11:46 0

esse quarto é muito comprido 0_o
só faltou os preços mas de boa =)

andrewbr1 20 Ago, 2014 10:24 0

prefiro Tv..tenho uma Sony Bravia 32 polegada..me dar mais qualidade nas imagens dos games..

cuceta 20 Ago, 2014 08:28 0

Não entendi muito bem esse post!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! cadê o segundo colocado?

Bill_CPT 20 Ago, 2014 03:32 0

Para mim ai o único que presta é o Asus, motivo uso o 3D Vision.