Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Steve Ballmer anuncia saída em definitivo da Microsoft



O ex-CEO da Microsoft Steve Ballmer revelou nesta terça-feira, 19, que deixará de vez a empresa. O executivo ocupava uma posto no quadro de direção da empresa mesmo depois de deixar o comando da companhia responsável pelo Windows.

Ballmer enviou uma carta ao atual CEO Satya Nadella, na qual explica os motivos de sua saída. O ex-executivo recentemente comprou o time de basquete profissional Los Angeles Clippers, que ocupará boa parte do seu tempo. Juntamente com a "contribuição cívica, o ensino e o estudo", ficará impraticável continuar exercendo sua função na Microsoft.

"A Microsoft está no meu sangue há 34 anos e sempre estará. Eu continuo amando discutir o futuro da empresa, testar novos produtos e enviar minha opinião. Adoro ler sobre o que acontece com a companhia. Podem contar comigo para manter as ideias fluindo", diz ele na carta, afirmando também que a empresa chegará a novas alturas.

Ballmer, porém, continuará recebendo (muito) dinheiro da Microsoft, mesmo sem ocupar mais nenhum cargo na empresa. Isso porque ele é o segundo maior acionista da companhia, atrás apenas de Bill Gates, que já tem um plano de se desfazer gradualmente de todos os seus papéis, o que deve ser concluído em alguns anos. Por isso, a voz de Steve Ballmer continuará contando muito para todas as novas decisões da Microsoft.

Ele assumiu o posto de CEO em 2001, após a saída de seu colega Bill Gates. A posição foi ocupada por ele até o início deste ano, quando entregou o cargo para Satya Nadella, que tem agora a missão de levantar as áreas onde a empresa não foi tão bem com Ballmer, como a de mobilidade.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

19 Ago, 2014 - 17:22

Comentários

ndakotax 19 Ago, 2014 17:53 2

Ballmer teve idéias grandes: pensou em deixar o Windows mais pessoal para todos, ameaçou (e tirou) o famoso menu iniciar do canto para montar um menu igual a interface de menu dos dispositivos móveis, trouxe novas mudanças no windows phone... suas idéias eram boas, mas mudanças radicais nem sempre são aceitas pelos usuários. Talvez andar um passo por vez ajude a melhorar a reputação da empresa.

Husayn al-Musayyab 19 Ago, 2014 17:46 1

Queria eu poder sair da empresa que trabalho e continuar recebendo muita grana dela! rs