Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 coisas que a Marvel quer que você esqueça sobre os Guardiões da Galáxia

Esquece rapaz! Novo filme, nova vida como dizia aquele antigo ditado. Algumas coisas a Marvel prefere manter no esquecimento, mas nós da LH como sempre preferimos que vocês saibam de tudo...

Imagem

A importância dos Badoon

Nos quadrinhos, os Badoon são uma raça reptiliana com uma história intrinsicamente ligada aos Guardiões da Galáxia. Eles são como os grandes inimigos da equipe; foram eles que mataram a mãe de Quill, toda a raça de Gamora entre outros. Esses aliens ficaram de fora do novo filme e você não encontra coisas sobre eles nos quadrinhos mais recentes, isso se deve ao fato de que os direitos cinematográficos da raça pertencem a 20th Century Fox, o que faz a Marvel deixar os personagens na geladeira.

Imagem

Eles não são tão populares

Na verdade, eles eram pouquíssimos conhecidos até entre os leitores de quadrinhos! Se você é um leitor, seja da Marvel, da DC ou de ambas, e não conhecia os Guardiões, não precisa ficar envergonhado! Embora os membros sejam relativamente antigos, a equipe – ao menos do modo como conhecemos hoje – é bem recente! O primeiro run dos Guardiões atuais veio em 2008 e foi muito elogiada, porém teve poucas edições. A equipe voltou a aparecer em 2012, com sua própria HQ, já em preparação para o filme.

Mas isso são águas passadas, "hoje em dia a árvore fofa e o guaxinim de trabuco são mais conhecidos que o Batman." Lennon, John.

Imagem

Ronan, o Acusador, é um cara legal

O personagem de Lee Pace no filme é um Kree fundamentalista que quer eliminar o planeta Xandar e todo os seus habitantes. Como se fosse para fazer contraste com o filme que é sempre todo leve e colorido, Ronan é um vilão sério, sombrio e dramático até demais. Para ser honesto, não dá pra saber até o momento a EXATA razão dele querer cometer tamanho genocídio, mas tudo bem, cada um no seu quadrado como diria o poeta… alguém tem que ser o cara malvado.

O Ronan dos quadrinhos apareceu pela primeira vez em 1967 e não é exatamente o que pode se chamar de vilão… Claro, ele é um Kree fundamentalista também e, como um homem no poder, tem que tomar decisões complicadas; mas nada que o categorize como um vilão.

Imagem

Gamora ama todo mundo (exceto o Star Lord)

Porque ela não cai nessas feitiçarias pélvicas!

Muitos ficaram desapontados com o modo que Gamora foi retradada no filme, a mulher mais perigosa da galáxia se tornou mais frágil do que podia e engatou uma nheco-nheco quase romântico ali com Peter Quill, personagem a qual ela nunca desenvolveu algum relacionamento nos quadrinhos.

Gamora já teve uns rolos com Adam Warlock, com o Nova Richard Rider e, mais recentemente, com Tony Stark, mas ela é aquela mulher que poucos aguentam.

Imagem

A estranha origem de Rocket Raccoon

A primeira vez que o Guaxinim mais amado do Brasil apareceu nos quadrinhos, ele estava com o seu amigo Wal Russ (uma morsa falante) e ambos estavam ajudando o Incrível Hulk! Rocket e Wal vieram de Halfworld, um planeta onde ambos atuavam como "enfermeiras" para pacientes com doenças mentais!

Imagem

Drax era um humano

Nos quadrinhos, Drax se chamava Arthur Sampson Douglas e era um terráqueo que teve a família assassinada pelo Titã Louco Thanos. Arthur também morreu na batalha, mas o Titã Kronos pegou o seu espírito e o colocou em um novo corpo, mais forte e resistente, para que ele pudesse ser seu campeão e matar Thanos.

Imagem

A nave de Peter Quill era sexy

Diferente da nave Milano que vemos no filme, a antiga nave de Peter Quill nos quadrinhos se chamava… er, Nave. O veículo era senciente e conseguia mudar de forma, assumindo muitas vezes a aparência de uma mulher sexy, que admitia ser apaixonada pelo seu piloto (!)

Já faz um bom tempo que a Nave não aparece, e pelo jeito ela vai continuar na geladeira por um bom tempo.

Imagem

A VERDADEIRA origem de Peter Quill

Conta a história de Star Lord pode ser complicada, isso porque o personagem já sofreu tantos retcons que fica dificil saber o que tá valendo. No filme, Peter é abduzido por aliens quando sua mãe morre. Nos quadrinhos atuais, sua mãe é assassinada por um Badoon e ele consegue fugir. Em ambos os casos, Quill é filho de uma humana com um alien.

Na versão original do criador do personagem,  Steve Englehart, as coisas eram bem diferentes. Peter Quill nasceu em um raro momento onde todos os planetas estavas alinhados, fazendo com que ele não ficasse fisicamente parecido nem com seu pai e nem com sua mãe. Enfurecido, o pai de Peter Quill começa a acusar a mãe de traição, quando morre por causa de um ataque no coração. Peter foi criado apenas pela sua mãe e quandro cresceu, se tornou um astronauta da NASA. Em uma missão espacial, ele foi escolhido por uma entidade cósmica para se tornar o Star-Lord, poderoso protetor do universo. Assim, uma falsa memória de sua mãe morrendo foi implantada em sua mente para que ele nunca quisesse voltar para  Terra. 

Imagem     

O Groot sabe falar muito bem

Tá chocado, né?

Aposto que você passou a sua vida inteira (ou os últimos meses) pensando que essa árvore tão divertida só sabia falar "eu" "sou" "Groot" e exclusivamente nessa ordem.

Não cara!

Em sua primeira aparição, na Tales to Astonish #13 lá dos anos 60, Stan Lee e Jack Kirby apresentaram Groot como um alien-árvore que veio para a Terra a fim de capturar humanos para utilizar em seus experimentos.

E ele sabia falar muito bem, obrigado.

Imagem

Os velhos Guardiões da Galáxia

Porque Star Lord, Gamora, Drax, Rocket Raccoon e Groot são apenas a mais nova formação dos Guardiões. A equipe em si existe desde 1969, com outros membros e propostas totalmente diferentes da que conhecemos hoje.

Youdu, o alien azul que era "pai adotivo" do Quill no filme, era um dos Guardiões originais nos quadrinhos.

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

20 Ago, 2014 - 09:55

Comentários

rafonesrafa 21 Ago, 2014 13:30 0

Gamora nas HQ é fria, nada a ver com essa do filme

leosenin 21 Ago, 2014 00:16 0

No geral achei o filme bom, como não conhecia a HQ pra mim esses problemas não interferem em nada, o que me desagradou foi a batalha final ter sido extremamente brochante, esperava uma luta melhor.
Fora também que a marvel ta segurando o Thanos de todas as formas, só mostra pra dar um sabor, mas nada mais que isso, parece que ta com medo de usar o vilão!

xsonyx 20 Ago, 2014 23:20 0

Tirando o romance , a fuga mentirosa da "prisão de segurança maxima "
Achei o filme pica pra carai ... nipe transformers é cheio de furos mais não deixa de ser um filme bom!

SrCoringa 20 Ago, 2014 15:28 -1

tambem achei desconexo do filme, que foi colocado só pra seguir a linha cliche de galã e mocinha do filme tendo um romance, parece que é obrigatorio algo assim nos filmes ultimamente.

lovelock 20 Ago, 2014 11:28 4

Eu realmente não curti o lance da Gamora no filme, achei muito entranho o "romance" com o Peter Quill.