Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cosmonautas na estação espacial encontram vida no vácuo do espaço



A agência russa de notícias ITAR-TASS está relatando algo tão surpreendente que eu tenho dificuldade em acreditar: cosmonautas descobriram microrganismos no exterior da Estação Espacial Internacional. Os cientistas russos estão chocados com essa descoberta e não conseguem explicar como isso é possível.

De acordo com Vladimir Solovjev, chefe da missão russa na ISS, estes resultados "são absolutamente únicos":

Encontramos vestígios de plâncton marinhos e partículas microscópicas na superfície do iluminador. Isso deve ser estudado mais a fundo.


Por enquanto, a agência espacial russa não sabe explicar como plâncton marinho acabou surgindo na estação espacial. Eles descartam a possibilidade de espaçonaves levarem os microrganismos até lá.

A única explicação deles é que as correntes atmosféricas poderiam estar levantando estas partículas do oceano até a estação, a 330 km de altitude, o que parece absolutamente louco para mim:

O plâncton nestas fases de desenvolvimento pode ser encontrado na superfície dos oceanos. Isto não é típico para o Baikonur. Isso significa que há algumas correntes de ar que atingem a estação e se estabelecem sobre a superfície.


Os microrganismos foram encontrados em amostras coletadas pelos cosmonautas durante uma caminhada espacial. Foi uma surpresa completa ao analisá-las, pois eles só esperavam encontrar os contaminantes produzidos por motores de naves espaciais, que levam e trazem recursos e pessoas.

Não está claro se os organismos estavam crescendo ou se multiplicando mas, se confirmada, esta descoberta pode dar ainda mais credibilidade à teoria de que a vida orgânica pode ter se espalhado pelo espaço viajando em cometas e asteroides.

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

21 Ago, 2014 - 16:05

Comentários

yoysef 22 Ago, 2014 10:30 0

WTF! e os russo que mais pode acontece aliens? kkk
:D Oh God! Basd Ass

Ioryogi 22 Ago, 2014 01:40 0

tr3v0rk2 escreveu:daqui até ali !!! isso foi apenas uma marolinha...
bicho grande mesmo vem abordo de tsunamis.

Quê? Sério?!

tr3v0rk2 21 Ago, 2014 16:28 1

daqui até ali !!! isso foi apenas uma marolinha...
bicho grande mesmo vem abordo de tsunamis.

chucky515 21 Ago, 2014 16:24 1

plânctons russos... Basd Ass