Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

4Shared e ListenGo lideram 1 milhão de denúncias de pirataria no Google

4Shared, ListenGo e outros sites de torrents estão envolvidos em mais de um milhão de pedidos feitos diariamente ao Google para que "links piratas", com conteúdo protegido por direitos autorais, sejam removidos das buscas. A gigante revelou um relatório de transparência sobre as solicitações de remoção de conteúdo feitas por usuários e companhias com grande frequência. Os números são grandes: só o mês de julho, foram mais de 30 milhões de pedidos de exclusão de URLs das buscas.



Os dados são exibidos no Transparency Report (Relatório de Transparência) do Google, online. Nele, é possível visualizar as principais organizações relatoras e os proprietários de direitos autorais que entraram com recursos no último mês. Além disso, indicam quais são os domínios dos links piratas mais comuns, em sites como 4Shared e ListenGo.

"O Google recebe regularmente solicitações de proprietários de direitos autorais e de organizações relatoras - que representam esses proprietários - para remover resultados de pesquisa que supostamente violam direitos autorais. Cada solicitação menciona URLs para remoção, e listamos partes do domínio dos URLs que tiveram a remoção solicitada em domínios especificados", explicam.

O site tem um registro que inclui mais de 95% das solicitações de remoção de links que quebram leis de direitos autorais desde junho de 2011. Nesses resultados, estão incluídos apenas sites que aparecem na Pesquisa do Google, sem contar outros serviços como YouTube e Blogger. Todos são de reivindicações feitas online. Cartas e fax, portanto não aparecem na lista.

Ao abrir a parte de "Solicitações de remoção de conteúdo", do Transparency Report, o usuário poderá visualizar não só dados de "direitos autorais", como também "de governos", além de uma pequena introdução falando como funciona. Ao todo, só na área dos direitos autorais, há quase 2300 organizações informantes de infrações e mais de 47 mil domínios específicos sob a mira dos denunciantes.

Confira na tabela abaixo os sites com mais denuncias no último mês (julho):

Imagem

Outros nomes aparecem entre os 20 sites com mais pedidos de remoçao, são eles: uploaded.net, myfreemp3.cc, mp3juices.com, waptrick,com, flvto.com, torrentz.pro, myfreemp3.eu, torrenthound.com, extratorrent.cc, vmusic.net, limetorrents.com, torrentx.eu, come.in, chomikuj.pl e conexaomp3.com. A lista completa, com mais de 47,3 mil sites infratores, está disponível no relatório de transparência.

Fonte: Techtudo

Comentários

21 Ago, 2014 - 18:26

Comentários

Xote 22 Ago, 2014 00:59 1

A industria tem que mudar e parar de nos fazer "criminosos", games, filmes, músicas, etc, deveriam ser comercializados até uns 2 anos, depois de bem explorado o contudo deveria passar para domínio publico com a opção da pessoa fazer donativo para os autores, o site que hospedar o conteúdo deveria apenas deixar o link dos autores para isso.

nadox 22 Ago, 2014 00:36 5

jogos sao muito caros e ainda os videosgames dura muito pouco tempo pouco jogos bons eu testo pirata se for bom compro meu dinheiro nao e capim nao cresce em qualquer lugar Basd Ass