Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os melhores DLCs de 2014 (até o momento)

Imagem

Queiramos todos ou não, os DLCs vieram para ficar. Mas, justiça seja feita, em grande parte das vezes eles realmente acrescentam algo à jogabilidade, expandindo uma experiência que nos foi cara — cujo potencial até faz ignorar as várias vezes em que uma desenvolvedora inescrupulosa resolve lançar um jogo "em prestações", garantindo assim mais alguns trocados.

Bem, seja como for, fato é que o montante de conteúdos adicionais para download se tornou tal que, convenhamos, fica difícil manter a atenção em tudo o que é disponibilizado pelas publicadoras.

Dessa forma, há aqui uma "pequena" lista das expansões, itens adicionais e mimos variados colocados à disposição dos mais variados games em 2014. Originalmente organizada pelo site Gameinformer, vai-se aqui de Assassin’s Creed: Freedom Cry a Watch Dogs — cobrindo todo o alfabeto intermediário.


Assassin's Creed Freedom Cry (PS4, Xbox One, PS3, 360, PC)

Imagem

Freedom Cry foi originalmente lançado como um conteúdo adicional do game Assassin’s Creed IV: Black Flag. Entretanto, em fevereiro deste ano, a Ubisoft resolveu emancipar o título. Trata-se da história de Adéwalé, escravo tornado membro da tripulação do navio de Edward Kenway, o Jackdaw. 15 anos depois, Adéwalé volta a Saint-Domingue para ajuntar uma nova tripulação e vingar os escravos.

Batman: Arkham Origins (PS3, 360, PC)

Imagem

Batman: Arkham Origins possui duas expansões disponíveis, "Initiation" e "Cold, Cold Heart". Esta última, entretanto, acabou não sendo lançada para o Wii U, em razão da pequena demanda.

  1. Initiation: Leva você às origens do herói, em uma época em que o jovem Bruce Wayne ainda gastava seus dias polindo suas artes marciais. Inclui localidades exóticas, as skins Vigilante, quatro mapas e uma nova campanha.
  2. Cold, Cold Heart: Mr. Freeze é puramente um vilão? Difícil dizer. De qualquer forma, quando o sujeito sequestra o CEO da GothCorp, algo precisa ser feito. Inclui várias horas adicionais de narrativa e novos conteúdos para o mundo aberto do game.


Battlefield 4 (PS4, Xbox One, PS3, 360, PC)

Imagem

As expansões de Battlefield 4 tiveram início em dezembro de 2013. Ao final deste ano, a epopeia deve ser concluída com o quinto DLC, Final Stand. Os conteúdos podem ser adquiridos separadamente ou como parte do Battlefield Premium.

  1. China Rising: traz quatro novos mapas multiplayer — Silk Road, Altai Range, Guilin Peaks, e Dragon Pass —, além do modo Air Superiority e o retorno de Dirt Bike.
  2. Second Assault: entre até o pescoço na inundada Operation Metro. Ademais, cinco armas adicionas, a volta do buggy, 10 novas atribuições, o modo Capture de Flag e diversos outros conteúdos.
  3. Naval Strike: quatro mapas totalmente inéditos: Lost Islands, Nansha Strike, Wave Breaker, e Operation Mortar, todos projetados para uma intensa ação naval. Destaque ainda para o veículo anfíbio ACV Hovercraft.
  4. Dragon's Teeth: mais mapas inéditos: Sunken Dragon, Propaganda, Pearl Market, e Lumpini Garden, agora com foco em combates urbanos. Há também a inclusão do modo Chain Link e novos veículos.
  5. Final Stand: grand finale do épico de Battlefield 4 — sobre o qual pouco foi dito até o momento.


BioShock Infinite (PS3, 360, PC)

Imagem

Apesar do modo arena trazido por "Clash in the Clouds", é provável que o conteúdo adicional mais digno de nota para BioShock Infinite seja mesmo a história extra em dois episódios de Burial at Sea. Trata-se da possibilidade de retornar a uma renascida Rapture — a qual congrega diversos elementos dos três games.

Call of Duty: Ghosts (PS4, Xbox One, PS3, 360, PC)

Imagem

As quatro expansões para Call of Duty: Ghosts incluem novos mapas multiplayer e um novo episódio cooperativo, Extinction. Os dois primeiros também trazem armas adicionais — e todos está dispoiníveis tanto individualmente quanto via season pass.

  1. Onslaught: um belo feeling de filme de horror antigo, novos veículos e um belo rifle.
  2. Devastation: uma erupção iminente, veículos de grande porte e traços de invasão alienígena. Há de um tudo aqui. Um conteúdo inspirado no tradicional Dome, de Modern Warfare 3, é a cereja do bolo.
  3. Invasion: sanguinolência em uma pequena cidade rural do México, em uma forma curiosa de festejar o Dia de los Muertos. Há ainda um sítio arqueológico e uma ilha caribenha recheada de "tesouros".
  4. Nemesis: uma mina abandonada repleta de tuneis pouco indicados aos claustrofóbicos. Há também uma vila chinesa, em Dynasty, e a base submarina canadense de Subzero.


Castlevania: Lords of Shadow 2 (PS3, 360, PC)

Imagem

Verdade seja dita: Lords of Shadow 2 foi apenas uma "sombra" do primeiro título (com o perdão do trocadilho e tal). Entretanto, jogar com lendário Alucard ainda parece uma boa ideia. A expansão "Revelations" mostra mais do envolvimento do anti-herói com a história de Drácula, trazendo ainda mais detalhes de sua luta épica contra o próprio Satã (o que não deve ser pouca coisa).

Child of Light (PS4, Xbox One, Wii U, PS3, 360, PC, Vita)

Imagem

A expansão do pacote "The Golem’s Plight" traz a missão Golem, a qual traz consigo mais um poderoso aliado para Aurora. Há ainda a poderosa Erin’s Stone.

Company of Heroes 2 (PC)

Imagem

Há missões tanto multiplayer quanto single-player disponíveis em Western Front Armies e em Ardennes Assault — incluindo uma batalha decisiva para a Segunda Guerra Mundial.

  1. The Western Front Armies: alguns dos momentos mais brutais da Segunda Grande Guerra mais duas facções únicas: U.S. Forces e German Oberkommando West. Há também novas unidades de infantaria, veículos, habilidades e upgrades inéditos.
  2. Ardennes Assault: conteúdo inspirado na famosa Batalha das Ardenas, a mesma que foi considerada por Winston Churchill como "indubitavelmente a maior batalha americana da [Segunda Grande] Guerra". Aqui você assumirá o controle das forças dos EUA em diversos desafios táticos e de navegação. O lançamento do DLC está previsto para o dia 18 de novembro.




Dark Souls 2 (PS3, 360, PC)

Imagem

Os DLCs de Dark Souls 2 incluem três capítulos adicionais à trilogia Lost Crowns. Os conteúdos podem ser adquiridos individualmente ou por meio do season pass.

  1. Crown of the Sunken King: entre quatro e seis horas de jogo adicionais, conforme você perambula por um mundo inteiramente novo dentro do universo de Dark Souls 2. A ideia é reclamar a coroa que uma vez pertenceu ao rei Vendrick.
  2. Crown of the Old Iron King: conteúdo adicional previsto para o dia 26 de agosto.
  3. Crown of the Ivory King: conteúdo adicional previsto para o dia 24 de setembro.


Dead or Alive 5 Ultimate (PS3, 360)



Quem já jogou sabe como é: Dead or Alive 5 possui uma quantidade absurda de indumentárias alternativas — e quem já jogou também deve entender por que isso faz sentido. Mas há também personagens extras, conteúdo que provavelmente vale mais a pena. Confira abaixo.

  1. Marie Rose: uma figura igualmente delgada e mortal, com uma série de movimentos capazes de ludibriar mesmo os adversários mais atentos.
  2. Phase 4: com base no mesmo Tenshin Ninjutsu da Kasumi, a descrição oficial afirma que "tudo nesta arma humana está envolto em segredo e mistério".
  3. Nyotengu: beleza e uma força incrível, tudo temperado com uma vasta gama de ataques aéreos. Nyotengu pratica o Tengu-do, arte marcial japonesa perdida desde há muitos séculos. O conteúdo deve ser disponibilizado no dia 2 de setembro.


Dead Rising 3 (Xbox One, PC)

Imagem

The Untold Stories of Los Perdidos foi o primeiro DLC do season pass para o Xbox One. Posteriormente, seria anunciado (e logo lançado) Super Ultra Arcade Remix Hyper Edition EX + α, que não foi incluído no pacote. De qualquer forma, todas as "histórias não contadas" de Dead Rising 3 devem ser incluídas na versão para PC a ser lançada no dia 5 de setembro.

  1. Operation Broken Eagle: assuma o controle do comandante Adam Kane em uma missão para resgatar o presidente dos EUA. Uma história paralela com novas missões, novas armas e novos veículos.
  2. Fallen Angel: um novo personagem com uma nova história arremessado para o meio do apocalipse zumbi. Igualmente, há novos veículos, armas, roupas, Gamerscores e pontos de experiência — os quais podem ser levados de volta para o game principal.
  3. Chaos Rising: o motociclista Hunter Thibodeux escapou da prisão e agora busca vingança — isso enquanto o apocalipse zumbi corre solto. Novas missões, armas, veículos, e tudo pode ser levado para o game principal.
  4. The Last Agent: um agente da ZDC foi incumbido de descobrir o que, afinal, há por trás da disseminação zumbi. Inclui armamento inédito que, igualmente, pode ser levado para a campanha central do game.
  5. Super Ultra Arcade Remix Hyper Edition EX + α: modo cooperativo para até 4 pessoas.


Diablo III: Reaper of Souls (PC)

Imagem

Expansão originalmente lançada para o PC em março. Atualmente, o conteúdo está disponível também para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360 por meio da edição Diablo III: Reaper os Souls — Ultimate Evil. Trata-se de mais dinâmica e conteúdos extras para a fórmula básica do game.

Don’t Starve (PS4, PC)

Imagem

A expansão Reign of Giants adiciona personagens, temporadas, criaturas, biomas e desafios variados para o singular Don’t Starve. "Novos mistérios, desafios e inovações científicas aguardam pela sua descoberta", diz a descrição oficial do DLC.

Forza Motorsport 5 (Xbox One)

Imagem

Inicialmente, a ideia era que o Car Pass incluísse seis pacotes de carros adicionais a Forza Motorsport 5. Entretanto, a pródiga Turn 10 resolveu acrescentar mais dois ao conjunto. Os conteúdos também podem ser adquiridos separadamente.

LaFerrari Car Pack:

  1. 2011 Alfa Romeo Giulietta Quadrofoglio Verde
  2. 2002 Acura RSX Type-S
  3. 2013 BMW M6 Coupé
  4. 1979 Chevrolet Camaro Z28
  5. 1969 Dodge Charger R/T
  6. 2013 Ferrari LaFerrari
  7. 1987 Ford Sierra Cosworth RS500
  8. 2002 Lotus Esprit V81987 Pontiac Trans Am GTA
  9. 1989 Toyota MR2 SC


IGN Car Pack:

  1. 2013 Caterham Superlight R500
  2. 1961 Maserati Tipo 61 Birdcage
  3. 2013 Mercedes-Benz A 45 AMG
  4. 1977 Ford Escort Mk2 RS1800
  5. 1964 Chevrolet Impala SS 409
  6. 2002 Ferrari 575M Maranello
  7. 2008 Lamborghini Reventón
  8. 1957 Ferrari 250 California
  9. 1969 Nissan Fairlady Z 432
  10. 1984 Peugeot 205 Turbo 16


The Smoking Tire Car Pack:

  1. 2013 Abarth Punto Supersport
  2. 1968 Alfa Romeo 33 Stradale
  3. 1995 Audi RS 2 Avant
  4. 2000 BMW Z8
  5. 1968 Alfa Romeo 33 Stradale
  6. 1966 Chevrolet Nova SS
  7. 2011 Ferrari FF
  8. 2004 Maserati MC12
  9. 1994 Nissan Fairlady Z Version S Twin Turbo
  10. 2002 Pontiac Firebird Trans Am Ram Air
  11. 1992 Toyota Celica GT-Four ST185


Alpinestars Car Pack:

  1. 1986 Alfa Romeo Spider Quadrifoglio Verde
  2. 1969 Ferrari Dino 246 GT
  3. 1965 Ford Mustang GT Coupe
  4. 1985 Mazda RX-7 GSL-SE
  5. 2013 Mercedes-Benz E63 AMG
  6. 1997 Mitsubishi GTO
  7. 2011 Radical SR8 RX
  8. 1999 Toyota #3 Toyota Motorsports GT-ONE TS020
  9. 2012 Ultima GTR720
  10. 1981 Volkswagen Scirocco S


Top Gear Car Pack:

  1. 2013 Audi RS 4 Avant
  2. Chaparral 2E
  3. 2011 Ford Transit SuperSportVan
  4. 2013 Holden #10 Xbox Racing Team Commodore VF
  5. 2006 Hummer H1 Alpha
  6. 2013 Lexus GS350 F Sport
  7. 1999 Lotus Elise Sport
  8. 1998 Nissan R390
  9. 1980 Renault 5 Turbo 2
  10. 2008 Subaru Impreza WRX STI


Meguiar's Car Pack:

  1. 2013 BMW M Performance M3 Racing Car
  2. 1986 Alfa Romeo GTV-6
  3. 1958 Aston Martin DBR1
  4. 2011 Aston Martin V12 Zagato (Villa d'Este)
  5. 1967 Chevrolet Chevelle SS-396
  6. 1940 Ford De Luxe Coupe
  7. 1966 Ford Lotus Cortina
  8. 1973 Mazda RX-3
  9. 1968 Dodge Dart HEMI Super Stock


Bondurant Car Pack:

  1. 2014 Chevrolet Corvette Stingray
  2. 2013 Infiniti #77 Schmidt Peterson Motorsports Dallara IPS Indy Lights
  3. 1990 Alfa Romeo SZ Sprint Zagato
  4. 2013 Bentley Continental GT Speed
  5. 1975 Fiat X1/9
  6. 2013 Mazda MX-5 Cup
  7. 2012 MINI John Cooper Works GP
  8. 1970 Dodge Coronet Super Bee
  9. 2009 Pontiac Solstice GXP
  10. 1980 Abarth Fiat 131


Hot Wheels Car Pack:

  1. 2013 Lamborghini Veneno
  2. 1939 Audi Auto Union Type D
  3. 1967 Lotus Type 49
  4. 2013 Mazda #7 Andretti Autosport USF2000
  5. 1952 Ferrari 375
  6. 1974 Toyota Celica GT
  7. 2015 Audi S3 Sedan
  8. 1956 Ford F-100
  9. 1973 Ford XB Falcon GT
  10. 1983 GMC Vandura G-1500


FTL: Advanced Edition (PC, iOS)

Imagem

Advanced adicionou conteúdos extras para o PC e também para uma edição atualizada do iPad. Trata-se de novas raças, eventos, armas, veículos, drones e por aí vai. Advanced Edition também será gratuita para qualquer um que adquirir o jogo de agora em diante.

Hearthstone: Heroes of Warcraft (PC, iPad)

Imagem

A princípio, Hearthstone: Heroes of Warcraft se limitava a partidas multiplayer. Atualmente, há a campanha solo Curse of Naxxramas, com cartas exclusivas e nacos próprios de história — todas lançadas em semanas consecutivas.

  1. Arachnid Quarter: uma trupe de aracnídeos humanoides mortos-vivos. É isso aí.
  2. Plague Quarter: prepare-se para encontrar alguns dos piores chefes de Naxxramas.
  3. Military Quarter: traz alguns dos mais avantajados cavaleiros mortos-vivos.
  4. Construct Quarter: bobinas tesla e trabalhadores fieis criando todo tipo de abominação morta-viva.
  5. Frostwyrm Lair: para fechar o arco de histórias de Naxxramas, há Kel’Thuzad e sua poderosa criatura, Sapphiron.


Infamous: Second Son (PS4)

Imagem

O DLC First Light vai colocá-lo em uma prisão para seres humans com superpoderes. No controle de Fecth, você precisará reviver tragédias, buscar vingança e sobrepujar as tenebrosas instalações de Curdun Cay.

Killer Instinct (Xbox One)

Imagem

Na verdade, o novo Killer Instinct é todo formado por DLCs. Quer dizer, a menos que você pretenda jogar gratuitamente com um único personagem (mesmo que rotativo), será preciso comprar lutadores adicionais ou adquirir a season pass, a fim de ajuntar todos os oito personagens liberados em determinada temporada. O pacote com todos os jogadores da primeira temporada deve sair no dia 23 de setembro.

  1. Primeira temporada: Spinal e Fulgore.
  2. Segunda temporada: T.J. Combo (a ser lançado no dia 15 de outubro) e Maya (a ser lançado no dia 15 de outubro)


The Last of Us (PS3)



Além de diversos DLCs menores, The Last of Us ganhou três pacotes grandes — todos embarcados em The Last of Us Remastered, lançado para o PlayStation 4 em julho.

  1. Abandoned Territories Map Pack: novos mapas multiplayer, incluindo o convidativo Bookstore, com seus dois níveis — demandando uma boa dose de tática vertical e ataques furtivos.
  2. Reclaimed Territories Map Pack: traz a área em Boston que serviu de cenário para o encontro de Joel e Robert. Já The Capitol traz diversas batalhas a céu aberto ou entre paredes destroçadas. Há ainda novas doses de ação em Coal Mine e The Water Tower.
  3. Left Behind: eis aqui a sua chance para ter uma dose extra de "Ellie" — provavelmente uma das personagens mais carismáticas da sétima geração de consoles. Left Behind serve como prequel para a trama principal de The Last of Us, contando as desventuras de Ellie e sua amiga de infância Riley.


Mario Golf: World Tour (3DS)

Imagem

O golfe despretensioso da Nintendo inclui diversos percursos extras e personagens. As aquisições podem ser feitas tanto individualmente quanto via season pass.

  1. Mushroom Pack: traz duas novas pistas, Toad Highlands e Koopa Park.
  2. Flower Pack: além dos percursos Layer-Cake Desert e Sparkling Waters, você ainda leva o personagem Nabbit.
  3. Star Pack: diretemente para as famosas fases "estelares" de Mario Bros. Inclui ainda a personagem Rosalina.


Pinball FX2/ Zen Pinball 2 (PS4, Xbox One, Wii U, PS3, 360, PC, Vita, iOS, Android)

Imagem

O Zen Studios realmente não tem economizado fichas para adicionar variedade ao seu popular pinball — embora nem todos os temas estejam disponíveis para a totalidade das plataformas. Cada variedade adiciona desafios temáticos ao game, tal e qual se dava nos fliperamas clássicos dos anos 80.

  1. The Walking Dead
  2. Guardians of the Galaxy
  3. Deadpool
  4. Star Wars Pinball: Heroes Within
  5. Super League Football


Thief (PS4, Xbox One, PS3, 360, PC)

Imagem

A expansão Bank Heist foi incluída como extra para quem fez a pré-compra do renascido Thief. Caso você tenha perdido a ocasião, ainda é possível adquirir o DLC separadamente. A missão vai colocá-lo no papel do Master Thief, cujo objetivo é "subtrair" uma joia da família Hudnall do local mais protegido da cidade.

Transformers: Rise Of The Dark Spark (PS4, Xbox One, PS3, 360, PC)

Imagem

Rise of the Dark Spark não foi propriamente um sucesso de público e crítica. Mas, se o modo Escalation faz o seu estilo, há no Battle Pack uma boa pedida. As novas armas podem ser utilizadas tanto no referido modo quanto na história principal.

Titanfall (Xbox One, 360, PC)

Imagem

A Respawn quer se tornar conhecida por sua nova marca e não economiza trabalho extra para tanto. O foco, naturalmente, são os perrengues multiplayer.

  1. Expedition: as forças expedicionárias do IMC buscam espaço para se reerguer após a Batalha de Demeter. Em uma região fora dos mapas, a ideia é construir uma nova base de operações, com acesso a novas tecnologias.
  2. Frontier's Edge: a nova base de operações necessita desesperadamente de matérias-primas para a construção dos Titans.
  3. IMC Rising: a ser lançado para Xbox One, Xbox 360 e PC, o DLC inclui três mapas inéditos — Backwater, Zone 18 e Sandtrap.


Trials Fusion (PS4, Xbox One, 360, PC)

Imagem

A RedLynx não trabalhou pouco para expandir a fórmula do seu Trials Fusion. Os seis pacotes lançados até o momento incluem novas pistas, motocicletas, peças, itens para edição de cenários etc. Existe também a possibilidade de encarar o Career Mode Event.

  1. Riders of the Rustlands: 10 pistas inéditas, 18 novos desafios, cinco conquistas/troféus exclusivos. Inclui ainda vários objetos para construção de cenários.
  2. Empire of the Sky: nove pistas — incluindo seis clássicas —, um desafio de habilidade e uma pista FMX. Ademais, 18 desafios extras trazem funcionalidades e mini games escondidos e há também 5 novas conquistas. No front da edição de fases, vale destaque para a tecnologia anti-gravidade, para as plataformas flutuantes e para os campos de força.


Ultra Street Fighter IV (PS3, 360, PC)

Imagem

Ultra Street Fighter IV foi lançado como um upgrade para Super Street Fighter IV e Super Street Fighter IV: Arcade Edition no início de junho. Já em agosto, tornou-se possível adquirir separadamente o game (tanto em versão física quanto digital), garantindo ainda 100 trajes como bônus. A edição inclui cinco personagens inéditos — Poison, Hugo, Elena, Rolento e Decapre —, novos cenários e diversas revisões de jogabilidade.

Watch Dogs (PS4, Xbox One, PS3, 360, PC)

Imagem

A ficção científica da Ubisoft inclui um season pass, o qual deve trazer, em breve, um novo conteúdo single player focado no popular T-bone. Mas já há alguma "quirera" ali, embora não reste claro se isso justifica pagar por toda a temporada.

  1. Conspiracy: inclui um modo de jogo extra focado em uma Chicago tomada por ciborgues. Basta segui-los e caçá-los.
  2. Access Granted Pack: três novas missões, seis skins adicionais e novas perícias. Trata-se dos seguintes pacotes: The Signature Shot, The Cyberpunk, The Blume Agent, The Breakthrough, The Palace, The DedSec Shadow e The Club Justice.

Fonte: Bj

Comentários

22 Ago, 2014 - 15:33

Comentários

eloschi 26 Ago, 2014 20:31 0

A do Forza é uma grande palhaçada da Microsoft! Vendem o jogo com um preço alto. Aí esse jogo tem uma carência gigante de carros. Quem jogou o Forza 4 no 360 sabe como é. Aí pra mudar isso vendem esses pacotes de carros a R$99 reais. Daqui a pouco deve sair um para aumentar a quantidade de pistas vergonhosa do jogo.

eslibrito 25 Ago, 2014 02:18 0

As melhores? até conspiracy mano, parece que você pegou qualquer dlc e foi adicionando a sua matéria porque não tem como ser as melhores.

Twiter 23 Ago, 2014 01:36 1

Payday 2 e seus dlcs fantasticos

gbagbagba2 22 Ago, 2014 18:48 0

Injustiça não botar Whistleblower do Outlast ! Tão boa, se não até melhor que o jogo original.

ratacoisa 22 Ago, 2014 17:30 1

Na verdade rapture nao esta "renascida" na DLC de bioshock infinit, ela ainda é uma cidade "normal" no primeiro DLC e no segundo a revoluçao ainda esta no começo(antes dos acontecimentos do primeiro jogo)
Desafio Aceito!

falador_de_verdades 22 Ago, 2014 17:08 1

Quero DLC pro Wolfenstein New Order

Tem uma personagem do jogo que eu gostaria de saber que paradeiro teve...

lfca7 22 Ago, 2014 15:42 4

aff cade a whistleblower do outlast?