Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

"Prever o futuro" pode ser a resposta da Microsoft para problema de latência de games em nuvem

O início dessa geração de games foi marcado, do lado da Microsoft, pelo discurso do "poder da nuvem". A jogatina baseada na conectividade e streaming deveria marcar o próximo grande passo do mundo dos jogos, mas esbarrou num grande obstáculo: a latência. Mas a equipe de pesquisas da empresa pode ter encontrado em "prever o futuro", a resposta para o problema.

O projeto, homenageando o clássico De Volta para o Futuro, chama-se DeLorean e consiste em renderizar frames antes do evento acontecer no jogo. Baseando-se nos seus comandos, a plataforma vai entregando os frames corretos (já previamente renderizados). Para o sistema funcionar existe um recurso de predição, que no contexto do jogo prevê quais frames serão provavelmente usados em seguida, compensando até 250ms de latência. Isso tudo é um resultado, como informam os pesquisadores, de uma combinação de: 1 - predição de comandos futuros, 2 - subamostragem de estado de espaço e mudança de tempo, 3 - compensação de predições errôneas e 4 - compressão de banda. Os entusiastas de pesquisas científicas que quiserem se aprofundar no aspecto técnico do projeto podem acessar o relatório completo aqui.

Foram testados dois jogos para medir a performance do projeto DeLorean: Doom 3 e Fable 3. Através de benchmarks e feedbacks de jogadores, a Microsoft concluiu que uma maioria considerável preferiu a performance que o projeto entrega, declarando que o novo sistema replica com sucesso a experiência de jogar numa rede de baixa latência. Via Research.Microsoft.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

23 Ago, 2014 - 12:29

Comentários

brunossj3 24 Ago, 2014 13:49 0

Xote escreveu:Games em Nuvem não é uma tecnologia muito agradável, nada é melhor do que ter a sua própria coleção de games.


Bwahaha! podes crer

ratacoisa 23 Ago, 2014 13:48 3

E só todo mundo instalar uma net decente que o problema e resolvido, de preferência fibra ótica......não pera! Aqui é Brasil Vish!

Xote 23 Ago, 2014 13:13 1

Games em Nuvem não é uma tecnologia muito agradável, nada é melhor do que ter a sua própria coleção de games.