Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google não comprou Twitch por causa da lei da concorrência



A aquisição do Twitch pelo Google parecia negócio certo, mas ontem fomos surpreendidos pela notícia de que afinal foi a Amazon que comprou o serviço dedicado à divulgação e transmissão direta de vídeos gameplay de jogos.

O que aconteceu entretanto?

Bem, segundo as informações obtidas pelo Forbes, o Google não fechou o acordo devido à lei da concorrência. Explicando melhor, se a Google tivesse comprado o Twitch, ficaria com um monopólio do mercado, possuindo já o Youtube, que também é muito utilizado pelos jogadores para ver e transmitir para o mundo vídeos de jogos.

Uma das fontes apontou ainda que tanto a Google como o Twitch não conseguiram acordar numa taxa de separação das companhias caso o negócio não avançasse, que ultimamente levou que a compra não fosse finalizada.

Como foi comunicado ontem, a Amazon vai comprar as ações do Twitch por $970 milhões. A Amazon garantiu que o Twitch continuará com a mesma identidade, mas agora terá melhores recursos para oferecer um melhor serviço.

Fonte: Eurogamer

Comentários

26 Ago, 2014 - 08:47

Comentários

israelg1 26 Ago, 2014 13:12 -2

ah acho q se o google tivece comprado seria melhor,concerteza iam bolar uma maneira pra ficar mais bem integrado com youtube,podendo assim, exibido em no youtube e ja gravaod,sei seria muito bom