Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

DeLorean: A resposta da Microsoft ao PS Now?



Os jogos via streaming continuam a ser o foco de pesquisa da indústria dos videogames; encontrar a tecnologia certa pode abrir o caminho para uma revolução no setor.

O Santo Graal é o acesso instantâneo a conteúdos digitais, sem qualquer tipo de download, tal como a música ou filmes quando se usa serviços como o Spotify ou o Netflix.

Se a Sony tem um PlayStation Now em versão beta, a Microsoft publicou há dias um relatório sobre um sistema chamado DeLorean.

O objetivo é não haver latência, apesar de todas as dificuldades que se pode encontrar na conexão entre os servidores Azure da Microsoft e o dispositivo do jogador. E os resultados foram animadores: os utilizadores que experimentaram não notaram diferenças entre jogar Fable 3 e Doom 3 no "cloud" e num sistema local.

O DeLorean não pode carregar os dados com antecedência, como um fornecedor de filmes ou de séries de TV, porque nos jogos estes dados são influenciados em tempo real pelas decisões e ações dos jogadores. Por exemplo, se um jogador der um tiro e se o jogo lhe mostra que ele está saltando, certamente que o jogador ficará chateado. Mas ao ver as ações e comandos prévios desse jogador, a Microsoft parece ter encontrado uma forma de prever as ações que esse jogador irá provavelmente tomar e envia para o vídeo cada uma delas antes do tempo, mostrando a suposição mais precisa.

O único inconveniente por agora é que o sistema é muito pesado em termos de largura de banda e é necessária uma conexão muito rápida para fazer com que o DeLorean funcione.

Fonte: Eurogamer

Comentários

27 Ago, 2014 - 19:00

Comentários

Xote 28 Ago, 2014 00:00 1

Com as operadoras que temos no Brasil só iriamos passar raiva.