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Crytek enfrentou problemas com esram Xbox One, Hardware do console é consideravelmente menos poderoso do que PC [ATUALIZADO]

Durante o SIGGRAPH deste ano,o CEO da Crytek Nicolas Schulz e Theodor Mader finalmente admitiram o quanto são mais poderosos os PCs high-end quando comparados com ambos os consoles-gen atuais no lançamento. Obviamente, isso não é surpreendente em tudo, mas foi bom ver desenvolvedores admitirem o que já sabíamos.

Em relação a renderização os engenheiros da Crytek revelam que ambos os consoles Xbox One e PS4 já foram datados no momento em que saiu.

"O Hardware dos consoles eram muito menos poderoso do que PCs high-end no lançamento",disseram na apresentação da Crytek na SIGGRAPH 2014 .


Os engenheiros da Crytek afirmaram que Crysis 3 em configurações Ultra já é um jogo de imagem impressionante, e que a adição de apenas mais (efeitos e maior resolução, etc) não serão uma opção em hardwares mais fracos,e basicamente isso explica o porque Ryse estava funcionando em 900p com 30fps no Xbox One.

Além disso, a Crytek disse que MSAA não era uma opção no Xbox One e com a iluminação diferida houve um aumento de largura de banda enorme. Além disso, a empresa teve problemas com o tamanho esram, algo que o impediu de usar MSAA (especialmente em 2X MSAA não forneceram grande QI).

Por último, mas não menos importante, os engenheiros da Crytek revelaram que SSAA foi usadas nas cut-scenes pré-gravados em Ryse, e que esta técnica de AA exigente estará disponível na versão do PC de Ryse.


ATUALIZADO

A Crytek compartilhou uma série de vídeos de seu SIGGRAPH 2014, que podem ser vistos abaixo.











Fonte: Dsogaming

Comentários

28 Ago, 2014 - 14:37

Comentários

DArc 29 Ago, 2014 23:24 0

Então eu era muito jovem mesmo. rsrsrs
Vi o video e realmente deu para perceber que a briga era feia. Forever Alone!

alex64 29 Ago, 2014 08:13 1

DArc escreveu:Na época do Mega Drive e Super Nintendo ou mesmo na época do Playstation 1 e Saturn, não tinha essa discussão de quem gerava mais gráfico. Todos jogavam e era isso que importava.
Agora está um pé no saco isso. Curtir o jogo virou algo secundário. Parece que se você não conseguir rodar o jogo em 1080p ou se faltar um efeito, o jogo deixará de ser divertido.
Vejo essa nova geração da mesma forma que eu via na época dos 16 bits ou 32 bits. Cada plataforma tem suas vantagens. PC tem a vantagem de gerar gráficos superiores e o uso de mod em certos jogos e os video-games tem a vantagem dos exclusivos e o maior conforto na jogatina (sofá e joystick). Vish!

Só na tua área, pois aqui a discussão sempre foi a mesma. Quando saiu MK e Street para os consoles então... A briga era feia, pois quem tinha SNES zoava muito os donos do MD por causa dos gráficos.

clarckdc 29 Ago, 2014 07:55 0

DArc escreveu:Na época do Mega Drive e Super Nintendo ou mesmo na época do Playstation 1 e Saturn, não tinha essa discussão de quem gerava mais gráfico. Todos jogavam e era isso que importava.
Agora está um pé no saco isso. Curtir o jogo virou algo secundário. Parece que se você não conseguir rodar o jogo em 1080p ou se faltar um efeito, o jogo deixará de ser divertido.
Vejo essa nova geração da mesma forma que eu via na época dos 16 bits ou 32 bits. Cada plataforma tem suas vantagens. PC tem a vantagem de gerar gráficos superiores e o uso de mod em certos jogos e os video-games tem a vantagem dos exclusivos e o maior conforto na jogatina (sofá e joystick). Vish!

Tinha discussão de Snes e Genesis sim, tinha até propaganda na TV, criticando gráficos ou jogos.

Um exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=k7nsBoqJ6s8

Talvez vc não tivesse conhecimento, pq era novo para entender na época.

Inclusive irão fazer filme de comédia sobre essa guerra da Nintendo vs Sega nos anos 90.

somimaginario 29 Ago, 2014 03:27 0

Melhores hardwares não afetam apenas os gráficos, afetam também a jogabilidade. Uma plataforma com um processador de 8 núcleos possibilita mundos abertos maiores e mais dinâmicos, melhor inteligencia artificial, física que interfere no gameplay, um bom gráfico pode ajudar e muito em uma maior imersão. Se um hardware potente não fosse importante, estaríamos até hoje satisfeito com o atari e ninguém gastaria dinheiro com um pc high-end ou novos consoles.
Não vou entrar em briga de qual plataforma é melhor, cada um tem a sua necessidade, praticidade e anseios. Para mim, prefiro o pc, não tenho necessidade de um notebook portátil, o pc tem uma serie de funções necessárias e acaba ficando mais vantajoso para mim montar um bom pc do que comprar um pc mediano (+-R$1.500) e um console (+-R$1.800).

soqueroeu 29 Ago, 2014 03:24 -1

Esses caras falam cada coisa óbvia, quem não sabe disso?
O console além de ser mais fraco, faz o gamer gastar mais com jogos. Com 6 jogos você compraria outro console, ninguém pensou nisso?
Sem contar que um console não tem upgrade e o proprietário fica alienado a isso por no mínimo 5 anos!!

DArc 29 Ago, 2014 00:12 -2

Na época do Mega Drive e Super Nintendo ou mesmo na época do Playstation 1 e Saturn, não tinha essa discussão de quem gerava mais gráfico. Todos jogavam e era isso que importava.
Agora está um pé no saco isso. Curtir o jogo virou algo secundário. Parece que se você não conseguir rodar o jogo em 1080p ou se faltar um efeito, o jogo deixará de ser divertido.
Vejo essa nova geração da mesma forma que eu via na época dos 16 bits ou 32 bits. Cada plataforma tem suas vantagens. PC tem a vantagem de gerar gráficos superiores e o uso de mod em certos jogos e os video-games tem a vantagem dos exclusivos e o maior conforto na jogatina (sofá e joystick). Vish!

clarckdc 28 Ago, 2014 21:51 0

chinobistar escreveu:Sério? Um console de US$500 é bem mais fraco que um PC de US$1500? Caramba, quem imaginaria isso?

Agora, sério, pro preço de compra de um console, o que eles fazem está de bom tamanho. Nenhum PC do preço de um console consegue rodar os jogos tão bem quanto eles. Mas claro que, se você tiver um bom PC, a qualidade gráfica será superior. Isso nem se discute.


Só q aí vc lembra q teve q comprar um PC pq o console não supri todas necessidades.

Console só é bom por alguns ótimos exclusivos, pq se vc for por na ponta do lápis... R$ 1400,00 por algo q tem poucas finalidades é bem caro.

Nada contra, tb tenho consoles, ou seja, gasto ainda mais por ter PC Gamer e Console... só argumentando a respeito de preço mesmo.

Panda491 28 Ago, 2014 21:24 -1

chinobistar escreveu:Sério? Um console de US$500 é bem mais fraco que um PC de US$1500? Caramba, quem imaginaria isso?

Agora, sério, pro preço de compra de um console, o que eles fazem está de bom tamanho. Nenhum PC do preço de um console consegue rodar os jogos tão bem quanto eles. Mas claro que, se você tiver um bom PC, a qualidade gráfica será superior. Isso nem se discute.


Na verdade não,um console com o mesmo preço de 1 de pc é pior não 1 pc de 1500

chinobistar 28 Ago, 2014 19:37 -2

Sério? Um console de US$500 é bem mais fraco que um PC de US$1500? Caramba, quem imaginaria isso?

Agora, sério, pro preço de compra de um console, o que eles fazem está de bom tamanho. Nenhum PC do preço de um console consegue rodar os jogos tão bem quanto eles. Mas claro que, se você tiver um bom PC, a qualidade gráfica será superior. Isso nem se discute.

tr3v0rk2 28 Ago, 2014 16:25 1

este seria um dos games que iria alavancar o xone mas deu no que deu...
agora eu me pergunto o que será que vai acontecer com o novo Tomb???
porque se eles tirarem apenas os filtros, rodar em 30FPS e 720P ta de boa, mas será que não ficara um meeercadoria que depois de um ano do seu lançamento eu não terei vontade nenhuma em velo no PC???

alex64 28 Ago, 2014 15:47 3

Na época de lançamento do jogo no Xone o console era a 8ª maravilha. Agora é uma ***** kkkkkk.
escreveu:O Hardware dos consoles eram muito menos poderoso do que PCs high-end no lançamento",disseram na apresentação da Crytek na SIGGRAPH 2014

Não me diga... Haha!