Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 10 maiores façanhas de Jackie Chan!

Depois da morte de Bruce Lee, pareceu que nenhum outro ator tinha o necessário para merecer a coroa de rei do kung fu no cinema. Isso até chegar Jackie Chan. Jackie já tinha experiência de trabalhar como dublê nos filmes de Bruce Lee, e ele sempre impressionava todo mundo com sua habilidade de luta.

Mas Jackie não estava feliz em apenas ser muito famoso por seu estilo diferente de luta, não, ele tinha que dar um passo a mais. Ele decidiu não usar dublês, nem mesmo nas cenas mais perigosas. Resultado disso, é que ele é responsável por algumas das maiores façanhas não somente entre os atores, mas também entre os próprios dublês, pois poucos colocaram suas vidas em risco antas vezes apenas para o entretenimento. Aí você diz: "Mas claro, foi pelo dinheiro". Então pense... Ele poderia ter aceito usar dublê.

Enfim, vamos listar 10 das maiores façanhas que Jackie Chan já fez.

Imagem

Pular de um ônibus em um painel de vidro

A sequência do tão aclamado filme de Jackie Chan de 1985, Police Story – A Guerra das Drogas, continuou de onde o primeiro parou, e segue a história de um policial chamado Kevin (interpretado por Chan) enquanto ele rastreia uma organização criminosa. A gente sempre pode pensar em maneiras mais fáceis de atravessar uma rua, mas não quando se trata de Jackie Chan, não, nunca pode ser da maneira mais simples. Ele tem que usar o topo de um ônibus em movimento, e quando se depara com um grande painel de vidro, o que ele faz? Obviamente se joga nele. Com certeza é o mais saudável a se fazer



Engatinhar sobre carvão quente

O que Chan tem na cabeça? Em "O Mestre Invencível 2″ nós vimos que Jackie acaba tendo que enfrentar o grande vilão, que na verdade era seu guarda costas,Ken Lo, que foi possivelmente uma das melhores lutas já feitas. Mas antes que ambos pudessem cair no tapa, Jackie foi jogado em uma cama de carvão quente. E que melhor maneira de sair dela, do que engatinhar de costas por todo o carvão com as mãos nuas? E saindo disso para a tal luta emocionante que nós já falamos antes.



Pular de um parapeito, para uma árvore, para uma parede

No filme, Armadura de Deus, Jackie Chan interpretava um caçador de tesouros, que rodava o mundo atrás da tal armadura do título. Na cena de ação logo na abertura, Jackie rouba uma espada de uma tribo de nativos. Nessa cena, a gente pode ver Jackie pulando plataformas, parapeitos, até mesmo de uma parede à outra. Ok, a gente já viu ele fazer isso, tipo umas centenas de vezes, mas o complicado, é que nos erros de gravação que aparecem no DVD, nós vimos que ele acaba pulando em uma árvore, e aparentemente a árvore não entendeu bem seu papel no filme, e cedeu quando Jackie pulou, fazendo com que o ator caísse de uma altura muito grande e realmente se machucando na parte de trás da cabeça.



Pendurar-se em um ônibus

Voltando à falar sobre Police Story, no primeiro filme, Jackie participa de uma cena de perseguição de cair o queixo. Isso porque ele persegue um ônibus, e fica pendurado nele por nada mais que um guarda chuva, sério. Um ônibus em alta velocidade, em movimento, fazendo curvas fechadas, passando pelo trânsito, e Jackie Chan se segurando nele por um simples guarda chuva. No final da cena os vilões voam pela janela e caem no chão. Isso foi um erro de cálculo pois eles deveriam cair em cima de um carro pra "amortecer" a queda .



Escorregar pela lateral de um arranha-céu

Na década de 90, era de se esperar que Jackie estava começando a ficar velho para continuar com suas façanha, correto? Errado. Com o filme "Quem Sou Eu?" Jackie provou que ele ainda podia fazer tudo que sempre vinha fazendo. Muitas das lutas desse filme são impressionantes, principalmente a luta no terraço que precede a cena onde ele corre e escorrega pela lateral de um edifício em Rotterdam. É uma cena que chega dar até vertigem, e que de acordo com as informações, Jackie fez sem nem o auxílio de material de segurança.



Andar de patins no meio do trânsito

Se juntando com outras duas lendas  de ação em Hong Kong, Sammo Hung e Yuen Biao, Jackie Chan mais uma vez nos leva para o território da comédia leve com Winners and Sinners. Nesse filme ele tem um papel menor do que geralmente tem em seus filmes, permitindo que Sammo Hung e outros também apareçam nos holofotes. Mas sem dúvidas uma cena de Jackie ganhou destaque no filme, onde ele anda de patins no meio do trânsito por entre os carros. Parece bobeira, mas vou lembrar aos senhores que ele faz isso sem dublê e sem equipamento de segurança.



Se pendurar em uma escada em baixo de um helicóptero

Ok, a série Police Story aparentemente tem muito o que oferecer. No terceiro filme da série, fomos apresentados à atriz Michelle Yeoh, que depois acabou fazendo mais filmes famosos, como O Tigre o e Dragão. Em uma das cena de Yeoh, ela salta de um trem em movimento com uma moto. MAs é a cena de Jackie pendurado em um helicóptero pela escada, enquanto o mesmo sobrevoa a cidade, que rouba o filme.



Pular de Snowboard em um helicóptero

Adivinha de qual filme? Se você pensou Police Story de novo, acertou. Só que esse é o quarto filme da franquia. A franquia fez muito sucesso de bilheteria, e em uma cena do quarto filme, Jackie não estava feliz de simplesmente ficar pendurado em um helicóptero, ele precisava botar sua vida muito mais em risco, chegando mais perto daquelas hélices mortíferas.  Na cena ele vem descendo uma colina de Snowboard, chega num precipício e salta de encontro à um helicóptero que estava chegando, se ele errasse por pouco o calculo, bye bye cabeça.



Queda da torre do relógio

No filme Project A, a mais memorável, e sem sombra de dúvidas uma das mais loucas façanhas de Jackie, é a queda da torre do relógio. Onde ele despenca de muitos metros de altura, e sendo amortecidos por nada mais do que alguns toldos absolutamente finos e frágeis. Não contente em filmar uma vez, Jackie filmou outras duas vezes a mesma cena, pra ter certeza que ficou boa. Milagrosamente em nenhuma das 3 ele se machucou feio, apesar de parecer que ele quebre o pescoço no making off.



Escorregar num poste eletrificado

Vocês realmente acharam que eu não ia finalizar falando de Police Story de novo? No primeiro filme da série, temos a cena que Jackie Chan está preso no topo de um shopping, e vê lá embaixo os vilões escapando. Qual o método mais rápido de chegar lá embaixo? Escada? Elevador? Nada disso, escorregar por um poste que ficava no meio do Shopping como uma árvore de natal, repleta de luzes ligadas a ele e aterrissar em cima de um teto de vidro.

Jackie sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus nas mãos e no rosto e teve de passar um bom tempo no hospital. Mas, até hoje, essa cena é lembrada como uma das maiores façanhas do cinema realizada por um ator. O que ele disse depois de se recuperar?

- Os fãs vão adorar!

Fonte: WhatCulture

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

29 Ago, 2014 - 01:13

Comentários

arlitks 31 Ago, 2014 18:57 0

Joinha! E ele ainda para um pau do ******* pro Bruce Lee, palavras dele.

Roberto Vinicius 30 Ago, 2014 23:08 1

Eu cresci vendo esse cara. Ele sempre será o meu ídolo número um!

kumanosuke 30 Ago, 2014 18:42 0

Esse cara realmente é ****, galera conhece desde criança e talz por causa do desenho, cada fimle mais louco que o outro, sinceramente, esse cara e ****. Agora se as cenas são reais o desespero tambem né? kkkkkkkkkkk

Isso me lembra de que em algum canto vi que ele ja fez *****, imagina ai a cena kkkkkkkkkkkkkkkkk

vergil12 30 Ago, 2014 18:27 0

Eddy2

Realmente pode ter sido editado para priorizar a segurança do ator agora falar de bruce lee meu jovem volta pra escola ke ai vc erro e erro feio so da uma lida nisso daki http://www.toptenz.net/top-10-reasons-bruce-lee-may-have-been-superhuman.php

darkmano 30 Ago, 2014 17:32 0

Falto 1: descer um predio que esta desabando kkkkkkk essa é mtio Lol!

malvadorj 30 Ago, 2014 16:47 0

Jackie Chan realmente e muito **** mas pena que hoje em dia ele já esta muito velho

f_santos 30 Ago, 2014 16:14 0


#Eddy2
não entendo nada de cinema mas pelo que sei em um filme as cenas são gravadas várias vezes e depois são escolhidas as melhores cenas, por isso é muito comum se encontrar vários erros de gravação em qualquer filme, como garotas com maquiagem retocada, personagens com algumas peças de roupas diferentes ou personagens em posição diferentes ou com varias expressões numa mesma cena...

danielsyn 30 Ago, 2014 16:09 0

Jackie Chan é um baita ator e tem grandes ideias fora que o cara não usa duble isso já mostra porque o cara se tornou um dos melhores nesta areá para não dizer o melhor. Ainda vou ter uma coleção dos filmes dele em casa. Hihi!

flaviohr1986 30 Ago, 2014 12:06 5

Esse dai merece o respeito, todos os filmes dele tenho em prazer de ver pois é diversão na certa, até o desenho dele eu adorava...kkkk

NoobGod 30 Ago, 2014 01:47 1

Jackie Chan é **** em todos os sentidos, um dos maiores lutadores de artes marciais e com toda certeza uma grande pessoa, uns dos poucos que trouxeram tantas cenas inesquecíveis e inacreditáveis para o cinema, valeu Tio Jackie, tu é **** com F maísculo! Joinha!

Eddy2 30 Ago, 2014 01:38 -7

Cara o Jackie Chan é fera, mas gente, sempre há meios que proporcionam a segurança dele... Essa de que não há nada que garanta a segurança é balela. Note o vídeo dele escorregando na lateral do prédio os segundos 56, 57 e 58... Seg 56, 57 a calça dele tá limpa, e no segundo seguinte em que ele desequilibra a calça tá suja, além disso, no seg 56, 57 ele estava bem no cantinho do prédio, já no 58 ele está centralizado... Há uma sobreposição de sequências... ele não desceu a lateral do prédio inteira, pois senão ele adquiriria uma velocidade impossível de frear e cairia lá em baixo com certeza...Ou seja há vários cortes e essa cena é feita de pedaço em pedaço, e não ele escorregando a lateral toda do prédio de uma só vez....

É por causa do sensacionalismo que alguns dizem que o Bruce Lee Venceria o Cain Velasquez em 10 segundos...kkkk

DArc 29 Ago, 2014 23:33 3

Jackie Chan é o cara. Tem carisma, humor, habilidade impressionante e estilo próprio. Só acho uma pena que o filme que reuniu os dois maiores atores de filmes de luta, Jackie e Jet Li, não tenha sido devidamente melhor trabalhado. Mas de qualquer forma, Jackie já é lenda.